Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Bruna Ahimed
1 crítica
Seguir usuário
2,0
Enviada em 8 de janeiro de 2026
A premissa do filme é boa, mas deixa de dar lugar para alguns personagens se desenvolverem melhor (como a Ally), tem furos, não dá profundidade à irmã do Tayler e o ator deixou MUITO a desejar na atuação... Em alguns momentos fiquei envergonhada ao assistir de tão ruim que tava, pois eram cenas que exigiam um sentimento mais, não sei explicar, mas que ficaram totalmente vazias e não causaram nenhum impacto. A ideia é boa, a execução é ruim.
convenhamos, o fina bastante comovente, inclusive eu lembrava desse final, mas era um daqueles cenas que te marcam e você não consegue lembrar o nome do filme, nem achar. mas o filme em si é uma echeção de linguiça sem fim.
Lembranças foi dirigido por Allen Coulter e Will Fetters ficou com o roteiro. O filme gira em torno de Tyler (Robert Pattinson) na qual tem uma relação complicada com o seu pai, Charlei (Pierce Brosnan) desde cedo por conta de uma tragédia familiar. A Postura de Tyler é de ser um jovem antipático e rebelde, até conhecer Ally (Emilie de Ravin) que começa a mudar a perspectiva de Tyler. À medida que vão se envolvendo, segredos vão surgindo e ameaçando o romance de ambos. O filme beira mais o drama do que o romance, uma vez que a grande problemática do filme é Tyler achar o seu caminho. Se segue a vida do irmão e vai trabalhar com o pai, ou não. O filme é um enlatado com personagens com atitude extremamente clichês. O filme ao menos serviu para que a imagem de Pattinson pudesse na época ser separa da saga crepúsculo e impulsionar a sua carreira, mostrando a sua veia dramática (embora o roteiro não tenha ajudado tanto). Talvez a principal mensagem do filme gire em torno que você em vida não vai conseguir fazer coisas importante para o mundo e sim apenas para si, e que tais ações são importantes que sejam realizadas, pois apenas você é capaz de fazer.
Filme mt bom, onde n tem a "liberação de dopamina barata" e que n busca falar oque cada personagem sente com cada perda mas ss deixa q o público o intérprete. Ademais, mostra a evolução de cada personagem e suas relações, exemplo a relação pai e filho. Portanto como exclusiva opinião minha é um filme q lida com diferentes rotas de expressão emocional e q vale a pena ser assistido se colocando no lugar de seus personagens. Ótimo filme e para aproveitar a experiência n assistam com o celular na mão.
O filme gira em torno da história de dois jovens que tiveram perdas familiares de forma trágica. Ambos passam a se relacionar no decorrer da trama.
Até então tudo bem, e poderia ser uma grande obra se conduzida de forma diferente.
É um filme sem grandes ações, e muito parado.
A revolta do garoto com o pai fez muito sentido. Já a da garota que brigou com o pai da noite para o dia, nenhuma.
O amor do garoto pela irmã mais nova é de emocionar.
O pai de ambos , um grande empresário, é retratado de forma brilhante. Tbm, com o ator escolhido, não poderia ser diferente.
A trama em si tem varias questões super relevantes, como ja mencionado, mas o enredo ( falas) achei muito ruim. Muitas cenas sem nexo.
O final, que tinha como intuito impactar ( segundo críticos e diretor), para mim, embora cumpriu o papel de nos fazer refletir sobre as reviravoltas da vida, foi sem sentido.
Enfim, uma trama necessária, porém, abordada de forma fraca.
Gente pra quem não entendeu o final, ele não se matou, não sei ser repararam na lousa da escola da menina? Estava escrito 11 de setembro de 2001, e o que aconteceu nesse dia?? Nada mais e nada menos que o atentado as torres gemeas, então ele morreu no atentado, pelos comentarios ninguem reparou a data e muito menos se ligou q tem dois predios gemeos no final do filme, q é onde ele estava, tem que prestar mais atenção.
O drama dos protagonistas explica o conflito constante, é drama, é tragédia, é perdas, é dor, explica o mal humor, revolta e tristeza dos protagonistas... Tyler tenta aproximar o pai ausente e omisso da irmã caçula fragilizada... O SOFRIMENTO DO PROTAGONISTA EXPLICA SUA REVOLTA... GOSTEI DO FILME... Mostra como tragédias nas famílias ABALAM profundamente Suas Vidas e O Esforço que fazem pra CONTINUAR... ACONTECEU COMIGO.
Demorei muito tempo pra assistir ao filme e não imaginava que seria surpreendida por um filme tão intenso. Pessoas que passaram por perdas na vida sabem que cada um reage de um jeito e entenderão o significado desse filme. Excelentes atuações, coerentes e proporcionais ao impacto do sofrimento de acordo com a personalidade de cada um. Um filme sensível, que traz à tona a necessidade de superação, apesar de tudo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade