Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Felipe Santos
5 seguidores
157 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 23 de agosto de 2024
John Carter entre dois mundos não surpreende muito em questão de construção de mundo e nem nas cenas de ação; que utilizam muito CGI Pesado e que também não é muito bem feito" principalmente quando se comparado com outros blockbusters. No geral se você estava esperando algo bom você vai sair decepcionado.
Nos anos 80 eu tinha uns 10 anos de idade e assisti um filme na tv bandeirantes e me lembro apenas do final do filme justamente quando um homem de terno preto e chapéu entra numa espécie de salão que tem umas palavras em anagrama escritas sobre a porta, atrás de um homem aparentemente morto, mas ele acaba ficando preso lá e o filme praticamente termina. Não lembro muito bem os detalhes. Mas ao assistir o final do filme de 2012 foi instantâneo a comparação. Já procurei esse filme dos anos 80 do qual não tenho certeza se é John carter mas não achei nenhum vídeo ou depoimento sobre. Pode ser que o filme tivesse um nome versão brasileira. Mas o que realmente eu gostaria de saber se o filme era John carter. O de 2012 foi muito bom devido os recursos cinematográficos.
Excelente filme para a época , o fracasso não foi do filme e sim da propaganda. Se fizerem a propaganda novamente de maneira como são efetuados em 2020 para frente , o filme fera nova percepção nos olhares desde criança a adulto. Filme que poderá ter uma excelente reviravolta no olhar de pessoas que não souberam avaliar de modo simples e objetivos.
Um dos maiores fracassos do cinema,John Carter tem uma história curiosa.A adaptação dos livros das aventuras de John Carter já é algo bem antigo e vem desde a década de 30 quando já se imaginava um longa com as aventuras do terráqueo,após o fracasso na tentativa a Paramount comprou os direitos mas por controvérsias e problemas de produção mais uma vez não deu certo até que a Disney escolheu comprar e fazer o filme com direito a um altíssimo investimento,aliás um dos filmes mais caros já feito com orçamento estimado em 250 milhões e 100 milhões de marketing só que as bilheterias nacionais e mundiais foram super abaixo do esperado resultando em um fracasso de bilheteria e crítica.Mas o filme não é um horror,se você pegar a história daria uma boa franquia,a criação de ambiente é muito boa e o trabalho de efeitos visuais é muito bom,o conceito como um todo é muito bom e a direção de arte impressiona.Mas quando partimos pro roteiro começam as falhas com continuidade e sentido,o trabalho de primeiro e segundo ato é bom desenvolve seu protagonista e cria as culturas eficientemente.Os vilões são genéricos e caricatos e o final é previsível ou esticado.No elenco temos uma boa atuação de Taylor Kitsch e da Lynn Collins.No fim das contas é um bom programa para se assisrir se grandes expectativas.
John Carter pode ser interpretado como um grande aprendizado em vários aspectos. A Disney aprendeu a não conduzir campanhas de marketing multimilionárias para um filme de orçamento multimilionário sem garantia de retorno sólido nas bilheterias. Andrew Stanton aprendeu que a praia dele é mesmo animações. Taylor Kitsch aprendeu que não nasceu pra ser astro de ação. E, por fim, nós, o público, aprendemos a não ter grandes expectativas sobre qualquer superprodução de Hollywood que pareça ''épica''. John Carter é aquele clássico exemplo de filme que veio tarde demais, todos os temas que aborda já estão datados e a temática pra lá de batida, o irônico é justamente o fato dele ser uma espécie de plágio de si mesmo, já que muita gente o vê como uma imitação barata de Star Wars, que por sua vez é inspirado nos livros do qual este filme foi adaptado. Foi um fiasco vergonhoso de bilheteria e gerou um prejuízo de mais de 300 milhões para a Disney(que nunca deveria ter comprado os direitos para adaptar os livros em primeiro lugar). Tinha tudo pra ter sido um filmaço, se tivesse sido lançado uns 15 ou 20 anos antes, 2012 parece que já foi há décadas, mas mesmo ali o potencial desse filme já estava morto. Enfim, acho que com o tempo vai virar uma espécie de cult, por mais estranho que pareça devido a escala de produção desse filme, acho que mais pelo fato de fazer meio que um tipo ''patinho feio injustiçado'' pra algumas pessoas devido ao seu fracasso, e nem é tudo terra arrasada, tem uma excelente trilha sonora de tom grandiloquente que lembra muito a já clássica de Gladiador, as cenas de ação são ótimas, e Willem Dafoe continua competente mesmo como um alienígena horrendo. Nossa...essa crítica acabou ficando maior do que eu esperava! Kkkkkk...NOTA : 5.5 / 10
Filme extremamente criativo e com uma fotografia esplêndida, uma narrativa agradável que te prende do começo ao fim. Reviravoltas que causam surpresas, uma fantasia diferente das demais e ao mesmo tempo parecida com as outras e isso trás uma aventura nova.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade