Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardo L.
60.138 seguidores
2.835 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 6 de setembro de 2023
Quentin Tarantino direciona Kurt Russell e Rosario Dawson num filme de qualidade com cenas de ação e horror que tem a cara do diretor. Baita experiência!
Uma ótima homenagem a filmes de carro dos anos 80! Kurt Russel está muito a vontade no papel de um maniaco que tem obsessão por assassinar mulheres com seu veículo. Diálogos espetaculares como já de costume do Tarantino, além de sequências de ação de te deixarem na ponta da cadeira.
O filme é bonzinho, pena q ficou faltando o desfecho do dono do Challenger branco com a amiga das moças e o motivo do dublê fazer aquele tipo de coisas contra garotas.
Á Prova de Morte é o filme que eu menos gostei do Tarantino. Eu, porém, até agora, gostei de todos, ou seja, também gostei desse. Ele é divertido, muito caricato, com personagens pouco envolventes mas uma história bacaninha. Continua sendo um daqueles filmes pra assistir na sessão da tarde, quando não tem nada pra fazer. Recomendo assistir com os amigos. Os diálogos são legais, divertidos e o filme não é tedioso, pelo contrário, é dinâmico, muito bom pra dar umas risadas - e muito satisfatório. Eu recomendo assistir, mas não espere grandes coisas. Dos filmes sem muito propósito, esse é um dos meus favoritos.
Sensacional!! Que filme recompensador, a ação é excepcional o diálogo é no estilo Tarantino de ser bom. E um final surpreendente. Assistam!! É sentir orgulho de ver essa arte.
As mulheres no final mostraram o verdadeiro empoderamento feminino que precisamos. Adorei o filme, no final faltou elas vasculharem o carro dele, achar as fotos que ele tirou delas e assim ligar os fatos.
O movimento Grindhouse é uma homenagem ao cinema de terror da década de 70 e Robert Rodriguez e Quentin Tarantino dirigem 2 filmes em forma de homenagem,Robert fez o divertido thash Planeta Terror enquanto Tarantino dirige esse filme que é considerado o seu filme mais fraco,onde um dublê misógino mata suas vítimas em seu carro.O filme é bem legal e segue uma trama despretensiosa onde Stuntman Mike um dublê de carro segue jovens em busca de matá-las em seu carro.O roteiro do filme não é para se levar a sério,mais uma vez temos muitos diálogos bem escritos e longos,mas com certo tempo fica um pouco cansativo,temos uma recriação da cena inicial do filme Rosevoir Dogs mas com mulheres.No elenco temos atuações convincentes de todos incluindo as jovens de cada história contada(já que o filme é de certa forma dividido em 2 histórias)as típicas jovens sexy e que curtem bebendo e usando drogas.Tarantino dirige muito bem algumas cenas de ação com destaque para uma batida na metade do filme que é sangrenta e animal que é fantástica.
O Filme é dividido em dois atos; um Ruim, e o outro Ruim e cansativo. No primeiro posso destacar positivamente o Humor do filme e a Atuação do Kurt Russell , no papel de Mike. O final é positivamente surpreendente. Já no segundo, há uma discussão interesse, o Tarantino tenta emular a casualidade dos seus outros filmes, mas no caso sai forçado.
Considero este,até então, o filme mais fraco da linda carreira de diretor de Tarantino. Mas ainda assim é um bom filme, é ainda conta com ótimos diálogos, muita insanidade e uma ótima trilha musical, e embora este seja o filme com menos personagens memoráveis dentre seus filmes, há muito carisma em certos personagens. Tarantino usa um recurso de filmes B antigos, dando ao filme uma real sensação de estar vendo um filme B antigo de fato. O roteiro é muito básico, é simplório e sem novidades alguma, exceto por uma surpresa, que lembrou a morte da protagonista de Psicose. Kurt Russell está ótimo no filme e tem os melhores momentos. Apesar de ser simplório, tem um final bem insano e empolgante. Não é um grande filme do Tarantino,mas ainda é um bom divertimento.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade