Minha opinião: Fizeram uma mini série de 6 capitulos, mas ele poderia tranquilamente ser um filme de 1:30 a 1:50 h. Que poderia dar até um resultado melhor. Pois ficou muito tempo, tiveram que enrolar e criar tramas para aguentar os 6 capitulos. A estoria de uma executiva que esta em franca acenssão na carreira. E ela esta presa em um aeroporto, mas ouve 2 homens comentando para onde estão indo, e é o mesmo local que ela quer ir. Ela insiste em ir com eles, mas o avião acaba caindo no meio de um lago. O piloto morre e o segundo homem, também acaba morrendo e ela fica só perdida. Ela busca as mochilas no avião e decobre milhões de dólares, que ela pega e faz fogueira. Fica perdida na floresta andando em círculos e nesse meio tempo ela tem flashes com seu passado traumático com sua mãe e seu pai. E entre o passado e seus dramas e o presente ela vê um dos mortos e depois começa a ver sua mãe. Até que ela cai no rio e encontrada por pescadores e resgatada. Bem contei toda a série. Roteiro e enredo são fracos, pura enrolação, a atriz até se esforça,mas também é fraca. Vale apena assistir? Não. A não ser que queira deixar algo passando na sua TV enquanto faz outra coisa, olhe devesquando e não perderá nada da série. Nota: 3
Normalmente autores tratam problemas psicológicos de seus personagens utilizando-se de metáforas que podem variar de combates armados, fugas de prisões ou mesmo "sobrevivência na selva". Pois é, o autor de "Respire" tentou inverter a ordem das coisas, colocando a personagem vivenciando verdadeiramente uma situação de sobrevivência e se utilizando de seus traumas do passado para superá-la. Não funcionou. O que é vendido como uma trama claustrofóbica de sobrevivência acaba por entregar uma sessão de terapia barata e por vezes descontextualizada.
A produção da séries de filmes atuais é de qualidade excepcional. As imagens são lindas . O discurso da trama é fantasioso , tanto quanto os filmes de super heróis, só que nessa série esse discurso da grandiosidade e importância humana se dá na supervalorização da miséria das relações familiares e humanas , com imagens lindas, como já disse. A protagonista atravessada pelas tortuosas relações familiares é uma advogada infeliz e bem sucedida. A história do avião é absurda ,sua estada na floresta, tanto quanto todo o discurso da mísera humana bem produzida. chega ser infantil. O sofrimento humano não é grandioso e nem glamouroso como na série. Precisamos de terapia , sem glamour.
Uma grande surpresa! A série é extremamente reflexiva e muito delicada. Toda a história contada é envolvente e triste. Atores afiados, direção exemplar. Magnífica história! Todos temos um pouco de Liv dentro de nós, basta procurar.
O filme me surpreendeu positivamente. Comecei a assistir sem expectativas e fui me sentindo envolvida pela personagem e pelas circunstâncias dramáticas que se mostraram um campo fértil para ressignificar questões e traumas da infância, mostrando como somos continua e inconscientemente impactados por esta primeira fase da nossa vida. O simbolismo do rio....é muito profundo.
Ótimo suspense com pegada psicológica ! Muito bem feito e por ser pequeno não fica enjoativo ! Pra quem gosta de entender aspectos da mente humana, eu recomendo!
Conteúdo fraco e vazio. Vi um capítulo por dia. Não gerou necessidade ou vontade de ver rapidamente. Falta objetividade nos diálogos. Não invistam tempo. É perdido.
Gostei da história mas os atores e atrizes são fracos. No último episódio, eu já me perguntava como ela não tinha nenhum roxo, nem arranhão, nem torsão, entorse, enfim. Mulher-maravilha. ;-0
Série começa bem e com história ágil e fluida, mas a segunda metade, ou seja, os capítulos 4, 5 e 6 são muito monótonos, onde se perde o tema de aventura e chega o drama clichê. A falta e um epilego também é uma falta sentida..
série bosta caras fracos, covardes, ta e doido nunca vir uma serie tão ruim, produto tem que voltar para os estudos porque precisa aprender de vida para fazer uma série de qualidade, onde tenha realidade nao situações de ficção.
Se quem assiste é curioso chega até o final dessa série, mas tem que ter muita paciência, pois a trama enrola demais pra chegar no final e a gente perceber que faltou dinheiro pra terminar com um desfecho que compense a pessoa ter visto tudo até ali. Bem surreal.
A ideia da série teria sido ótima, se fosse bem executada. Mas a abordagem é péssima. Uma grande mistura temporal, que reveza o tempo todo entre a infância da protagonista e os dias atuais. Torna-se até difícil fixar-se em uma cena, pois ela muda o tempo todo. Existem desconexões que tornam a série desinteressante e até cansativa. Não recomendo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade