BBB 1: 22 anos depois, como estão os 3 finalistas da primeira edição do Big Brother Brasil
    Tatiana Carina
    Tatiana Carina
    -Redatora
    Jornalista e escritora, apaixonada por tudo que envolve televisão, cinema e teatro. Amante da arte e da vida.

    Relembre os primeiros finalistas da história do programa.

    TV Globo

    Em 2002, após o sucesso da Casa dos Artistas, no SBT, o público brasileiro estava ansioso para conhecer um novo reality show de confinamento. O Big Brother Brasil, versão do programa holandês criado em 1999, causou um enorme alvoroço ao juntar um grupo de anônimos dentro do que seria a casa mais vigiada do país.

    O planejamento do BBB começou no ano anterior, quando a Globo firmou um contrato milionário com a Endemol, a produtora do formato original. Embora a seleção de um diretor e apresentadores tenha sido tranquila, encontrar pessoas dispostas a participar foi um desafio.

    Boninho, recém-saído de No Limite, assumiu a direção-geral do programa. Pedro Bial e Marisa Orth foram escolhidos para apresentar o reality e liderar os brothers (posteriormente Marisa saiu da equipe após cometer uma sucessão de gafes!).

    Com a equipe de produção formada e os participantes selecionados, o programa estreou e se tornou um sucesso avassalador durante os 64 dias em que foi exibido. Na grande final, o Brasil torceu fervorosamente por seus favoritos, com o mesmo entusiasmo de quando vibramos pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Relembre abaixo os jogadores do BBB1 que chegaram à final e como eles estão hoje em dia:

    André Gabeh - Terceiro lugar

    Reprodução/Instagram

    Poucos se lembram, mas André Gabeh conseguiu chegar à final do Big Brother Brasil 1 sem ter passado por nenhum paredão (ainda não tinha esse nome!). Dentro do programa, o professor de canto ficou conhecido por seu carisma e lado cômico. Costumava imitar cantoras e chegou até a criar um personagem, o Marcelo Márcio. André ficou em terceiro lugar, conquistando apenas 11% dos votos na final.

    Após a sua passagem pelo reality, André teve um trauma muito grande, quando um parente o agrediu. Ele ficou em estado grave e suas cordas vocais ficaram danificadas. Com isso, Gabeh passou a focar em sua escrita. O terceiro lugar do BBB 1 já publicou cinco livros e trabalhou como roteirista do programa Vai Que Cola no Multishow.

    Vanessa Pascale - Segundo lugar

    Estevam Avellar/TV Globo

    Na época do BBB1, a atriz e apresentadora ficou conhecida por ter formado o primeiro casal da história do reality, ao lado de Serginho. Depois de ter ficado em segundo lugar no programa, com 21% dos votos do público, Vanessa conseguiu várias oportunidades na TV. No mesmo ano, fez parte do elenco da novela Sabor da Paixão e, em 2004, participou de Da Cor do Pecado. No ano seguinte, foi escolhida para apresentar a série Livros Animados no Canal Futura.

    Nos anos mais recentes, a atriz apareceu em outros folhetins da Globo, como Totalmente Demais, Malhação: Vidas Brasileiras, Cara e Coragem, Vai na Fé e Terra e Paixão. Fora das telinhas, Vanessa também atua como professora de yoga e meditação.

    Kleber Bambam - Campeão do BBB 1

    Francisco Silva/AG News

    Kleber Bambam era vendedor de água de coco antes de entrar para o elenco do BBB 1. Carismático e sensível, ele conseguiu encantar o público ao criar a boneca Maria Eugênia, sua parceira feita de lata. No final, tornou-se o primeiro grande vencedor da história do BBB ao conquistar 68% dos votos.

    Depois do Big Brother, ele integrou o elenco principal de A Turma do Didi, ao lado de Renato Aragão. Hoje em dia, mora nos Estados Unidos e se tornou fisiculturista. Em fevereiro deste ano, chegou a participar de uma luta contra Popó Freitas, mas acabou perdendo o confronto em menos de um minuto.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top