Arcane
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
4,6
298 notas
Você assistiu Arcane ?

36 Críticas do usuário

5
24 críticas
4
7 críticas
3
3 críticas
2
2 críticas
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
NerdCall
NerdCall

13 seguidores 230 críticas Seguir usuário

Crítica da 2 temporada
4,0
Enviada em 3 de dezembro de 2024
Com o retorno da série animada mais cara da história, a 2ª temporada de *Arcane* chega carregando expectativas gigantescas. Continuando a elevar o padrão da animação, a série mantém seu status como um divisor de águas para o gênero, semelhante ao impacto de *Homem-Aranha no Aranhaverso* no cinema. Visualmente impecável, *Arcane* não busca melhorar o que já era quase perfeito, mas reafirma sua posição como referência estética e narrativa.

A nova temporada se destaca ao ampliar seu universo e explorar os arcos iniciados anteriormente. O roteiro aproveita a liberdade criativa para fechar pontas soltas, mas também introduz novos elementos que intensificam a trama. O ritmo é frenético, especialmente em episódios onde a urgência domina, mantendo o espectador preso e ofegante. Entretanto, essa abordagem resulta em momentos confusos, onde arcos menos explorados ou mudanças temporais podem dificultar o acompanhamento, especialmente para quem não é familiarizado com a lore de *League of Legends*.

Jinx permanece como o coração da série, mesmo dividindo espaço com outros personagens que ganham destaque. Sua evolução na temporada é notável, com uma transição de personalidade que surpreende pela naturalidade. Menos sádica e mais reflexiva, a personagem se torna o símbolo do amadurecimento narrativo de *Arcane*. Essa abordagem humanizada é um exemplo de como desenvolver personagens com profundidade em um curto espaço de tempo.

Apesar de sua correria em alinhar histórias e preparar o terreno para um desfecho maior, a 2ª temporada entrega um impacto emocional poderoso. Seus 9 episódios conseguem fechar arcos importantes sem perder o brilho dos momentos íntimos que cativaram o público. O resultado é uma experiência que honra a temporada anterior e expande o legado da série como uma das melhores animações já feitas.

Em suma, *Arcane* continua a fazer história ao combinar uma narrativa instigante com um estilo visual revolucionário. Mesmo com suas falhas, esta temporada solidifica o status da série como um marco cultural, elevando o padrão das animações e reafirmando o poder das histórias bem contadas.
Ricardo L.
Ricardo L.

60.919 seguidores 2.881 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,5
Enviada em 15 de janeiro de 2025
Boa animação, com gráficos ótimos uma boa primeira temporada e uma história com muita ação e fantasia, já a segunda tenta repetir o mesmo fluxo, mas peca pelos excesso e repertório já ultrapassado.
DANIEL BARRAL
DANIEL BARRAL

20 seguidores 186 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 13 de janeiro de 2025
Uma série de peso da Netflix. Gostei muito dela, do desenvolvimento, personagens, história e muito mais. Eu nunca joguei League of Legends, mas com essa magnífica produção, aprendi um pouco sobre seu universo. Eu adorei, e eu bem que queria que tivesse mais temporadas. Mas é uma série muito incrível, uma das melhores da Netflix.
Igor C.
Igor C.

4 seguidores 159 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 26 de novembro de 2024
Com uma produção impecável e um roteiro tão bem construído que merece todos os prêmios possíveis, esta série se destaca como uma das, senão a melhor, adaptações de games para a TV. As mudanças visuais ao longo das cenas são extraordinárias, proporcionando uma experiência imersiva que captura a essência do material original enquanto eleva a narrativa a um novo patamar. Cada detalhe foi pensado com precisão, resultando em uma obra que é tão emocionante quanto visualmente deslumbrante. Simplesmente fantástica. Absolute Cinema!
Gabriel Padilha
Gabriel Padilha

1 crítica Seguir usuário

Crítica da 2 temporada
2,5
Enviada em 4 de dezembro de 2024
Arcane Temporada 2 é uma animação com um visual brilhante... e apenas isso. Muito inspirado em (para não dizer plagiado de) "Homem-aranha no aranha-verso", Arcane é uma obra-prima em termos de animação, utiliza conceitos experimentais narrativos com toques menos concretos e mais surrealistas/abstratos, aliados a uma arte de animação de tirar o fôlego. Tudo em arcane é belo: os personagens são todos bonitos, os cenários são lindos, os mendigos são bonitos, os vilões, o sangue, a sujeira... tudo é desenhado e pensado como se houvesse uma câmera ali e os personagens estivessem desesperados para conseguir sair no seu melhor ângulo sontraindo os músculos e deslisando para conseguir um 10 em uma em um torneio de ginastica olimpica ou num concurso de beleza. A princípio essa beleza gera atração, mas rapidamente leva a uma suspensão da descrença: por que o personagem está fazendo essa cara? Por que está deitado desse jeito? Por que ela deslizou para dar esse tiro se expondo dessa maneira? O belo rapidamente se torna fútil e o bonito se torna distante da nossa realidade. Uma positividade tóxica pensada para o Instagram e não para o Netflix (ou talvez o Netflix seja de fato o instagram das séries).

Ok, ok, grande parte dos quadrinhos, gênero literário que a série tenta transpor para a animação usa esse mesmo método do belo, das contrações dos musculos e das poses inverossímeis, mas os BONS quadrinhos são sempre salvos por grandes histórias emocionantes envolventes que tocam a natureza humana e a forma como os humanos se relacionam. A história de Arcane é miserável. O roteiro não faz o menor sentido, os propósitos dos vilões (ou anti heróis) mudam a cada episódio e é difícil acompanhar a trama principal. Personagens se matam pelo beneficio da história sem uma explicação minimamente razoávle para seu sacrificio. Traições ocorrem absolutamente sem explicação ou desenvolvimento, apenas para benefício narrativo. Dizer que a história de Arcane é fraca é um elogio. Isso parece ter muito a ver com a questão visual: a lógica narrativa não está em primeiro plano. O importante não é ter uma história envolvente porque a preocupaçao da série é chegar na pose mais linda para o screenshot para ser compartilhado nas redes sociais.

É curioso e decepcionante que o produto final de Arcane seja esse, especialmente para alguém que gosta muito dos jogos e do lore dos personagens e, especialmente, das animações em curta produzidos pela Riot. Piltover e Zaum são as regiões mais entediantes de Runetera que possui uma profundidade bastante diversa de temas: há guerras históricas, segredos ancestrais escondidos nas areias de Shurima, uma Ilha de Pesadelos criando cenas fantasmagóricas, rupturas do espaço-tempo para invasão de alienígenas do Vazio. Tudo isso, aliado a uma boa sagacidade dos criadores em construir personagens esféricos e subverter expectativas tinha um potencial enorme para ser explorado, a parte, incríveis toques de easter eggs dados pelos jogadores que jogam o game e são parte da franquia (estou falando que Faker deveria estar na serie sim rs).

Enfim, Arcane é uma série linda, mas um grande desperdício de tempo.
Carlos Taiti
Carlos Taiti

3 seguidores 144 críticas Seguir usuário

Crítica da 2 temporada
2,0
Enviada em 31 de dezembro de 2024
Filme: ARCANE 2ª Temporada Assistido: 31-12-24
Modelo: #fantansia #desenho #ação
Duração: 9 episódios Ano: 2024
Minha opinião: Este é a 2ª temporada, a 1ª amei, este fica no mais para menos que para mais. Mistura de multi-verso com alienígena e mágia alienígena. Virou uma grande salada de fruta, e no meio de tantas vertentes misturada o gosto pode ser bom ou não. Para mim não foi. Aquilo que consagrou na 1ª Temporada, ficou lá. Foram tantas vias de estórias, que se perdeu a essência. Este também ficou mais trama e nos diálogos, enquanto no 1º cheio ação e tiros e cores e reviravoltas. Aqui focaram no pai das meninas que virou big lobisoman e a Jayce e Victor. Onde Victor parte para o domínio de tudo e passa a dominar. E aqui empasse das irmãs que pensávamos que seria o ponto alto? Se distanciaram e se uniram para derrotar o inimigo em comum. Mas ao final Vi se atira pra salvar a irmã e morre com seu pai lobisoman. E com o sacrifício de Jayce e Victor para salvar a todos. E termina.
Roteiro e enredo misturou muitos ingredientes e se perderam. E sem comentar da guerra que era com o sub-mundo e passa para guerra interna.
Vale apena assistir? Se vc assitiu o 1º não venha com grande expectativa.
Nota: 4,5
Ricardo Fortes
Ricardo Fortes

23 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,5
Enviada em 17 de janeiro de 2025
Visualmente é sensacional, a personagem Jynx é uma das mais interessantes que eu já vi em uma animação, mas eu achei a trama um pouco confusa, principalmente na segunda temporada, ainda assim, valeu muito a pena.
Lucas S.
Lucas S.

4 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 25 de novembro de 2024
Obra prima. Melhor série de animação de todos os tempos disparada. Mesmo se você nunca jogou League of Legenda, assista e não irá se arrepender.
Aline Felix
Aline Felix

1 crítica Seguir usuário

Crítica da 2 temporada
5,0
Enviada em 6 de dezembro de 2024
Amei muito , e pro futuro assim como a Caitlin disse que a história ainda não acabou eu só estou no aguardo . Não tenho muito a dizer apenas amei muitooooo
Cardigan Gris
Cardigan Gris

2 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 17 de novembro de 2024
Obra prima, a série de animação mais cara da história é de outro mundo, nunca se viu uma adaptação de jogo como esta, que venham mais séries assim.
Guilherme Furtado
Guilherme Furtado

2 críticas Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
5,0
Enviada em 5 de fevereiro de 2025
Impecável. É absolutamente impressionante a profundidade que essa série consegue dar a cada um dos vários personagens que aparecem ao longo da temporada.
Estela
Estela

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 11 de novembro de 2024
ABSOLUTE CINEMA,a melhor série de todos os tempos na minha opinião,a melhor trilha sonora, a melhor animação, a melhor história é personagens que poderiam existir
lucas batista
lucas batista

1 crítica Seguir usuário

Crítica da 2 temporada
4,5
Enviada em 9 de dezembro de 2024
Uma obra prima que deve servir de referência para muitas animações que vão vim nos anos a seguir.
A história pode ser muitas das vezes apressada sem um tipo de polimento nos conceitos que foram apresentados, spoiler: principalmente nessa temporada como a rosa negra e a briga dos barões da química depois da morte do silco,
que foi totalmente ignorada depois do 1 ato de arcane
Rafaela Ribeiro de Brito
Rafaela Ribeiro de Brito

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 11 de dezembro de 2024
Simplesmente perfeito, a cada segundo/minuto
Guilherme Arthur
Guilherme Arthur

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 28 de novembro de 2024
A série realmente foi um marco, tanto pela qualidade da animação quanto pela profundidade da história e dos personagens. Mesmo quem não conhece o universo de League of Legends consegue se conectar com a trama, que é super bem construída. Além da relação entre Vi e Jinx, a ambientação de Piltover e Zaun, e o cuidado com cada detalhe Arcane é obra prima.