Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
AllencarNato
6 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 17 de julho de 2024
Pra mim um dos melhores filmes já criados no gênero, se vc esquecer das limitações da época e entrar na vibe do filme, com essa narrativa fantástica, personagens envolventes e cativantes, pode embalar na prequel logo em seguida sem medo!
Este é o meu filme favorito de John Carpenter. Ele acerta no suspense, no terror e no horror cósmico. É definitivamente uma obra-prima apresentada a mim pelo meu pai. A prequela homônima de 2011 segue com uma qualidade inferior devido ao abandono do uso de efeitos visuais práticos que forneceram credibilidade superior mesmo dos filmes de terror hodiernos, contudo mantém com fidelidade aos detalhes e a dose certa de mistério que o primeiro filme foi capaz de proporcionar. Uma das coisas que transformam esta obra em uma magnífica obra de terror é a não materialização da ameaça, a qual se modifica a cada enfretamento tornando-se imprevisível, além de extremamente brutal. Não é apenas um filme em que o telespectador desconfia de todos, e sim um filme em que o próprio extraterrestr não tem forma ou aparência fixa e um modus operandi completamente desconhecido. É uma filme como nenhum filme atual jamais conseguiu replicar.
Meu Carpenter Favorito, Carpenter Mantem um clima de tensão crescente durante todo o filme, O Elenco encabeçado por Kurt Russel e Perfeito! Um Remake que não e Digno do Original e Superior! E O Final e Sensacional!
um verdadeiro clássico do terror de ficção científica, atuações ótimas,o cenário muito bem escolhido,a maquiagem dos monstros impecável principalmente para um filme da década de 80,até a sonoridade desse filme é muito boa,cada cena de suspense prende a atenção do espectador e ao ver os monstros temos o sentimento de tensão que o filme passa,e sentimos o que os personagens sentem ao ver aquele ser de outro mundo.
O filme se desenvolve na Antártida, na maior parte, na base americana ali instalada. Alienígena que consegue se tornar cópia fiel de quem ele mata, é o inimigo a ser vencido. O começo do filme é interessante, pois ficamos indignados com um homem tentando abater um cão, atirando com um rifle, a partir de um helicóptero, que corre em disparada pela neve. No final do filme lembramos dessa cena e concluímos o quanto estávamos errados! Muito bom filme de suspense, dirigido por John Carpenter. Kurt Russel não compromete em sua atuação. Apesar de sua produção ser de 1982, conta com bons efeitos especiais. O final não cai em clichê. Não podemos esquecer a participação de Ennio Morricone na trilha sonora, que valoriza, e muito, todas as cenas.
Excelente clássico.A trama sobre paranóia envolvendo um alien impostor no grupo deixa o telespectador ansioso para ver o desfecho do filme.O diretor John Carpenter deixou muitos mistérios em aberto,como por exemplo:Quem sabotou o sangue?Os personagens eram humanos no final?Quem foi o primeiro do grupo a ser assimilado pelo alien?.isso fez muitos fãs discutirem teorias interessantes sobre o filme.Os efeitos práticos do alienígena são incríveis até mesmo nos dias de hoje.Fãs de terror e ficção científica devem dar uma chance a esse clássico .
Um clássico, assisti esse filme ainda nos anos 80 e nunca saiu da minha mente, depois com a internet encontrei e assisti mais algumas vezes, considero um cult e um dos melhores do genero terror, suspense. Filmaço que resistiu ao tempo.
O filme é quase impecável em todos os aspectos, a forma como o diretor consegue dar um gradiente de tensão que culmina em um ápice final. O roteiro consegue trazer uma perfeita dualidade que se encontra dentro da espécie humana, a tentativa de proteção e manutenção da espécie como todo em relação a uma ameaça sem precedentes, assim como o egoísmo de proteger sua própria vida em detrimento da morte de outros.
O filme tem como enredo, a tentativa de contenção em relação a uma ameaça externa, vindo de outro planeta e que consegue assumir a forma de qualquer coisa que seja orgânica. Através do plot de invasão alienígena, o diretor e roteirista conseguem abordar a paranoia de se viver em uma região distante da civilização, assim como o egoísmo, falta de confiança, arrogância e prepotência inseridas em alguns personagens. Se trata de um filme complexo que tenta entrar no âmago do ser humano, suas crenças, qualidades e defeitos. Uma verdadeira obra prima.
O filme vai encorpando durante o tempo, começa meio devagar, sem dar muitas pistas sobre nada do que viria a acontecer, é um ótimo suspense e pra época que foi feito pode-se considerar com bons efeitos especiais, é meio perturbador as vezes porque quando o alien se mostra não é algo muito bonito de ser ver, mesmo assim é filme muito bom e merece as boas notas da crítica.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade