Filmes
SériesProgramas
Como já era de se esperar, não tem nem metade do encanto da animação, como poderia...Mas o enredo surpreende com um abordagem elaborada dos personagens e não deixa (muitas) pontas soltas, e claro que o bom elenco ajuda bastante. De resto, se limita em reproduzir (na maioria das vezes grosseiramente) o visual do desenho e peca principalmente nos efeitos visuais, que não parecem ter saído de um filme com esse orçamento (sim, estou falando ...
Leia Mais
Leia Mais
O filme fica demais nos meios termos dos acontecimentos, narrativas etc...Mas o enredo é bastante enxuto e a edição é hábil, deixando um longa que poderia facilmente ser massante dinâmico, nunca se esquecendo do peso do tema. O ufanismo exacerbado de Stone quase afunda totalmente a força do filme, o deixando à mercê de interpretações binárias, ainda bem que não chegou a esse ponto. Joseph, apesar de não ter nada a ver com Snowden, ...
Leia Mais
Leia Mais
Beleza Americana é uma obra multifacetada, existem vários pontos relevantes envolvendo o longa que gostaria de externar aqui, então vou a principio expressar meu ponto de vista acerca de alguns fatos relacionados ao longa. PRIMEIRO: De fato, o filme apesar de ter seus méritos, foi absurdamente supervalorizado tanto pela crítica, quanto por boa parte do público na época de seu lançamento, no já distante ano de 1999. Foi certamente um dos ...
Leia Mais
Leia Mais
A direção é desastrada e a trama não vai à nenhum lugar além do que você já esperava que fosse. Mas o relacionamento entre os personagens de Rachel McAdams e Tatum é construído de forma tocante e cuidadosa, fazendo justiça a História real de origem.
Do recente cinema tateante e acomodado de Woody Allen, este é certamente o exemplar mais formidável.
Embora Reeves derrape ocasionalmente (como nos momentos sentimentais, além de ser menos inspirado que O Confronto), trata-se de um raro blockbuster que desenvolve com complexidade os personagens, suas relações e motivações. Mais lento que o esperado, mas com muita força. O CGI é impressionante. Andy Serkis destrói a porra toda.
Tarantino se perde na auto indulgência aqui, sintoma já denotado em Django Livre. Se os dois filmes indicam uma guinada egocêntrica do diretor, pelo menos neste aqui o ego parece um pouco menos inflado...
Fincher aproveita ao máximo os superlativos do material de origem e cria um thriller de jornalismo investigativo que não se vê com muita frequência, e ainda apresenta uma atuação marcante de Rooney Mara, que cai como uma luva na personagem. Pena que estas qualidades são postas à prova na maior parte do tempo pela repetição de lugares comuns e uma edição arrastadíssima, que parece não querer que a trama decole, quase nos forçando a ...
Leia Mais
Leia Mais
Tarantino antes da fama, antes de seu ego inflar e antes de seu Oscar: um diretor com todo o potencial do mundo realizando o maior debut de todos e contrariando a ordem dos fatores ao começar sua carreira já no ápice. Um filme simples, visceral e muito, mas muito divertido! Diálogos ágeis e heterodoxos, personagens interessantes e carismáticos, grandes atuações, direção ousada e inventiva e uma cena antológica de tortura. Quer mais?
Mais uma sátira que erra ao se levar muito a sério. As lutas são bem coreografadas e a concepção dos zumbis é interessante. A fotografia, os figurinos, e a direção de arte também funcionam. O grande problema do filme é mesmo o clima sisudo demais, que cria momentos involuntariamente cômicos, o elenco coadjuvante também é muito pouco inspirado(quando Hollywood vai perceber que esse Jack Huston não sabe atuar?!)...Enfim, apesar de ...
Leia Mais
Leia Mais
Um filme baseado em fatos reais que claramente parece se esquecer disso na maior parte do tempo. Com isso, acerta em apostar na convencionalidade de sua estrutura, propiciando uma aventura emotiva levada por um ótimo elenco e fotografia deslumbrante.
A série segue em altíssimo nível se encaminhando para a conclusão. Porém, diferente dos dois primeiros filmes, este aqui é bem mais truncado e sisudo, até o charme do elenco parece esmerecido.
Jennifer Lawrence constrói uma personagem forte, que mantém o filme sempre interessante. É uma pena que o roteiro não tenha a ousadia de explorar as possibilidades da premissa, preferindo a ação juvenil do que a reflexão. Mas é divertido, ao menos.
Bonitinho, mas ordinário. Mínimo de 100 caracteres. Mínimo de 100 caracteres. Mínimo de 100 caracteres.
Ghostbusters(paul feig, 2016) já seria um filme medíocre mesmo se TENTASSE emular os elementos que fizeram do original um clássico. Mas então eles resolveram ir por um caminho AINDA pior : Acabaram totalmente com a essência dos dois predecessores, transformando uma franquia de comédia masculina sobrenatural, com pitadas de ficção científica, em uma porralouquice entupida de CGI e protagonizada por um bando mulherzinhas irritantes. Na ...
Leia Mais
Leia Mais
Usando uma câmera de mão nervosa e intercalando o que vemos com imagens de arquivo reais para criar a mesma sensação documental de seus filmes anteriores The Hurt Locker e Zero Dark Thirty, Bigelow expõe com realismo emocionante um capítulo revoltante na história americana.
mãe! (Assim, com inicial minúscula e exclamação mesmo) é um filme estranho, caótico e desconfortável que certamente não tornarei a ver por um bom tempo. Ah, eu gostei do filme. Mas calma aí, ''cara do Cisne Negro'', eu sobrevivi. Por que eu percebi, assim como a maior parte do público, que você tinha um monte de ideias megalomaníacas para esse filme, mas não soube muito bem o que fazer com elas. Além da maioria das cenas ...
Leia Mais
Leia Mais
Eminem mostra um talento dramático natural, oferecendo um desempenho forte nesta sólida história de underdog que poderia ter sido o primeiro de muitos para ele, e este é um drama bem escrito apesar da estrutura linear que realmente não permite muitos saltos. É fácil gostar de Jimmy Smith e admirá-lo, por que os envolvidos são competentes o suficiente oferecer uma dramaticidade equilibrada, nos fazendo ter empatia pelo personagem por suas ...
Leia Mais
Leia Mais
Os animais podem ser fantásticos, a história? Nem tanto...."Fantastic Beasts" não tem o mundo rico, envolvente e inspirado de Harry Potter, mas poderia ser diferente? Bom, sabendo que o filme não poderia mesmo replicar a magia da franquia original, você pode ficar satisfeito com o resultado geral do derivado. Tem um bom elenco, um roteiro afiado, e um visual que vende bem a ideia central do filme. Tramas paralelas desinteressantes, pioradas ...
Leia Mais
Leia Mais
Contemplem, senhoras e senhores, o Ed Wood do século 21. Um cara tão ridiculamente inepto em quase tudo (sua atuação é atroz) que ele quase me fez sentir pena, mas então eu só precisei lembrar o quão misógino e pró-lixo esse filme terrível é pra não dar mais a mínima.
A direção é um pouco previsível e o filme continua por alguns minutos a mais do que deveria(por mais excepcional que o terceiro ato seja), mas esta é uma ficção científica inteligente que oferece um design de produção incrível, efeitos visuais impressionantes e uma linha narrativa provocante. Lindamente filmado, com direção artística impecável e cinematografia intensa, Ex Machina é um conto simples mas perturbador que confunde, ...
Leia Mais
Leia Mais
Assustador? Talvez. Original? Mais ou menos...It Follows impressiona com sua atmosfera tensa reforçada pelos movimentos de câmera magistrais e uma fotografia opaca que nos coloca imediatamente dentro daquele cenário desolador. A "maldição sexual" retratada no filme é na verdade uma alegoria sobre a paranoia dos americanos em relação ao sexo e a forma careta com que estes encaram o tema. Quase não há adultos aqui, o foco está no núcleo ...
Leia Mais
Leia Mais
Apesar de conceitualmente interessante, os problemas entre os componentes do estudo foram demonstrados como casos isolados, e perde-se a relevância como estudo do comportamento humano. Funcionaria como thriller, mas aí cairia no lugar-comum. É uma pena que, salvo raras exceções, o filme não consiga distinguir os personagens.
Um dos filmes mais reassistíveis já feitos. Feel good movie da melhor forma e espécie. Jack Nicholson mais Jack Nicholson do que nunca.
Erin Brokovich – Uma Mulher de Talento (como de praxe, aqui no Brasil, a originalidade e qualidade dos subtítulos nem sempre é das melhores), fita lançada em 2000 que hoje é lembrada mais por ser aquela que deu à Julia Roberts o Oscar de melhor atriz. O filme contava com a maior estrela de Hollywood da época (creio que hoje, Julia ainda dá as cartas por lá), coadjuvantes de renome, equipe técnica de primeira, e um diretor que, naqueles ...
Leia Mais
Leia Mais
Jerry Maguire é aquela baboseira de sempre no cinema americano sobre esportes e lições de superação, com a vantagem de conseguir não irritar. Muito pelo contrário, consegui divertir, emocionar. Tom Cruise é um ator extremamente carismático. Mesmo interpretando anti-heróis ou qualquer outro tipo de personagem incorreto, ele necessita de pouco mais de um par de cenas para trazer a platéia para o seu lado. É verdade que, desde que ...
Leia Mais
Leia Mais
O que ajuda a diferenciar "Godzilla" de filmes-catástrofes recentes é que Edwards não perde de vista o senso de maravilhamento (e não exploração) diante dos monstros. Como no seu longa anterior, as criaturas se revelam aos poucos, e nunca deixam de espantar. Ao mostrar toda a ação do ponto de vista dos personagens, o filme transmite uma sensação de realidade que cativa o público, conseguindo alternar sequências de afrontamentos ...
Leia Mais
Leia Mais
Após a estranha morte de seu avô (Terence Stamp), o jovem Jake (Asa Butterfield) parte com seu pai para o País de Gales. Lá ele pretende encontrar a srta. Peregrine (Eva Green), atendendo ao último pedido do avô, que lhe disse que "ela contará tudo". Só que, ao chegar, descobre que o local onde ela viveria é uma mansão em ruínas, que foi atingida por um míssil durante a Segunda Guerra Mundial. Ao investigar a área, Jake descobre que ...
Leia Mais
Leia Mais
Neo Noir de primeira linha. Segue mais ou menos a mesma linha de raciocínio de Amnésia, só que desta vez usando a insônia como o mal que embaralha as investigações do policial atormentado por traumas do passado. Mas aqui a condução foi meio esquemática e o resultado saiu um pouco mais ameno. Uma das melhores atuações de Robin Williams.
Os Coen retomam de uma forma menos sombria o universo de "Barton Fink", transcendendo os limites das injokes sobre o cinema com uma esperta sátira ao comunismo e à guerra fria. Tinha tudo para ser um filme chato e enfadonho, mas como sempre os irmãos Coen trabalham bem e o torna deliciosamente divertido. Porém, essa homenagem/sátira/reverência dos Coen ao cinema carece de foco e inspiração, deixando a desejar em termos de enredo. Apesar ...
Leia Mais
Leia Mais
Não tem nem metade da força do filme original, e o final é de uma estupidez tremenda, tentando fazer uma espécie de plot twist ² que não tem nada a ver. Mas Josh Brolin segura bem a onda e as lutas são maravilhosamente bem coreografadas, além de ter um elenco de apoio bem arrojado, com destaque, claro, total para Elizabeth Olsen, ótima. É difícil em entrar na vibe de Spike Lee, mas aqui conseguiu me envolver legal.
Baby Driver é um filme mais genérico que os remédios da minha vó, nem parece que é de Edgar Wright. Mas as sequências alucinantes de perseguição a carro, junto a uma soundtrack matadora, fazem deste one-last-job movie um entretenimento pra lá de satisfatório. Ansel Elgort esbanjando carisma como o piloto de fulga coração de ouro, além, claro, do suporting cast de primeira liderado pelo charme irresistível de Lily James.
O final é revoltante! Foda. Escreva uma critica de no mínimo 50 caracteres. Agora são no mínimo 100.
Uma história muito interessante, bem dirigida, com ritmo dinâmico, mas sem ocultar detalhes preciosos ao enredo. Acerta em cheio ao retratar as diversas facetas de Kroc, instigando o espectador a tecer seu próprio julgamento sobre o personagem central. Michael Keaton está ótimo, e seu personagem jamais ganha tratamento hagiográfico pelo filme. Pelo contrário, Hancock usa o personagem como símbolo de uma América gananciosa e insensível, ...
Leia Mais
Leia Mais
O desenrolar da trama pode até ser previsível e o final pra lá de piegas, mas An Education é um coming of age movie da melhor especie. Revelação estrelar de Carey Mulligan, que encarna Jenny de forma tão doce, tão honesta que chega a ser impossível não entrar no drama da personagem, por mais que tente. Belo retrato também da hipocrisia da sociedade britânica e da situação das mulheres naquele período. Adaptação de época ...
Leia Mais
Leia Mais
Terrozão galhofa ao melhor estilo trash, que consagrou diretores como Sam Raimi. Uma lambada 3D que embora traga alguns momentos inspirados(dado principalmente a estetica greep e a performance carismática de Alexandra Dadario), Chainsaw falha miseravelmente em criar momentos assustadores ou minimamente tensos. Nota : 5.0 / 10