Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
732 seguidores
864 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 15 de dezembro de 2024
Em "A Perseguição", Joe Carnahan mistura drama e ação, narrando a luta pela sobrevivência de um grupo de homens após o avião em que viajavam cair no deserto do Alasca. Liam Neeson, em mais uma performance robusta, lidera o elenco como o segurança que, com ferimentos graves, deve enfrentar tanto a natureza impiedosa quanto uma feroz matilha de lobos. O filme se destaca pela excelente fotografia de Masanobu Takayanagi, que captura com maestria a vastidão e a beleza das montanhas da Colúmbia Britânica. Apesar de alguns clichês e falta de originalidade, emocionante e envolvente, agradando aos fãs do gênero. Bom equilíbrio entre drama e ação, mas ainda assim, previsível.
Com uma boa trama de sobrevivência, “A Perseguição” é eletrizante e angustiante. O suspense gerado pelas condições extremas e o perigo iminente ainda causa um choque entre a racionalidade e o instinto primitivo presente no homem.
O filme apesar de ser do ano de 2011 ele continua bom, o erro que ele não tem a segunda parte que deveria ter, até pq todos os filmes sempre tem um principal que sai vivo pra contar a história e da continuidade no próximo filme, me deixou chateado por não terem lançando a segunda parte desse filme
O filme conseguiu prender minha atenção, mas eu só dou essa nota porque esperava mais do final. spoiler: Eles passaram por todo um sacrifício para sobreviverem e simplesmente pra quê? Pra todos, inclusive o protagonista, morrerem no final? Qual foi a grande mensagem do filme, então? A frase "viver e morrer nesse dia" foi a grande lição do filme? Se sim, pois foi muito superficial.
Sem falar que o filme passou uma mensagem de descrédito sobre a fé. Como se Deus não existisse e não se importasse com os personagens. Em nenhum momento vemos o poder de Deus se manifestar na vida deles. O filme não exalta nem a capacidade humana e nem a capacidade divina, ou seja, é um grande ponto de interrogação que só mostra o pessimismo do roteirista.
Sou mais o filme "O Regresso", que tem uma pegada sobrevivencialista igual a esse filme, mas que apesar de ter tido o mesmo final, ao menos o protagonista fez justiça por seu filho teve o seu propósito concluído sem perder a fé.
Excelente! Você fica o tempo tedo pensando o que eu faria? Avião cai, alguns sobrevivem, estão no gelo, só por isso, já seria um belo suspense e aventura sair vivo, mas e quando a queda do avião foi no território de lobos famintos e ferozes? Gera a perseguição.
Primeiros 30, 40 mins ok, o filme vai se desenrolando bem, a cena da queda do avião é muito boa, mas depois que eles partem para as árvores, o filme se perde completamente, tudo fica forçado e até ridículo. Não perca seu tempo.
Minha opinião: Um filme de suspense de azarados, é como posso definir este filme. 1º o avião que estão cai, no meio das montanhas em pleno inverno rigoroso com muita neve. Os sobreviventes que são uns 8 que acharam que tiveram sorte? Agora são perseguidos por uma matilha de lobos sanguinários. É aquele velho dito; “Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come.” E literalmente é isso. Um boa fotografia, os atores representam bem o drama vivido. Temos a participação de Frank Grillo que você quase não percebe que seja ele. E um por um os lobos vão matando, até que chega ao embate final. De Liam contra o líder dos lobos. Vendo ao filme que se passa no meio da neve, sentimos o sofrimento dos atores juntos. Lembra o filme de Di Caprio “O Regresso” este não chega a ser tão dramático quanto, mas a dor e o sofrimento sentimos. Isso faz toda a diferença em filme, quando ela nos leva para dentro do filme. Roteiro e enredo bom roteiro. Vale apena assistir? Sim Nota: 8
Bom filme. Ele é bem interessante do ponto de vista dos sacrifícios que se tem que fazer para sobreviver a um acidente e, também, a própria natureza. Ele prende nossa atenção com cenas agonizantes e um suspense de qualidade, porém tem um final pode ser decepcionante para alguns, foi o meu caso. Em suma, recomendo conhecerem. Bom filme.
Um bando de viajantes sofrem uma queda de avião no meio das montanhas geladas e lobos famintos os perseguem o filme todo. Corre corre pra lá, corre pra cá e os lobos com fome. Um filme arrastado, gelado, sem muitas surpresas, com histórias meio meh no meio. Não gostei, poderia ter contado em tão menos tempo. Pô Liam Neeson, parou de filmes no gelo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade