Priscila, da TV Colosso, tem uma conexão com Julia Roberts e uma revista proibida para menores – mas, calma, nós não vamos estragar sua infância!
    Luiz Eugênio de Castro
    Luiz Eugênio de Castro
    -Redator
    Um jornalista apaixonado por novelas e TV desde muito pequenininho. Fã de carteirinha de realities e vilãs icônicas!

    Como a personagem da Globo está relacionada à estrela de Hollywood e à polêmica publicação?

    Getty/TV Globo

    Quem não se lembra da icônica cachorrinha, ou melhor, cachorrona branca da TV Colosso? Priscila, a produtora da televisão 100% canina, marcou gerações com seu jeitinho charmoso e responsável na telinha da Globo dos anos 90. Dublada por Mônica Rossi, a personagem "grudou" no imaginário das crianças e jovens brasileiros, mas poucas pessoas sabem sobre uma curiosidade para lá de inusitada que a rodeia...

    E se te disséssemos que a memorável sheepdog tem um ponto em comum com um dos maiores nomes de Hollywood e também com uma revista bastante ousada – para maiores de 18 anos!? Como assim, gente? Ficou sem entender nada? Calma que o AdoroCinema está aqui para te explicar tudinho!

    O que Julia Roberts e a Playboy têm em comum com Priscila, da TV Colosso?

    Divulgação/TV Globo

    Acontece que a dubladora oficial de Priscila, Mônica Rossi, posou para a revista Playboy antes de começar os trabalhos com a voz! Na ocasião, ela já era conhecida no meio artístico por ter sido dançarina no Programa Carlos Imperial – atração de TV que revelou talentos no final dos anos 1970. Em 1982, já casada com o dublador Mário Jorge de Andrade, Mônica conseguiu entrar na Herbert Richers, a maior companhia de dublagem do Brasil.

    Foi lá que Rossi se aperfeiçoou na arte de dar voz aos personagens mais icônicos das telinhas e telonas, incluindo grandes estrelas norte-americanas, como Julia Roberts. Isso mesmo! Mônica foi a voz da aventureira Elizabeth em Comer, Rezar, Amar (2010) e em muitos outros filmes protagonizados pela atriz (veja mais adiante).

    E não para por aí, viu? A artista, que hoje é dona e fundadora do estúdio de dublagem MG Estúdios, também está por trás de outros nomes gigantescos, como as atrizes e cantoras Madonna e Whitney Houston!

    Alguns personagens dublados por Mônica Rossi

    Julia Roberts

    Em O Casamento do Meu Melhor Amigo, O Dossiê Pelicano, Lado a Lado, Todos Dizem Eu Te Amo, Duplicidade; Três Mulheres, Três Amores; Idas e Vindas do Amor; Comer, Rezar, Amar.

    Madonna

    Em Destino Insólito, Procura-se Susan Desesperadamente, Quem é Essa Garota?, Dick Tracy, Grande Hotel, Neblina e Sombras, 007 - Um Novo Dia Para Morrer, Garota 6, Sobrou pra Você, Doce Inocência.

    Cameron Diaz

    Em As Panteras, O Amor Não Tira Férias, Quem Vai Ficar Com Mary?, O Máskara, Gangues de Nova York, Tudo Para Ficar com Ele, Um Domingo Qualquer, Paixão Bandida, O Último Jantar, Em Seu Lugar, Encontro Explosivo, Coisas Que Você Pode Dizer Só de Olhar para Ela, O Que Esperar Quando Você Está Esperando.

    Demi Moore

    Em Ghost - Do Outro Lado da Vida, Até o Limite da Honra, Striptease, Assédio Sexual, Proposta Indecente, Questão de Honra, A Mulher do Açougueiro, Nada Além de Problemas, A Sétima Profecia, Pensamentos Mortais, Protegida por um Anjo, Um Caso Muito Sério, As Panteras - Detonando, Sobre Ontem à Noite...

    Angela Bassett

    Em Os Donos da Rua, Música do Coração, Tina, Um Vampiro no Brooklyn, Estranhos Prazeres, Notorious B.I.G. - Nenhum Sonho é Grande Demais, Pantera Negra, Vingadores Ultimato, Pantera Negra Wakanda Para Sempre.

    Whitney Houston

    Em O Guarda-Costas, Um Anjo em Minha Vida, A Cinderella.

    Jennifer Lopez

    Em Sangue e Vinho, O Casamento dos Meus Sonhos.

    E muito mais! O currículo da carioca é tão gigantesco que nem mesmo a própria sabe de cabeça. Em entrevista ao portal GaúchaZH, ela brincou: "É melhor você perguntar para o Google, porque eu sou ruim de memória". Diva!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top