Prometheus
    3,7
    Você assistiu Prometheus ?

Farah L
    Farah L

Enviada em 24 de setembro de 2012
    Bom Dia.
    Ao tentar assistir pela primeira vez, dormi 5 vezes nos primeiros 30 minutos do filme.
    Insisti e assisti ateh o final outro dia.
    Filme ruim, historia ruim,maquiagem ruim e efeitos especiais medianos.
    Não vale a pena assistir
    Kevin A.
    Kevin A.

Enviada em 21 de setembro de 2012
    O Filme é excelente, exceto pelo final. Gostei muito da introdução(lembra os primeiros filmes ALIEN) a cena em que a mulher consegue fazer a cesariana e escapa com vida do parto e da em que o ET senta naquele telescópio (FICOU IGUALZINHO A DO PRIMEIRO FILME-ALIEN O 8º PASSAGEIRO).

O que eu não entendi:

- Por que os ETS usam ovos ao invés de usar botões nos paineis de suas espaçonaves ?

- Por que os caras quando viram as cobrinhas não sairam correndo ? Por que em todos os filmes desse gênero tem que ter um BESTA pra morrer ?

- por que o android quis infectar os dois passageiros.

- se o filme se passa antes de ALIEN, porque é que a mulher foge na nave do ET, se no filme ALIEN a nave fica lá naquele planeta ?

Creio que o filme podia ser mil vezes melhor, se tivessem extendido o final ( Ultimos 20 minutos ) e transformado num filme de 3 horas, tendo muito mais formas de terminar.

Até hoje, pra mim, o melhor filme da saga continua sendo ALIENS O RESGATE.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 21 de maio de 2017
    Prometheus é um filme de ficção científica de 2012, dirigido pelo gênio Ridley Scott e até pode ser considerado um prelúdio do primeiro Alien o Oitavo Passageiro de 1979. Scott volta a dirigir um filme sobre Alien depois de 33 anos e dessa vez ele já mostra a que veio, mostrando seu alienígena logo na primeira cena do filme.

O longa é rico em belos efeitos especiais, com um belo CGI, logo na primeira cena já nos impressionamos com o belo cenário envolto em uma bela trilha sonora. Na verdade o ponto mais alto do filme é sem dúvidas toda computação gráfica em cenas, unidas a belos cenários e uma trilha sonora bastante densa e até um pouco sombria em certos pontos. Todo clima sombrio também é um destaque, as filmagens borradas em um tom mais morto e escuro (principalmente quando chegam ao planeta) também ficaram excelente. Mais um acerto do gênio!!!

O filme começa morno (até um pouco arrastado), com alguns diálogos um pouco cansativo, mas com o passar do tempo o filme vai engrenando. Na minha opinião: Prometheus é um bom sci-fi, como já destaquei antes, o filme possuí vários ingredientes pra se tornar ótimo, mas Scott peca um pouco no roteiro, na questão da criação e seu criador, até mesmo na questão religiosa destacada no filme, entre fé e ciência, fica um pouco vago. Ás vezes não entendemos seu real propósito na rasa discussão religiosa, ou seu embate científico. Ponto negativo!!!

O filme se passa em 2089, quando os exploradores Elizabeth Shaw (Noomi Rapace) e Charlie Holloway (Logan Marshall-Green) descobrem a mesma pintura em várias cavernas na Terra e baseado nisso eles acreditam que os sinais apontam para um local específico do universo. Shaw e Holloway embarcam em uma viagem espacial junto como outros tripulantes na nave Prometheus.

Pelo o que entendi: Prometheus tenta explicar a origem do Alien, mas de uma forma bastante confusa e enrolada, que em até certos pontos se perguntamos aonde Scott quer chegar. A base do roteiro focado em contar as questões da existência humana, coisa que a Dra. Shaw buscava, se mistura com a descoberta de uma nova raça no novo planeta e umas pequenas criaturas que com o passar do tempo irá dar origem ao Alien. É interessante, mas contado de uma forma sem impacto, sem envolvimento e ao mesmo tempo bem arrastado e morno. Talvez Ridley Scott tentou explicar muito em alguns pontos, até mesmo sem necessidade, mas se assistirmos somente focado na história e na grande produção, sem se voltar muito para as explicações de Scott entre religião e ciência, Prometheus pode agradar.

Falando do elenco que compõe a trama: Temos Noomi Rapace como a Dra. Elizabeth Shaw. Sua interpretação começa bem devagar e vai ganhando forças com o passar do filme, e a partir da cena da cirurgia sua personagem já ganhou bastante impacto e começa fazer toda diferença. Noomi entrega uma personagem bastante enigmática e bem conduzida. Michael Fassbender é o grande destaque interpretando o robô David, ele consegue ser muito interessante e enigmático ao ponto de você se perguntar qual é afinal o seu real propósito. Fassbender é um dos melhores atores dessa nova geração e faz seus trabalhos com bastante maestria e competência. Charlize Theron é a representante da empresa que patrocina a expedição e tem uma atuação razoável, não interfere na trama, ás vezes me perguntava qual era seu propósito no filme, já que ela ficava de um lado para outro o tempo todo e no final acaba de uma forma mais sem sentido. Logan Marshall-Green tem uma boa participação ao lado da Dra Shaw e até aonde ele vai no filme ele consegue sem bastante coeso. Ainda temos Idris Elba como o capitão da nave, Guy Pearce, Sean Harris, Rafe Spall entre outros que contribuíram bastante para toda história contada em Prometheus.

O gênio do cinema Ridley Scott voltava com uma grande obra, que dividia várias opiniões, mas que no final ele conseguiu fazer um bom trabalho. Agora era hora de aguardar o próximo filme dessa grande franquia que é ALIEN!!!
    Paulo F.
    Paulo F.

Enviada em 29 de julho de 2012
    Decepcionante. Personagens e situações sem sentido. Uma pena!
    Dante L.
    Dante L.

Enviada em 29 de junho de 2012
    Existe dois tipos de pessoas que acabam não gostando. A primeira é aquela que esperava um filme de muita ação e terror e efeitos especiais de "encher os olhos da cara". A outra pessoa é aquela fanatico pela franquia Alien, e exigia uma trama ao suspense e terror e nao tao epica como foi Prometheus. Mas devesse "refrescar a memoria" que Prometheus se passa antes de Alien, é a origem do filme. E mesmo sabendo da noticia do Prometheus 2, nota-se no filme, uma deixa de continuação. O filme foi excelente, mas ficou incompleto, por isso nao vale 5.0, apesar de ter continuação. O roteiro foi muito massa, os efeitos especiais muito bom, o ar de cult no filme é interessante.
    Eduardo C.
    Eduardo C.

Enviada em 28 de junho de 2012
    O filme é bom, mas o título até poderia ser "Aliens - a origem" (se bem que não ia despertar tanto interesse quanto o nome original).
    Arthur G.
    Arthur G.

Enviada em 27 de junho de 2012
    Prometheus passa extremamente longe de ser um filme ruim. É angustiante, um tanto inovador e em certos momentos chega a ser surpreendente. Erra, erra, erra, e não cansa de errar. Quer dizer, cansa, e é nesse momento em que o telespectador desfruta de umas das cenas mais bem elaboradas do ano.
    Paola Patricia P.
    Paola Patricia P.

Enviada em 27 de junho de 2012
    Não podemos ser tão ingênuos ou pretenciosos, afinal filmes como esse, têm um objetivo muito maior além de entretenimento. É um produto de consumo, que deve atingir os objetivos financeiros definidos pelos investidores, e evidentemente uma análise do mercado potencial é feita de forma meticulosa, para que o filme não atraia somente um público restrito, ou saudosista, ou muito técnico, ou muito fanático por obras de arte cinematográficas. A ideia é criar um bom filme, que na média chame atenção do maior público possível, e gere polêmica. Como aproveitar o sucesso da franquia Alien, de mais de 30 anos, e criar algo inteiramente novo? Eu achei o filme muito bom no contexto geral. E é claro, se eu ficar me preocupando com detalhes a parte, sinceramente, melhor ficar em casa, e continuar assistindo velhos e poucos filmes clássicos (e ainda vai ter gente me criticando por isso). Cada um terá sua interpretação para o filme. Eu tenho a minha, e ela supre minhas necessidades.
    Carlos E.
    Carlos E.

Enviada em 24 de junho de 2012
    Cara filme horrível, mau feito, um puta gasto de dinheiro atoa.Esse pessoal da década de 80 pensa que é como na época deles, em que você pegava uma tonelada de grana e fazia um filme sem pé nem cabeça baseado só em efeitos especias, com uma história de fundo bemmmmm fraquinha.Hoje eu reconheço que clássicos como Predador tinham uma história fraca de fundo, mas porém os efeitos, a ambientação, e a trilha sonora compensavam tudo isso.
    Prometheus não tem nada, mas nada de interessante mesmo, inclusive todos do elenco fazem atuações mediocres.Não é dando uma de louco mas se tivesse uma atriz do nível de uma Sigourney Weaver neste filme, e o roteiro dele fosse mais bem elaborado, poderia ter se tornado um clássico...Mas não dá o filme é fraco, fraco, fraco, foi o dinheiro mais mau gasto com cinema na minha vida depois da Bruxa de Blair hauhauhauhauhau.
    Pedro V.
    Pedro V.

Enviada em 5 de janeiro de 2013
    O filme é muito bom, tem ótimos atores e o melhor diretor que poderia ter. Ridley é muito bom e é o melhor que poderia ter dirigido o filme, pois ele conhece mais que todos o universo de Alien (pois foi ele quem o criou). Prometheus é o prelúdio de Alien, explicando tudo o que ficou para trás. Eu adorei e comprei até um box com ele em 3D, Bluray, 2D, Cópia Digital e um Bluray bonus.
    Pedro.