Minha opinião: sobre a 4º-5º e 6º Temporadas
Se você está lendo isso é porque assistiu as três primeiras temporadas.
A dúvida que você tem é mesma que eu tinha. Será que acabou? de agora em diante os roteiristas vão ficar repetitivos e não existe mais nada de novo?
Engano, existe.
É claro que o centro de tudo é Tony Soprano, sua família, a relação com os outros mafiosos e também sua sessão com a doutora Jennifer Melfi.
Sobre a relação de Tony e sua psiquiatra, acabei me decepcionando e algumas coisas acabaram não acontecendo, por outro lado isso é bom, fui surpreendido.
Acho que nessas últimas temporadas, ela perde um pouco a importância.
Tony e a relação com a família é algo que muda bastante. Isso é legal com uma série que tem várias temporadas, as crianças tornam-se adolescentes e depois adultos.
Meadow e Anthony jr, mudam bastante fisicamente e psicologicamente e tornam-se personagens muito mais interessantes nessas temporadas.
Os "amigos" mafiosos ou criminosos como preferir.
Uma das coisas incríveis dessa série é que você ao final não tem o direito de achá-los vítimas da sociedade.
E adivinha? Aqui o PCC já virou uma máfia faz tempo e é igualzinho, só não tem o "charme" que hollywood deu a máfia italiana.
Na primeira e segunda temporada, Tony até que é um cara peculiar, engraçado o fato de um chefão ir ao psiquiatra, sua relação com os patos, enfim.
Ao final dessas últimas temporadas, eu pelo menos odiava Tony Soprano e não tenho dúvida nenhuma que é um lixo de ser humano, criminoso, traidor, mentiroso, em escrúpulos, sem lealdade, sem piedade.
Isso torna uma série fantástica, ela mostra ao decorrer das sessões com a psiquiatra como Tony tornou-se um monstro e de como é diferente o modo que ele entende isso.
Carmela também é super importante com os seus dilemas, culpas e conflitos internos.
Só que no fim, deixa bem claro o que Tony é de verdade e isso fica claro com a descoberta que a DRA Jennifer faz e a atitude que toma na sexta temporada com relação a Tony.
Sentirei saudades das comidas italianas, dos personagens, mesmo que no final já não suportasse quase todos.
Por meses fiquei nessa série e acabei acostumando com eles e é difícil dizer adeus.
Só que nesse caso, mesmo achando a série fabulosa e uma das melhores da história, não aguentava mais a energia pesada dos personagens e suas ações.
James Goldofini, fez muito sucesso com o personagem, ganhou muitos prêmios e infelizmente partiu cedo demais. Não consigo imaginar outro ator para ter vivido e encarnado Tony Soprano. Perfeito.
Disponível na HBO go
E o final? Já ia esquecendo. Achei que tinha acontecido um erro, que a internet tivesse travado, que não fosse o último episódio.
Fui pesquisar e descobri que as pessoas que assistiram a série na época, ligaram desesperadas para suas operadoras de tv a cabo e internet.
Realmente é um final que gera debates até hoje. Quando vi, não gostei.
Passada algumas semanas, entendo que foi uma decisão genial do diretor e roteirista.
Um final que ninguém adivinharia.
Ninguém.
Meu blog - http://marcelaokicinema.blogspot.com/