Muito bom o filme. Não é um filme água com açúcar como Crepúsculo, mas um drama sombrio com cenas fortes e protagonizado por crianças. Tudo isso em um belo cenário gélido. Também é um ponto positivo o fato de ser uma produção sueca, para sair um pouco do domínio hollywoodiano.
Um dos melhores filmes de 2019! Temos aqui uma história inacreditável de uma menina com transtornos sem precedentes que transforma a vida de todos ao redor. Um filme incrível.
Com tantos filmes toscos sobre vampirismo, eu já nem me interessava mais pelo assunto...e não é que Deixe ela entrar me cativou e fez eu lembrar os filmes mais sombrios da decada de 70 e até o mais contemporaneo Entrevista com vampiro. Bom, deixando a nostalgia de lado, eu disse que este filme Sueco me fez lembrar os antigos, por conta do obscurantismo, mas o enredo é bem original. O diretor conseguiu passar o frio do lugar para o meu sofa kkk E tem uma grata surpresa para o meu deleite na trilha sonora...eis que toca Secret Service! Caramba!!! Decada de 80 total, e tudo a ver com as cenas. Show
A história é sútil, delicada e ao mesmo tempo violenta, mas sem ser gore, abordando temas que vão desde o bullying, pedofilia, sociopatia e sexualidade. Vale demais pra quem curte o gênero.
A Suécia é um país muito rico em seu cinema,seja ele do grande Ingmar Bergman que é um dos grandes diretores,ou de filme de outros cineastas que se destacam,um dos filmes que merecem sua atenção é Deixe Ela Entrar lançado em 2008.O filme acompanha um jovem comum que sofre bullying na escola e conhece a sua nova vizinha que é diferente,ele acredita que ela está relacionado com macabros crimes que vem ocorrendo na cidade.É um dos destaques dos últimos anos na Suécia,o filme é uma mistura de terror com drama e funciona bem,o estilo lento de contar a história funciona muito bem e dá cara a narrativa de desenvolver os personagens.Isso que o roteiro trabalha bem,os personagens ganham bem sua patia e você consegue torcer por eles do início ao fim,a personalidade do garoto tímido e nervoso que sofre bullying na escola é muito crível e a menina tem um jeito sombrio mas quieta que tem uma ferocidade.O diretor não economiza em cenas de violência e em mostrar até nudez,e é bem feito também a maquiagem que é bastante eficiente.Deixe Ela Entrar é muito bom,não é adolescente e consegue ser sério e violento,tem bom roteiro e é bem dirigido.
Não é mais um adolescente romântico estilo os abestalhados Crepúsculo.
Fácil de mastigar porque não há pontas ou personagens irrelevantes que tomam a frente, chamam o foco, apenas somam às cenas, mas o núcleo do filme sempre está ali e as situações que vão ocorrendo vão se explicando sem precisar muito.
spoiler: Interessante como é uma nova versão de como um vampiro precisa sobreviver, aliciando um jovem, mesmo modus operandus, se aproximar do jovem fraco e dar-lhe um pseudo amor para que o sirva o resto da vida, assim como fez com o outro.
Um Filme completamente surpreendente uma história forte, completamente fora de todos os estilos de filmes de vampiros já vistos, e para min o melhor sem duvida nenhuma.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade