Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Thiago F.
2 seguidores
121 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 15 de setembro de 2024
Filme clichê com roteiro fraco e atuações rasas. Seu sucesso de público se deve a bajulação da crítica e ao grande marketing feito em cima desse filme morno.
O começo do filme é bem lento, dando pequenos sinais de que há algo de errado com a casa. Na minha perspectiva me ajudou a entrar na história, conhecer os personagens e entender o porque eles não podem simplesmente 'deixar a criança' ou 'sair da casa'. Os jumpscares foram bem fracos pra mim, relevo por ser padrão do gênero. A história é bem construida e te mantém interessado do inicio ao fim.
Achei que a personalidade dos personagens não foram tão exploradas, mas eles funcionam no seu papel. O final do filme te deixa sem chão, ansioso para ver a continuação. Recomendo!!
É maluquice as notas que dão pra esse filme, o filme é fraco na melhor das hipóteses, sinceramente se comparado ao seu irmão invocação do mal, fica muitooooo atrás no quesito terror, é saturado de jump scares em comparação a invocação, o desespero em mostrar os fantasmas e demonio reduzem muito o medo que eles causam e sinceramente esse demonio fazendo careta me pareceu mais engraçado que assustador. O filme sofre muito no quesito terror psicológico, por exemplo nas cenas das crianças andando pela casa, poderiam ter feito de maneira mais sutil, uma cabeça aparecendo de repance observando da portas e paredes, o demonio olhando o pai, poderia ter sido feito com um rosto neutro e sem caretas e em silêncio, o que tornaria a cena bem mais assustadora, tinha potencial no plot da mãe ser desacreditada e do estilo de possessão diferente, porem não soube utilizá-los. O filme é o que é, um amontoado de potencial desperdiçado.
Enredo prende do começo ao fim e propõe uma história muito bem construída. O final consegue surpreender bastante, positivamente, e abre espaço para continuações. Jump scares são muito bem utilizados e dão um clima de tensão bom para o filme. Excelente!
TEM UMA PARTE DO FILME QUE APARECE UM CARA DO LADO DA PORTA DO QUARTO DO MENINO ESTA CENA ME DEIXO SUANDO FRIO EU ACHEI QUE ERA O SATANAZ O CAPIROTO TA LOUCO GELEI SURREAL NUNCA MAIS OLHEI ESTE FILME
Já havia assistido antes e não me lembrava, é um filme criativo principalmente em reinventarem o papel do personagem Josh ao longo da história trazendo de uma mera coadjuvante em que e professor para uma participação paranormal como mediúnico ao lado de Dalton personagem central da historia. Acho os primeiros minutos interessantes em relação ao problema familiar depois introduzem a historia de terror propriamente dito, achei bom todos atores Lin Shaye e Patrick Wilson em destaque, participação coadjuvante e bem humorada do ator de Jogos Mortais, Leigh Whannell. Talvez decepcione quem sabe por não assustar muito alguns mas acho que isso não é critério para ser terror.
Sobrenatural tem muitos momentos realmente intensos que assustam e depois prendem você. Não é inteiramente feito de cenas com sustos bobos, mas sim cenas de terror genuíno.
Um clima envolvente no início, os personagens são bem explorados e a empatia que se cria é ótima, e no 3° ato é surpreendente e com um final que se alto explica e tem um final maravilhoso. Direção muito boa, sustos de boa qualidade e um filme que consegue envolver e entreter muito bem. Filme muito bom!!
James Wan demonstra ser um dos poucos diretores que sabem como trabalhar e inovar no terror, ao trabalhar com um roteiro conciso, simples e linear, o diretor consegue colocar uma crescente de tensão no decorrer do filme, com uma boa direção de atores, ele consegue transmitir ao telespectador a tensão vivida por Renai Lambert que se vê em um ambiente onde começam ocorrer, cada vez com mais intensidade situações sobrenaturais.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade