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Jackson A L
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1.116 críticas
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3,5
Enviada em 23 de maio de 2024
Um bom thriller de 2013 que tinha passado batido em meus filmes. Todos atores muito bem, principalmente Mia Wasikowska que encarna o papel de India com maestria. O filme termina sanando todas as dúvidas suscitadas durante o longa, com um ótimo fechamento. spoiler: Lembra muito o seriado Dexter, se você já assistiu, com certeza fez essa comparação.
India é psicopata igual ao tio, o pai já sabia e tentava usar a caça para segurar o instinto da própria filha, mas com a chegada do seu Tio na sua vida só deixou claro o que ela realmente é (continuar usando os sapatos, mostra que ela se assumiu adulta e usar o cinto que é a metáfora de aceitar-la.
Não consegui terminar de ver, aguentei cerca de 45 minutos e a história não "começou". Só insinuações estranhas e um clima meio sinistro e morno, sem graça e CHATO demais. Desisti. Acho que história tem que ter, no mínimo, começo, meio e fim.
Com renomados artistas para atrair os incautos, horrível. Não há para quem ficar torcendo. Parece satânico. A incompreendida energia sexual jogada na lama, coisa que nenhum animal irracional faz seguindo seu instinto, mas o ser humano é bestial, não entende a força sexual e se deixa dominar saindo da naturalidade. Terrivelmente perigoso para os jovens, um modelo destrutivo que requer um grande esforço para se ver ate onde vão com sua bestialidade. Não é drama, não é suspense, não é romance. Então o que é? O que queriam os produtores desse filme. Desorientar os jovens e os adultos de sua tarefa de beneficiar o mundo. Apenas trevas é o que criaram.
Do diretor sul coreano Chan-wook Park (Oldboy, A criada) temos este filme gravado nos Estados Unidos com atores internacionais. India (Mia Wasikowska) acabou de perder o pai, ao qual era muito ligada, falecido em um acidente de carro. Diferente das meninas da mesma idade, ela vive fechada no próprio mundo, um mundo bizarro e às vezes angustiante. A mãe (Nicole Kidman) é emocionalmente distante e não é vista como figura materna. No dia do velório, Charlie (Matthew Goode), um tio do qual ela nem conhecia a existência, aparece e decide ficar por um tempo hospedado na casa das duas mulheres. Os problemas começam: a personalidade misteriosa e inquietante de Charlie desperta primeiro o ódio de India e aos poucos um interesse e um apego mórbido. Se eu pudesse resumir "Stoker" em uma palavra seria: inquietante. As cenas são carregadas de algo que incomoda, um senso de mal estar que é evidente nos olhares dos personagens, nas cores frias e claustrofóbicas das cenas internas (a fotografia é excelente), nas entrelinhas do roteiro. Se era essa a intenção do diretor, o filme acertou em cheio. O suspense funciona muito bem!
O começo é meio sem sentido(mas tem sentido!),mas logo depois que os créditos acabam,a trama se desenvolve e te envolve numa teia de aranha. O lugar é bonito,nem reconheci a Mia de Alice,aqui ela é tímida e recatada e misteriosa... Nicole linda como sempre e misteriosa também e Goode com os olhos mais expressivos que já vi! A cena do piano é de outro mundo. Claramente alguém tinha um fetiche por pés! Filme para se pensar ... "Assim como a flor não escolhe sua cor, não somos responsáveis pelo que viemos a ser. Quando se dá conta disso, você se liberta. E se tornar adulto é se tornar livre." "Às vezes você precisa fazer algo ruim para se impedir de fazer algo pior.”spoiler: Spoiler(não leia! )☡⬇ "Sabe, já pensei muitas vezes no porquê de termos filhos. E a conclusão que cheguei é que em algum momento da vida percebemos que as coisas estão ferradas, não têm conserto. Então, decidimos começar de novo. Apagar a lousa, começar do zero. E temos filhos. Cópias de carbono a quem podemos dizer: você fará o que eu não pude, vai ter sucesso onde eu falhei. Porque queremos que alguém acerte dessa vez. Mas eu, não. Pessoalmente falando, mal posso esperar para ver a vida acabar com você. India, quem é você? Você deveria me amar, não é?" spoiler:
O diretor Park Chan-Wook mostra mais uma vez que ele é um bom diretor,mesmo não sendo seu melhor filme ainda sim é um thriller competente.Após a morte de seu pai,India fica abalada e no enterro recebe a visita de um misterioso irmão que parece guardar um misterioso segredo de família.O roteiro do filme é escrito pelo ator Wentworth Miller que se mostra ser um cara competente a frente dos roteiros,aqui ele envolve um mistério a respeito de certas ações e flashbacks que deixam dúvidas,os atores presentes aqui tem interpretações afiadas e que enaltecem os personagens: a Nicole Kidman está bem,um tanto quanto venenosa e sempre parece insegura,a Mia Wasikowska é muito peculiar e imprevisível aos seus olhares e o Matthew Goode rouba a cena com uma malícia,uma dúvida sobre confiar ou não e um passado obscuro.Segredos de Sangue é bom,tem uns momentos bem cabeça,atuações afiadas e apesar de ser confuso muitas vezes,ainda assim é bem escrito.
Filminho de puro asco ! O começo dele até que parecia caminhar pra ser um suspense interessante, mas logo a coisa mudou, e ficou sem pé e nem cabeça, à cada cena uma bizarrice sem tamanho, a Nicole Kidman está totalmente apagada na história. A mudança de caráter da personagem interpretada pela Mia, nossa algo sem noção, nada convincente, ficou uma personagem chata e sem identidade. História muito parada e pra ter um final meio que difícil de ser engolido.
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