Novo jurado do The Masked Singer Brasil, Tony Ramos já "saiu da caixinha" antes: Foi apresentador e estrelou comercial polêmico
    Victor Viana
    Victor Viana
    -Redator
    Jornalista, curioso e sempre ligado em tudo o que acontece na TV. Um sonho? Ter o maior número de referências possíveis.

    É a primeira vez que o ator veterano será jurado fixo de um programa; relembre outras experiências de Tony além da teledramaturgia.

    Daniela Toviansky/TV Globo

    Com uma extensa carreira na TV, Tony Ramos acaba de aceitar um novo desafio: ser jurado do The Masked Singer Brasil. Contratado da Globo até 2027, o convite ao ator veterano faz parte da homenagem aos 60 anos da emissora no ano que vem. A nova temporada do programa tem estreia prevista para janeiro de 2025, agora sob o comando de Eliana.

    Essa edição especial do reality terá fantasias inspiradas nas novelas de sucesso da Globo. Até o momento, já foi revelado que alguns dos mascarados se vestirão de personagens inesquecíveis, como Nazaré Tedesco, de Senhora do Destino (2004); Sol, de Vai Na Fé (2023); Ruth e Raquel, de Mulheres de Areia; e Foguinho, de Cobras e Lagartos (2006).

    O anúncio de Tony Ramos como jurado do The Masked Singer Brasil foi oficializado na quarta-feira (16), durante o Upfront 2025, evento em que a emissora apresenta para o mercado publicitário suas novidades para ano seguinte. Além do ator veterano, Belo, Tatá Werneck e Sabrina Sato também farão parte do time de jurados.

    Apesar de ser sua primeira vez como jurado fixo de um programa de auditório, engana-se quem acha que as experiências de Tony Ramos se resumem ao seu trabalho como ator em novelas, filmes e peças. Afinal, são 76 anos de idade, 60 de carreira e quase 50 de TV Globo. Ou seja, esse é um homem que trabalhou. Relembre abaixo:

    Tony Ramos já trabalhou com música

    Divulgação/TV Globo

    Apesar de ter se destacado na atuação, Tony Ramos já quis cantar. Ainda adolescente, entre 15 e 16 anos de idade, ele chegou a se apresentar nas primeiras edições do programa Jovem Guarda. No entanto, como na época também fazia teatro amador em São Paulo, logo recebeu um convite para trabalhar na TV Tupi, em 1964, onde fez suas primeiras novelas.

    Também já foi apresentador de TV

    Reprodução/TV Globo

    Tony foi contratado pela Globo em 1977, quando estreou na novela Espelho Mágico, escrita por Lauro César Muniz. No mesmo ano também fez sua estreia como apresentador, no especial Globo de Ouro, ao lado de Christiane Torloni.

    No entanto, o destaque nessa função veio alguns anos depois, quando assumiu o comando do Você Decide, programa de teledramaturgia que apresentava diferentes histórias e o público decidia, por ligação, qual seria o final da trama. Entre idas e vindas, Tony Ramos apresentou o programa entre 1993 e 1998.

    Estrelou um comercial polêmico em 2017

    Divulgação/Friboi

    Assim como vários atores, Tony Ramos já emprestou a sua imagem para fazer publicidade de algumas marcas e produtos. Em 2017, o ator se tornou o rosto da marca Friboi. Porém, no mesmo ano, o Grupo JBS, o representante da marca, passou a ser investigado por conta de irregularidades em seus frigoríficos.

    A investigação recebeu o nome de Operação Carne Fraca, e o problema respingou um pouco no artista. Na época, Tony Ramos demonstrou apoio à investigação, mas também defendeu a qualidade da carne da Friboi.

    Tony Ramos teve experiência como narrador

    Divulgação/TV Globo

    Depois da tentativa de lançar como cantor, na década de 1960, Tony Ramos voltou a emprestar sua voz para um trabalho. Mas, nesse caso, foi somente em 2022, como narrador de um episódio especial do Globo Repórter. Na edição foi apresentado o Parque Nacional da Canastra, de Minas Gerais, e a narração do ator veterano foi bastante elogiada!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top