Minha conta
    A Rede Social
    Média
    4,1
    2327 notas
    Você assistiu A Rede Social ?

    80 Críticas do usuário

    5
    19 críticas
    4
    33 críticas
    3
    24 críticas
    2
    2 críticas
    1
    0 crítica
    0
    2 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Diogo Codiceira
    Diogo Codiceira

    4 seguidores 200 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 21 de outubro de 2024
    A rede social é um dos grande filmes do cineasta David Fincher, e com certeza um dos melhores filmes de 2010. Esquecendo de toda a verdadeira história do Facebook, e se apegando apenas a trama do filme. Zuckerberg cria um web site (facemash) para estudantes de sua universidade escolher a estudante mais bonita, isso ocorre logo após a primeira cena do filme, na qual percebemos o quanto é irritante e difícil de acompanhar e vencer um discussão com o mesmo. Tal elaboração do web site acaba atraindo atenção dos irmão gêmeos (que foram interpretados pelo mesmo ator: Armie Hammer) os Winklevoss. Dai nasce a ideia do Facebook quando Zuckerber usurpar a ideia e ignora os gêmeos. O filme passa me duas linhas de tempo, uma diante das 2 acusações que Zuckerber está enfretando ( uma dos gêmeos e outra do seu amigo brasileiro :Eduardo Saverin) e outra é a história contando voltando no tempo dos acontencimento enquanto os personagens narram isso no tribunal. Merece aqui o destaque para o ator Eisenberg que consegue da vida a personalidade genial e nerd, além da incapacidade social de Zuckerber.
    Lorenço Ávila
    Lorenço Ávila

    2 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 23 de junho de 2023
    Só acho que exageraram muito nos Winklevoss Bros.
    Ruy Marcus Medina de Oliveira
    Ruy Marcus Medina de Oliveira

    21 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 15 de junho de 2023
    O que mais poderíamos esperar do gênio David Fincher?! Uma verdadeira obra prima! Grande injustiça não ter ganho o Oscar de melhor filme em 2011. Destaque para Jesse Einsenberg, parece ter nascido para interpretar Mark Zuckerberg.
    Danny Sincerona
    Danny Sincerona

    37 seguidores 193 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 3 de agosto de 2020
    Você provavelmente está se perguntando, como eu só estou fazendo a resenha desse filme oito anos após a sua estreia. O que acontece é que com faculdade, família, trabalho, entre outros mil e um filmes e séries para assistir e livros para ler, somente agora eu tive tempo para escrever algo sobre esse filme.
    Falando sobre o filme, eu achei o seu começo muito confuso, com as voltas no tempo, você não sabendo quem é quem ou o que diabos está acontecendo. Demora um pouco para você pegar o ritmo do filme e começar a juntar as peças.
    Entre uma dessas cenas que eu fiquei confusa foi em uma rede social que eles chamavam de Facebook e não é esse Facebook que usamos, parecia que era uma rede social que eles usavam na faculdade. Até agora eu não consegui descobrir o que era essa rede social e se era realmente esse o nome. Se alguém souber alguma coisa sobre isso, please... deixe nos comentários.
    Eu fiquei super encantada de conhecer a história de uma coisa que está em nossas vidas a todo momento. Eu simplesmente adoro descobrir história de coisas,/pessoas que nos rodeiam, parece que ficamos mais próximo a isso. E a forma como eles desenvolveram isso no filme, foi completamente maravilhoso eu amei. Não é a toa que o filme foi indicado ao Oscar (ao menos uma indicação se salva). E eu achei que as duas horas de filme ainda foram pouco, eu não se vocês, mas eu achei que poderia ter contado ainda mais histórias sobre o Facebook.
    Uma parte que eu queria saber muito também, que o filme não revela, é se o Marc e o Eduardo voltaram a se falar? Alguém sabe me responder à isso também? Foi uma das coisas que eu mais tive curiosidade no fim do filme e eu acho que deveria ter sido incrementado no final.
    Se você ainda não assistiu a esse filme, assista. No começo você vai ficar meio assim, achando que o filme não é lá essas coisas, mas quando você começa a pegar o gosto você não vai conseguir largar, até descobrir a história por trás dessa rede social que conquista milhões de pessoas todos os dias.
    Diego d.
    Diego d.

    8 seguidores 77 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 28 de julho de 2020
    Bom filme, confesso que a princípio resolvi assistir porque gosto dos trabalhos de Jesse Eisenberg. Me surpreendeu por mostrar as imperfeições do Sr Facebook
    Cine Critic
    Cine Critic

    6 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 30 de abril de 2020
    Um dos melhores filmes do excepcional David Fincher! Pois, tem um roteiro impecável, uma ótima direção e excelentes atuações. || Nota: 10,0 ||
    anônimo
    Um visitante
    3,5
    Enviada em 19 de abril de 2020
    É outro filme bom do aclamado David Fincher, graças a seu talento ele consegue contar de forma convincente a história do criador do famoso Facebook.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

    13.040 seguidores 809 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 18 de março de 2020
    O Facebook foi uma das redes sociais pioneiras nesse mundo virtual cheio de interações,seu processo de criação foi coberto de polêmicas e desavenças entre os integrantes do projeto.Indicado a 8 Oscars incluindo melhor filme,The Social Network procura abordar todo esse processo controverso e ninguém melhor que David Fincher para comandar o longa.Baseando-se no livro:The Accidental Billionaires, de Ben Mezrich o filme foi rodeado de declarações dos reais envolvidos como Mark Zuckerberg que disse que Grande parte era apenas uma Ficção e que muitos fatos foram totalmente diferentes do filme.Polêmicas à parte o filme tem a direção de David Fincher que dispensa comentários,o diretor imprime sua clássica narrativa e ambientação famosa de seus filme,com um trabalho de câmera suave e preciso e uma cinematografia composta pela fotografia marcante o filme visualmente é muito bom assim como o simples trabalho de figurino.Escrito por Aaron Sorkin e Ben Mezrich,o filme se passa como uma espécie de flash backs enquanto vemos as questões processuais em volta de Zuckerberg,os diálogos são muito bem escritos e rápidos dando uma dinâmica nerd aos personagens de Jesse Eisenberg e o Andrew Garfield.O elenco está muito bem com destaque principal para Jesse Eisenberg que tem uns trejeitos diferentes,seu jeito nerd e forma de falar rápida combina com a construção desse Mark.O ritmo porém cai um pouco por volta de sua primeira hora onde temos o Justin Timberlake aparecendo e contribuindo menos a trama,assim ele desfoca um pouco o ritmo para tratar as questões emocionais.A questão internet e as ações em cada indivíduo são bem citadas aqui,vemos as interações do bem ou do mal e os efeitos dela no ser humano o que dá força em uma boa sacada com respeito ao ser humano e a tecnologia.Mesmo não sendo seu melhor trabalho,David Fincher entrega um Drama Biográfico bem compacto,cria bem as facetas de seus personagens e traz críticas sobre o uso da tecnologia de maneira madura e sensata.
    Joaquim Gabriel
    Joaquim Gabriel

    1 crítica Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 11 de março de 2020
    Um filme muito bom com uma das melhores atoações do Jesse Eisenberg com um roteiro frenético completado com uma boa montagem, além disso o filme consegue narrar muito bem o que viria Dalí para frente.
    DixDiogo
    DixDiogo

    7 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 7 de julho de 2019
    Filme muito bom, só não é perfeito pois em muitos momentos fica arrastado, atrapalhando assim a dinâmica do mesmo.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top