"Vi 10 minutos e queria que um cometa atingisse a Terra": Este reality show mostra por que mulheres querem namorar com prisioneiros
    Luiz Eugênio de Castro
    Luiz Eugênio de Castro
    -Redator
    Um jornalista apaixonado por novelas e TV desde muito pequenininho. Fã de carteirinha de realities e vilãs icônicas!

    Reality norte-americano é extremamente polêmico e causou antipatia de muitos espectadores!

    Divulgação/WE TV

    Essas mulheres se apaixonaram por presidiários e não mediram esforços para viver seus romances, mesmo enfrentando o julgamento de familiares e da sociedade. Chamadas de loucas e inconsequentes, elas são protagonistas do reality Amor Atrás das Grades (Love During Lockup, no original), disponível na plataforma Max com duas temporadas para assistir!

    Bateu a curiosidade? Deixa que o AdoroCinema te explica como funciona o programa e qual é a sua repercussão, especialmente no exterior...

    Do que se trata Amor Atrás das Grades?

    A atração sobre prisão estreou em janeiro de 2018 na WE TV, canal de televisão pago dos Estados Unidos. O enredo basicamente mostra a realidade dos relacionamentos envolvendo os presidiários – de namoros que começam na presídio até casamentos! Ao longo dos episódios, podemos acompanhar esses casais que fazem de tudo para manter o amor enquanto um deles cumpre sua pena na cadeia.

    A produção retrata desde mulheres que começam a investir em um namorado já preso até famílias com filhos que contam os dias para que a sentença acabe. Em um dos takes do trailer, uma jovem chega a admitir que se apaixonou pela foto de rosto de um homem, tirada para arquivamento policial: "Eu pensei: 'Uau, ele é realmente gato'". Gente? Nem precisamos falar que o reality é bastante polêmico, não é!? Pois bem!

    Reprodução/WE TV

    Os episódios são bastante crus e mostram parte da realidade dessas pessoas, incluindo telefonemas quentes, brigas calorosas e o julgamento de parentes, que não conseguem entender a insistência em se apaixonar por alguém fadado ao julgamento "eterno". Pesadíssimo! A série não romantiza e muito menos demoniza esses rostos, mas tenta humanizá-los No entanto, alguns espectadores não aprovaram a obra...

    Reality americano é cancelado por conta dos protestos antirracistas

    Espectadores detonaram reality norte-americano

    No IMDb - Internet Movie Database (Base de Dados de Filmes na Internet), local em que os usuários avaliam filmes, séries e outras produções, a maioria dos norte-americanos detonou o reality. Seja por preconceito – alguns nem se deram ao trabalho de assistir e criticaram apenas pelo trailer – ou por desinteresse, eles fizeram duras críticas ao programa.

    "Vi 10 minutos e queria que um cometa atingisse a terra", escreveu uma pessoa na plataforma. "Essas são as pessoas mais degradantes que já vi em qualquer programa de TV, incluindo aqueles sobre presídios. O fundo do poço. A televisão finalmente chegou ao seu pior momento. A maioria dessas pessoas vai acabar de volta na prisão, pois todos evitam trabalhar e estão nas ruas apenas para enganar outras pessoas e continuar suas vidas criminosas", disparou outra.

    Reprodução/WE TV

    Apesar das críticas, também houve defesas! Uma pessoa se revoltou na mesma plataforma e expressou sua indignação com o julgamento alheio: "Não podemos culpar os problemas do nosso país por causa de um reality show, isso é ridículo. Talvez as pessoas não gostem do que veem no programa, mas essa é a realidade de milhões de vidas. As pessoas estão lutando na vida, e, enquanto não vemos isso, podemos agir como se não estivesse acontecendo".

    Confira mais reações:

    "Comecei a assistir porque realmente não conseguia acreditar que isso acontecesse normalmente. Que criminosos têm acesso à internet e podem ter perfis de namoro—eu nem sabia disso. Pessoalmente, acho que essas mulheres se sentem mais seguras namorando um homem atrás das grades porque estão em um relacionamento sem saber se o cara algum dia sairá"

    "Esse é um programa sobre pessoas quebradas procurando outras pessoas quebradas para consertá-las. O show se apresenta como um acidente de carro: é voyeurístico, e você já sabe como tudo vai acabar. As figuras mais cativantes são os familiares: as mães e os filhos, que têm de ficar assistindo enquanto os relacionamentos inevitavelmente desmoronam"

    "Primeiramente, devo dizer que só vi os trailers deste programa, então não posso fazer uma análise detalhada de cada episódio. Dito isso, a ideia de que o povo americano de alguma forma se beneficia com esse desastre ambulante é um reflexo do estado em que estamos como país. Não tenho interesse em assistir a um monte de criminosos e suas vidas amorosas"

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top