Quem cresceu assistindo aos programas do SBT no início dos anos 2000 provavelmente guarda boas lembranças dessa época. A rotina era quase um ritual: chegar correndo da escola para pegar o final de X-Men: Evolution, almoçar, fazer o dever de casa e, à tarde, se divertir com Eu, a Patroa e as Crianças (My Wife and Kids, no título original).
A série de comédia, exibida originalmente entre 2001 e 2005 na ABC, chegou ao Brasil um ano após a sua estreia e logo conquistou o público com as aventuras e confusões do casal Michael (Damon Wayans) e Jay (Tisha Campbell), junto com seus três filhos: Junior (George O. Gore II), Claire (Jazz Raycole/Jennifer Freeman) e Kady (Parker McKenna Posey).
Apesar de ter sido finalizado há mais de 19 anos de maneira abrupta, o clássico sitcom ainda permanece no imaginário dos fãs, com seus bordões hilários e episódios inesquecíveis.
Eu, a Patroa e as Crianças: Onde assistir na TV?
Eu, a Patroa e as Crianças ficou especialmente conhecida no Brasil graças às suas exibições no SBT, mas a série também já foi transmitida por outros canais, como Canal Sony, Disney Channel e Comedy Central. Atualmente, pode ser vista na TV aberta, tanto na Rede Brasil de Televisão quanto na Record TV.
Este ano, o SBT planejava trazer de volta o sucesso à sua grade, mas a Record surpreendeu a todos ao ser mais rápida e anunciar a comédia familiar em sua programação a partir de agosto. Na emissora do Bispo, Eu, a Patroa e as Crianças é exibida aos domingos, às 11h30, logo após Todo Mundo Odeia o Chris – outro clássico dos anos 2000.
Eu, a Patroa e as Crianças: Onde assistir no streaming?
As cinco temporadas que acompanham a saga da família Kyle estão disponíveis para os assinantes de duas plataformas de streaming: Disney+ e Prime Video.
Mudança no elenco marcou a série
Logo no primeiro episódio da segunda temporada, o público notou que Claire não era mais a mesma. Durante o hiato, a produção precisou substituir a atriz Jazz Raycole por Jennifer Nicole Freeman. O co-criador e ator principal, Damon Wayans, até fez uma brincadeira mencionando as diferenças físicas entre as duas atrizes.
A troca ocorreu porque a mãe de Jazz não aprovou os roteiros da nova temporada, especialmente um que abordava uma amiga grávida de Claire, papel interpretado por Raven-Symoné. Na época, Jazz tinha apenas 12 anos, e seus pais não acreditavam que ela tinha a idade e maturidade necessárias para interpretar esse tipo de situação.
Cancelamento relâmpago: Série ficou sem final
Em 2005, Eu, a Patroa e as Crianças era um sucesso absoluto nos Estados Unidos. No entanto, no dia da exibição do que seria o último episódio da temporada, a série foi cancelada de forma repentina pela emissora ABC, surpreendendo completamente o elenco e os fãs. Até hoje, ninguém sabe ao certo o motivo oficial do cancelamento.
No último episódio, intitulado The V Story (A História V), Jay (Campbell-Martin) pede a Michael que faça uma vasectomia. Ele concorda, mas acaba mentindo dizendo que realizou o procedimento, quando na verdade não teve coragem.
Quando finalmente decide fazê-lo, Jay revela que não precisa mais, pois está grávida. Esse enredo prometia um ótimo plot twist para uma nova temporada, mas os fãs do seriado nunca saberão como a história continuaria...