Duna: Parte 2
    Você assistiu Duna: Parte 2 ?

Juniormolduras
    Juniormolduras

Enviada em 10 de maio de 2024
    Filme bom , curioso….essa segunda parte achei muito melhor que a primeira …partes que prendem nossa atenção
    Fabrício Naiana Cardoso
    Fabrício Naiana Cardoso

Enviada em 6 de maio de 2024
    "Duna: Parte 2" é a sequência que Denis Villeneuve nos prometeu, um épico que não tem medo de se estender nas areias do deserto de Arrakis e nos levar para os confins deste universo vasto e perigoso. O filme pega exatamente de onde o primeiro nos deixou, com Paul Atreides (Timothée Chalamet) e Lady Jessica (Rebecca Ferguson) buscando refúgio entre os Fremen, após a destruição de sua casa nas mãos dos malignos Harkonnen.

O que funciona:

1. Visual Estonteante: Se tem algo que Denis Villeneuve sabe fazer bem, é deixar todo mundo de boca aberta. O filme está visualmente deslumbrante. As cenas no deserto de Arrakis são belíssimas, com os gigantescos vermes de areia e a intricada arquitetura Fremen e spoiler: a "cavalaria" de vermes gigantes praticamente criando a própria tempestade de areia
    saltando da tela como algo saído diretamente dos nossos sonhos nerds mais loucos. É de tirar o fôlego!

2. Narrativa Mais Clara: O primeiro filme foi (para mim) um pouco denso demais, mas "Duna: Parte 2" coloca a história em trilhos mais compreensíveis. A ascensão de Paul Atreides como líder messiânico é retratada de forma convincente e fascinante, nos mostrando como ele tenta equilibrar suas visões proféticas com os desejos e as realidades brutais do povo Fremen.

3. Exploração Cultural e Política: O filme explora com mais profundidade a cultura dos Fremen, revelando mais sobre suas crenças, estruturas sociais e seu papel na resistência contra os Harkonnen. Isso, juntamente com a intrincada teia política entre as famílias nobres, oferece uma visão intrigante das maquinações no universo de Frank Herbert.

Onde o filme escorrega na areia:

1. Diálogos Repetitivos: Se você gosta de personagens repetindo seus objetivos como um mantra, você está no lugar certo! Em alguns momentos, os diálogos parecem desnecessariamente repetitivos, enfatizando as mesmas ideias vezes demais, como se estivéssemos precisando constantemente de lembretes sobre o que está acontecendo.

2. Narrativa Estruturalmente Previsível: A estrutura do filme segue um padrão previsível que pode torná-lo cansativo em certos momentos. Há uma clara fórmula entre os momentos de reflexão e os embates grandiosos, o que pode tirar um pouco da surpresa.

3. Subtramas Desenvolvidas pela Metade: spoiler: A história dos Harkonnen, apesar de ser visualmente impressionante com seus tons sombrios e frios, não é tão desenvolvida quanto deveria ser. Feyd-Rautha (Austin Butler) é um vilão intrigante, mas sua presença é subaproveitada. Outros personagens, como a Princesa Irulan (Florence Pugh), não têm tempo suficiente para brilhar.

Conclusão:

"Duna: Parte 2" é um espetáculo de ficção científica que merece ser visto na maior tela possível, onde você pode se perder nas dunas de Arrakis e vibrar com os momentos épicos. Villeneuve entrega um visual fantástico, mas a repetitividade nos diálogos e a previsibilidade estrutural impedem que a narrativa atinja todo o seu potencial. A falta de profundidade nos antagonistas e subtramas deixa um gostinho de "quero mais," mas o filme ainda consegue manter os fãs na ponta da cadeira enquanto nos prepara para o próximo capítulo.
    Ravi Oliveira
    Ravi Oliveira

Enviada em 1 de maio de 2024
    Duna: Parte 2 de Denis Villeneuve e excelente, Timothée Chalamet (Paul Atreides) voltou ao papel de uma forma impressionante, vimos uma evolução na história e de como o filme foi trabalhado, a participação de Austin Butler (Feyd-Rautha) trás um pouco mais de mistério e ação pro filme, Paul Atreides se une a Chani e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, ele deve evitar um futuro terrível que só ele pode resolver.
    Kaua Leandro
    Kaua Leandro

Enviada em 28 de abril de 2024
    Muito bom esse ser superou porque o primeiro foi bem fraco parado esse foi bem feito é com bastante ação só achei o vilões um pouco fracos isso deixou a desejar.
    FRANCIS LARRY
    FRANCIS LARRY

Enviada em 27 de abril de 2024
    Filme incrível. Prendeu minha atenção do início ao fim... e claro ainda ficamos na expectativa da continuação
    Alan
    Alan

Enviada em 21 de abril de 2024
    Duna é uma franquia de qualidade, e esta versão foi digna da franquia. Tanto o primeiro o filme como o segundo são produções de alto nível.
    DANIEL BARRAL
    DANIEL BARRAL

Enviada em 18 de abril de 2024
    Mesmo o primeiro e o segundo filme adaptarem o primeiro livro, eu tenho que dizer que essa é uma sequência melhor que o filme antecessor. O final desse filme foi muito impactante e com certeza é um gancho para o terceiro filme. Duna virou uma das minhas franquias de ficção científica favoritas.
    tvbox_2024
    tvbox_2024

Enviada em 15 de abril de 2024
    A primeira parte de Duna, que chegou aos cinemas em 2021, é um ótimo filme, mas é incompleto. Não é errado ou absurdo falar isso, pois ele é um longa pela metade. Com um ritmo às vezes lento demais, ele introduz ao público um universo cheio de regras e mitologias e, quando parece que vai finalmente começar, acaba.
    Munido de um público que agora tem contexto, em "Duna: Parte 2", Villaneuve se aprofunda na relação dos personagens entre si e com o deserto. Nomenclaturas difíceis e paisagens muito contemplativas, de longa duração e com muito foco, ficaram no primeiro filme: a continuação é mais rica em cenas de ação, diálogos dinâmicos e momentos mais emocionantes o que permite que suas 2h45 de duração passem imperceptíveis.
    Ramon Gerah
    Ramon Gerah

Enviada em 15 de abril de 2024
    Uma obra de Arte, Filme de cinema!
    Simplesmente um dos melhores filme que já vi, a fotógrafia com toda certeza vai ganhar o Oscar.
    Filme maravilhoso.
    Alberto Cesario Junior
    Alberto Cesario Junior

Enviada em 14 de abril de 2024
    Este filme é excelente não sai da minha cabeça, A produção, fotografia a história é um enredo é realmente maravilhoso