Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Jorge Romero
1 crítica
Seguir usuário
4,0
Enviada em 3 de setembro de 2024
O filme sob uma perspectiva geral é bem interessante e vale a pena assistir para fins de estudada de comportamento. Tem detalhes que são realmente bem comuns em filmes, mas em algum momento filmes se repetem. São recortes de fatos e fatos são cíclicos, em algum momento vai se repetir. Contudo duas cenas me deixaram com dúvidas. Qual a necessidade de uma pessoa que pode ser vista no vidro do carro da detetive e a outra é a cena anterior. Qual a explicação dos quatro cubos deixados no carro? Enfim, filme bem legal.
Filme horroroso, mal interpretado, lotado de clichês, história fraca. Precisa ter um cérebro do tamanho do de uma galinha para achar essa porcaria inteligente.
Revi o filme recentemente, depois de anos sem um filme decente como esse, ultimamente os filmes tem sido muito genéricos e superestimados, enquanto ótimos filmes como Who Am I (Invasores) são desconhecidos...
Achei bem injusta a sinopse do filme, fui assistir ao filme sem expectativas e fiquei totalmente surpreendido.
O longa alemão consegue te prender totalmente e possui um final singular. Um suspense cheio de reviravoltas e com um desenvolvimento muito fluido. Se você gosta de tecnologia como eu, te garanto sem sombras de dúvidas que será um dos melhores filmes que assistirá do gênero.
Na vida real Benjamin Engel é um ninguém, mas no mundo virtual é um hacker poderosíssimo que junto com outros hackers funda um grupo subversivo chamado CLAY. No começo as provocações no mundo virtual não passam de uma brincadeira, mas logo a ambição do grupo cresce. Depois de um ataque ao sistema de segurança alemão e ao Europol, Benjamin começa a ser investigado e a sofrer as consequências de seus atos. Filme alemão de 2014, muito bem realizado. Ritmo narrativo rápido, fotografia excelente. Sensacional a maneira como a Darknet é mostrada. Suspense, aliás, "cyber suspense" muito bom!
Clichezão cheio dos estereótipos forçados. Um nerd que vive apanhando que forma um grupo com outro nerd descolado, um sério e um doido. Ele se apaixona por uma menina e, o resto, vc já sabe antes mesmo de assistir o filme.
Ei, a primeira coisa a dizer é: QUE FINAL SURPREENDENTE! Que trama show de bola!!!!
Para os entusiastas do mundo hacker, assim como quebra de sigilo de 1992, o filme explora o elo mais fraco da segurança da informação, o lado humano.
Além disso, mostra um ponto importante; Hackers não ficam só atrás de computadores e precisam ir a "vida real" para conseguir informações.
---- Estou escrevendo indicações de filmes hackers em meu Blog de Tecnologia... Exato comoserumhacker.com.br é um blog de tecnologia, então antes de criticar conheça o projeto ;)
Por isso eu resolvi deixar aqui minhas críticas sobre os filmes que indico, dando a minha opinião a luz do ponto de vista da cultura Hacker, para entusiastas de plantão :)
Você pode ver mais sobre todas as indicações em http://comoserumhacker.com.br
O filme é muito bom apresenta um grupo de personagens no qual você não sente empatia por mim, mas mesmo assim o personagem principal te motiva a saber o final do filme E o mesmo filme sendo bem corrido e as histórias sendo bem rápidas , no contexto geral o filme é bom tem um começo meio e fim , é um plano muito bem elaborado, então por isso que eu gostei do filme e gostaria de uma continuação pois quem sabe assim poderemos sentir um pouco de empatia por cada um dos personagens e não só pela protagonista.
Filme ótimo, não há o que falar, apenas assistir e re-assistir até que lancem a continuação (boatos que será lançada em 2018, nome em inglês seria Who Am I : Clay Rise, levando em conta que o original do primeiro é Who Am I : No System Is Safe)
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade