Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Fabrizio Roger Vigni
6 seguidores
61 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 19 de maio de 2020
Daigo Kobayashi toca cello em uma orquestra de Tóquio e sonha de ser um músico profissional. Devido à crise econômica, a orquestra fecha e Daigo decide, junto com a esposa Mika, de voltar para a pequena cidade natal de Yamagata e morar na casa que a mãe, falecida dois anos antes, deixou-lhe. Lá ele começa a procurar novas oportunidades; quando lê um classificado que promete um bom salário para um trabalho de "assistência nas viagens", ele pensa tratar-se de uma agência de viagens e se apresenta para a entrevista. Na realidade o trabalho consiste em cuidar dos falecidos antes da "partida" deles, arrumando-lhes o corpo e o semblante de maneira a deixá-los limpos e bonitos para a última viagem. Daigo aceita o trabalho, sem mencionar a natureza dele para a esposa. Quando ela descobre, o sentimento de repulsa é tão grande que Mika decide voltar para Tóquio e morar com a própria mãe. Daigo continua com orgulho e dignidade sua profissão, recebendo gratificação dele. Com um final tocante, o filme aborda o tema da morte de uma forma leve e delicada. A sensibilidade que transparece pela tela nas cenas em que Daigo cumpre seu trabalho é algo de uma beleza indescritível. A trilha sonora, em estilo clássico, transforma a experiência narrativa em uma espécie de catarse, em perfeita sintonia com o fluir da história. Oscar de melhor filme estrangeiro em 2009. Assistam!
Desde de nosso nascimento até a hora de partimos, transformamos momentos em rituais que nos unem em alegrias e dores. Mas como lidar com a morte e como ritualiza-la, para que este momento tão triste se transforme em beleza. Esse filme nos encima como. Falar sobre a Sra Morte, é uma grande responsabilidade e retratá-la com tanta poesia e respeito, faz deste filme muito especial e imperdível.
Este é um filme que trata a morte de maneira direta ao apresentar-nos a profissão de preparador de corpos. No Japão há uma cerimônia com os familiares e amigos presentes em que o corpo é limpo e maquiado para voltar à vida. Além de possui uma quantidade assombrosa de momentos tocantes (leve seu lenço), seja por esses momentos ou pela poesia implícita neles, A Partida de certa forma celebra a vida como um processo de auto-descoberta, e a morte como uma despedida solene das pessoas que convivemos por este breve tempo.
O filme trata com delicada poesia e beleza os momentos de mais dramática transformação nas vidas humanas. Nas que ficam principalmente. É cinema e não filme. Vale à pena demais ser visto. Além disso a música mais tocada é muito bonita.
Sem dúvida, um dos melhores filmes que já assisti. Muita sensibilidade nesta jornada de autoconhecimento de um músico que acaba por se tornar preparador de defuntos para as cerimônias póstumas. Uma função que poderia ser considerada como inferior se torna sublime e perfeita. Não deixe de assistir.
Vale muito a pena assistir. Singelo, porém, interessante e emocionante. Com uma história adorável, cativa pela simplicidade e pela ótima ótima narrativa. Excelente trilha sonora que se amolda perfeitamente ao desenrolar de uma história inteiramente compreensível e coerente, proporcionando uma experiência agradável e reflexiva. Apesar deste filme contar com 2h e 10 min, em nenhum momento me senti propensa a não continuar. Como são poucos os filmes que me agradam assim, dou 5 estrelas.
A educação e os costumes japoneses tem muitos exemplos de vida para nós, ocidentais. O filme mostra as dificuldades e mudanças "aceitas" pelo personagem principal, e a compreensão dos demais. Arte maravilhosa nos ensinando a viver melhor!!!
Sem dúvida o melhor filme de todos os tempos!!! É fascinante o desenvolvimento da história e ao mesmo tempo envolvente e apaixonante as descobertas de Daigo Kobayashi. Um filme que também é uma lição de vida e superação. Vale a pena assistir!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade