Uma história muito bem contada, daquelas que vai te fazer ser empático com a personagem principal e, como ele diz no inicio, talvez a história do país em 2h
Um filme muito bom, indo a todos assistirem, pois ele retrata a verdadeira face da Índia socialista, onde os socialistas que pregam a igualdade social, mas na realidade praticam a corrupção, tratam o pobre e o empregado como animais, aliás na Índia comunista os animais tem mais direito e valores que a sociedade pobre, assistam esse filme é ótimo.
Filme ótimo! Às vezes a Índia parece muito com o Brasil na pobreza e injustiça. O filme conta a história de um Dalit submisso (a classe mais baixa na Índia) que trabalha como motorista para uma família que sempre explorou a aldeia dele. O filme mostra bem como indianos que retornam dos EUA voltam com outras idéias e pensam em mudar a sociedade que eles vivem mas entram em conflitos com sua própria tradição. Um atropelamento, ele é obrigado a assumir um crime que não cometeu em nome do seu senhor. Tal fato muda seus pontos de vista e sua própria história.
Com um roteiro muito bem traçado o filme ilustra de forma bem ilustrativa as diferenças sociais que a Índia vive, o filme recebeu uma merecida indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado. Vale muito a pena assistir.
O filme tem alguns erros evidentes. O primeiro foi mostrar logo de cara que o protagonista "enriquece"; pra mim isso tirou toda a tensão das dificuldades que ele iria passar em seguida. É como começar a assistir um anime Shōnen, que você sabe que o protagonista irá superar todos os desafios, por ser o protagonista, e sobreviver no final. Vale mais pela crítica social à política, estas muito bem pensadas, que são praticamente universais. spoiler: Por fim, a produção se perde com o final. As cenas de luta corporal ficam a desejar, os ferimentos parecem irreais e, principalmente, deixam furos mal explicados. A morte do patrão é risível, muito mal feita. E a forma como o protagonista escapa da policia é duvidosa. Eles o colocam para subornar a policia. Ora, mas se a família do patrão comprava até ministros, por que não se importaram com a fuga de um empregado que, devido às circunstâncias, seria o principal culpado pelo assassinato?
Um filme com boa história uma pena que teve um breve preconceito a quem tem vitiligo, não sei porque ouve um comentário tão inoportuno eu me senti humilhada quando ouvi. pois tenho vitiligo e não vejo problema alguns, me sinto muito bem em ser diferente. Adriana R.M.
O Tigre Branco como filme e trama nota 3/5 masss pelos ideias nota 4/5 nele se aprende que não se deve ser pobre na democracia,que os Estados Unidos saíram de moda e que o próximo século será regido pelos asiáticos China e (Índia) a maior democracia do mundo mesmo não tendo saneamento basico⭐⭐⭐⭐ #empreendorismo
Excelente! Um filme que trás a tona a questão de classe na Índia, mas que te convida a lembrar da dureza do capitalismo e de quanto somos reféns desse sistema. O personagem principal luta contra um cativeiro mental e social e encontra seus caminhos para escapar dele. O filme é cheio de sutilezas, ironias e símbolos o que faz a trama, ficar ainda mais interessante. Vale muito a pena, principalmente para os mais conservadores e moralistas que tem a oportunidade de , através do filme, fazerem o exercício da empatia ao experimentarem uma vida de pobreza extrema, humilhação e falta de acesso a direitos básicos.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade