Minha conta
    Arcane
    Críticas dos usuários
    Críticas da imprensa
    Média
    4,6
    223 notas
    Você assistiu Arcane ?

    20 Críticas do usuário

    5
    14 críticas
    4
    4 críticas
    3
    2 críticas
    2
    0 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Julio  C. Freitas
    Julio C. Freitas

    23 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 21 de novembro de 2021
    Belo e emocionante. A Riot Games entrega tudo e mais um pouco do que os fãs pediam a anos. Arcane é uma obra-prima moderna!

    Fica claro o objetivo da série em ser algo maior do que apenas um agrado aos jogadores de League of Legends, para conseguir conquistar um novo publico e expandir o alcança de sua mídia. Então não, não há a necessidade alguma de ter algum conhecimento prévio para aproveitar o show, tudo é muito bem introduzido quanto ao universo e personagens.

    Com uma história intrigante e emocionante do começo ao fim. A decisão de Piltover e Zaun como regiões para esta primeira produção é bem interessante pela aproximação a nossa realidade social, de cidades com grandes contrastes entre ricos e pobres. Trazendo assim uma trama muito envolvente entre os personagens, pelo que lutam e almejam, sempre com esse aspecto de como os acontecimentos de um dos lados influencia o outro.

    A qualidade de produção é impecável! A escolha artística de usar texturas pinceladas para a animação traz um toque muito agradável de se assistir. E juntamente com uma vasta quantidade de trilhas sonoras originais incríveis que já estávamos acostumados vindo da Riot.

    Arcane se não for a melhor, está entre uma das melhores animações que já na vida!
    Cristian Lima
    Cristian Lima

    2 seguidores 70 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 27 de novembro de 2021
    Gostaria de deixar aqui os meus parabéns aos criadores dessa série. Eu admito que eu nunca joguei League Of Legends, contudo essa série foi criada para agradar a ambos os públicos, leigos ou não, com uma animação impecável, trilha sonora impactante, história coesa e fluida. Simplesmente, incrível. Recomendo de verdade.
    Victor Mendes
    Victor Mendes

    6 seguidores 26 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    4,0
    Enviada em 13 de novembro de 2021
    Posso resumir em dois aspectos: é uma série com visual excelente, os recursos são maravilhosos, e a história é muito boa, mas com alguns clichês.
    Dennys R
    Dennys R

    34 seguidores 198 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    3,5
    Enviada em 26 de dezembro de 2021
    Série impecavél, a qualidade de produção e a arte estão absurdos, sou jogador de LOL a 10 anos então acredito que terei uma imersão muito maior, mas o interessante é que todos podem desfrutar mesmo sem conhecer nada do jogo.
    Cesar Silva
    Cesar Silva

    5 seguidores 111 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 31 de dezembro de 2023
    A narrativa fascinante desta série se desenrola em torno do universo do jogo League of Legends, apresentando a dinâmica de uma cidade dividida em duas partes: Piltover, uma área rica que valoriza o desenvolvimento tecnológico, e Zaun, uma espécie de periferia afetada pela pobreza, desigualdade e atividades ilícitas. Apesar de a trama em si parecer clichê, a série surpreende o espectador com novos elementos e personagens bem construídos, além de impressionar com os efeitos visuais e animação. Também e importante dizer que a série foi construída é para ser apreciada por qualquer pessoa, independentemente do conhecimento prévio sobre a história original do jogo.

    Nesse sentido, a série se destaca ao apresentar uma trama fantástica que levanta questões e reflexões importantes sobre o atrito político e social entre as cidades gêmeas, onde a população de Zaun é obrigada a lutar diariamente pela sobrevivência, enquanto suas necessidades são ignoradas por Piltover. Dado isso, é obvio o grande conflito que irá existir entre as duas áreas, e é nesse ambiente de caos que as personagens principais, as irmãs Vi e Powder, nascidas e criadas em Zaun, encontram-se e por um mal-entendido, acabam em lados opostos da disputa, o que adiciona ainda mais tensão ao enredo.

    Em Arcane, não há heróis ou vilões claramente definidos, mas sim personagens com objetivos diferentes, cujas ações e convicções definem suas trajetórias, em vez de um esquema clássico de determinação dramática, tornado a obra bem realista em sua representação do aspecto social. Ademais, nenhum dos personagens é subutilizado e cada um deles possui um significado importante no desenvolvimento da história. Em outro aspecto, o estilo de animação usado na série combina vários conceitos artísticos, como o vaporpunk, Art Déco, tecnopunk e Art Nouveau, entre outros, proporcionando um visual fantástico. Essa estética é complementada com uma mistura incrível de técnicas 3D e 2D que elevam a série a uma verdadeira obra de arte em movimento.

    Por conseguinte, a obra promove uma discussão ética importante sobre as disputas sociais que são marcadas pela constante dualidade da obra e pelos traumas e rupturas dos personagens. Essa abordagem nos faz refletir bastante sobre a natureza desses conflitos e suas implicações na vida das pessoas. Outro destaque magnifico da série é a trilha sonora, com cada música e som perfeitamente colocados para proporcionar empolgação e imersão ao espectador. Além disso, a série conta com ótimos momentos de romance, humor e conexões emocionais que adicionam camadas de significado à trama.

    Dessa maneira, é fácil concluir que a Riot Games entregou muito mais do que os fãs pediram, criando uma obra que é capaz de maravilhar qualquer público, onde temos uma história intrigante, emocionante, cheia de referências e uma animação espetacular, que é bem dirigida do começo ao fim. Com esse conjunto de características tão positivas, Arcane termina com uma carga emocional fortíssima, que a torna uma experiência inesquecível e deixa o espectador ansioso por uma segunda temporada.
    Rafael Corcovia
    Rafael Corcovia

    1 seguidor 5 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 17 de maio de 2024
    Arcane
    Uma das grandes surpresas da Netflix, Arcane é uma série de desenho animado lançada em 2021 em parceria com a Riot Games, para expandir o universo do jogo eletrônico League of Legends (popularmente conhecido como LOL). Mesmo assim, a série cativa todas as pessoas, sejam elas jogadoras ou não.
    O enredo da série gira em torno das irmãs Vi (Hailee Steinfield; Tati Keplmair) e Jinx (Ella Purnell; Fernanda Bullara), que tiveram seus pais mortos em um conflito e foram adotadas por Vander (J.B Blanc; Armando Tiraboschi), um grande líder da Subferia. Vivendo desde pequenas em um sistema opressor e perigoso, o povo da Subferia tem como centro a cidade de Zaun, passando por constantes situações de miséria absoluta, levando a população a roubar e afrontar a região alta de Piltover; uma cidade rica, desenvolvida e gloriosa. Com o início da criação da super - empresa Hextec pelos cientistas Jayce Tales (Kevin Alexandro; Fernando Mendonça) e Viktor (Harry Lloyd; André Rinaldi), a população pobre se vê em uma situação de risco, e Vi resolve unir todas as suas forças e lutar pela justiça. Apesar de seus esforços por uma resolução pacífica e justa para o problema, o senhor do crime e barão da química Silco (Jason Spisak; Marcelo Pissardini) busca vencer Piltover e dominar a cidade trapaceando; seja através de contratos, subornos, mentiras ou quantos assassinatos forem necessários.
    Sendo comandada por um estúdio de animação francês, Arcane tem uma animação belíssima, misturando características 3D típicas de desenhos animados com uma paleta de cores escura, passando uma constante sensação de medo, seriedade e tensão; características frequentemente sentidas por todos os personagens. Além disso, a direção das cenas, os ângulos em que os movimentos são captados e a trilha sonora condizem muito bem com todas as situações.
    Sobre sua história, o grande foco em Vi mostra um grande amadurecimento da personagem; que rapidamente vai de uma adolescente valentona e imprudente para uma mulher astuta e forte, que compreende verdadeiramente as razões de seus conflitos e que sempre existe algo por trás da violência. Além dela, existem outros personagens importantes na série, como sua irmã Jinx, os cientistas Jayce e Viktor, a oficial Caitlyn (Kaitie Leung; Carina Eiras), o sobrevivente e jovem Ekko (Reed Shannon; Cadu Paschoal) e grande vilão Silco; e todos eles são extremamente bem trabalhados e desenvolvidos. Por conta de sua temática central sobre o confronto das cidades, Arcane também traz diversas críticas e reflexões sobre a nossa sociedade atual; mencionando temas como corrupção na política, na polícia, desigualdade social e preconceito.
    Apesar de ser baseada em um jogo eletrônico, Arcane não é localizada para os jogadores de League of Legends: apesar de usar os personagens do game em sua narrativa, ela é completamente original e pode agradar e entreter todas as pessoas; sejam elas gamers ou não. A qualidade gráfica da série, unida com seus personagens e história cativantes e bem desenvolvidos, garantem uma experiência bastante imersiva na história das irmãs Jinx e Vi, que com certeza garante muita ação e muitos momentos tristes.
    Nota final(escala 0 - 10):10.
    Nota final(escala 0 - 5):5.
    Kamya
    Kamya

    2 seguidores 97 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    3,5
    Enviada em 18 de janeiro de 2022
    Pra quem reclama de clichê eu gosto, o que realmente me incomoda nessa série são os hiatos absurdos, chega a ser um desrespeito. Mas se você não ligar e ter uma história picada e com furos, é uma excelente série.
    Arthur
    Arthur

    2 seguidores 85 críticas Seguir usuário

    Crítica da 1 temporada
    4,5
    Enviada em 23 de janeiro de 2022
    O primeiro projeto de League of Legends (LoL) em expandir seu próprio universo está concluído. Tragédia entre irmãs, críticas sociais sobre a divisões de classes, lealdade e traição, paz e guerra e tudo o mais. A melhor coisa da série é o fato dela conseguir agradar a ambos os públicos, seja leigos e amantes de longa data de LOL, ou mesmo entusiastas casuais como eu. Assim como esperado da RIOT Games (a desenvolvedora multimilionária responsável por tudo de LOL) o visual da série é uma das coisas mais impressionantes que se possa esperar – em certos aspectos me lembra muito uma versão menos inspirada de Aranhaverso –

    E isso sem contar em todo o fator cool e apelativo pra adolescentes que se espera justamente em LOL, cheio de personagens estilosos e músicas pop – f*da-se, só coloca Imagine Dragons no meio apenas por ser maneiro – o que acaba até contribuindo também em trazer uma certa diversidade na obra, o que obviamente é um belo ponto positivo pra série.

    Seu maior "pecado" está no fato de sua história (mesmo sendo muito boa e engajante) não está no mesmo nível que seus aspectos técnicos, ela é redonda e coesa, porém à trama da Jinx, infelizmente, acaba eclipsando as demais, a Vi por outro lado possui todo um designer e cenas de luta muito boas, porém fora isso a personagem não conseguiu ir muito além, a trama política é interessantíssima, mas não é tão aprofunda como eu gostaria, mas apesar das ressalvas, continuo terminando à série em saldos positivos, pois a experiência foi fantástica, animação é foda, a mixagem de som é impecável, em suma a obra é um verdadeiro prato cheio pros fãs de LOL, e uma verdadeira experiência para cinéfilos e amantes da arte da animação, e possuí acima de tudo uma narrativa emocional que com toda à certeza merece ser lembrada posteriormente.

    Uma (Quase) Obra-Prima.
    Whitevolverine2008
    Whitevolverine2008

    18 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 6 de março de 2022
    Ótima serie ,uma verdadeira jóia rara entre tantas porcarias lançadas pela Netflix (vide riverdale sex education,elite e stranger things)

    Animação excepcional , personagens bem desenvolvidos e construídos , história envolvente e emocionante em várias partes


    Recomendo sem pensar duas vezes
    Rafaela C.
    Rafaela C.

    1 seguidor 16 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 1 de março de 2022
    Tenho tanto a dizer dessa série, que nem sei. Confesso que as minhas expectativas eram ALTÍSSIMAS, a considerar pelo tempo em que os fãs de League of Legends esperaram por uma série baseada na lore do jogo. Confesso, ainda, que nem de longe eu esperava essa qualidade, tanto no enredo, quanto visual (que visual!!! Fortiche, te venero). Lindo de ver, uma delícia de assistir, a separação por "partes" I, II e III foi brilhante e, sem dúvidas, para quem acompanhou no lançamento, foi de cortes certeiros para alimentar a expectativa pelo próximo bloco. É de se saborear a cada diálogo, cada cena, cada pedacinho da trilha sonora (aah... A trilha..!)
    Chorei HORRORES e ri bastante, também. Foi super bem temperada e, o que mais me agradou foi que, mesmo que o espectador não seja inteirado com o universo de League/Runeterra, a série se adequa e é totalmente compreensível. Claro, identificar os easter eggs e referências é um bônus, mas creio que nada mais justo hahahah

    Quero ressaltar, também, a dublagem. QUE dublagem, senhores. Cada dia me surpreendo mais com as vozes brasileiras e o desempenho fascinante que trazem a cada animação. Excepcional.

    E, sem mais delongas, queria dizer que
    spoiler: Jayce... Meu pano para você está no lixo
    lorenz
    lorenz

    2 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 26 de dezembro de 2021
    A trilha sonora é tão incrível que eu tenho ela inteira na minha playlist, não vou mentir, e o jeito que as músicas são encaixadas é INCRÍVEL. O desenho é sensacional, o traço é lindo, mesmo. É muito bem desenvolvida a série, de um jeito que todos os personagens (mesmo) tem desenvolvimento, mesmo a serie só tendo 9 episódios. O jeito que você se sensibiliza com os personagens também é sensacional, e para um jogador de lol como eu essa serie é impecável, mas você não precisa jogar o jogo para achar incrível. Eu assisti 3 vezes, 2 dublado e uma em inglês, e a dublagem é INCRIVEL, você não consegue reparar que é dublado quase (coisa rara) e é sensacional pra quem joga pois dentro do jogo você ouve os personagens, e é sensacional você reconhecer os dubladores do jogo na série. E mais um detalhe é o jeito que essa série quebra as barreiras da Riot em evidência, por exemplo, uma cena de sexo, coisa nunca visto na história da Riot, depois de 11 anos de lol, obviamente isso é irrelevante, claro, mas serve de exemplo pra provar que arcane fez a Riot quebrar barreiras realmente, e entre elas está fazer minha nova série favorita, disparada, o único erro é acabar. 10/10
    Renan Tayama (Ren Uchiha)
    Renan Tayama (Ren Uchiha)

    32 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 20 de setembro de 2024
    A serie ficou incrível, trouxe uma visão de alguns personagens de League of Legends de forma incrível. Não a toa ficou no topo dos mais vistos por bastante tempo quando estreou. Aguardando a segunda temporada...
    Celia Mansores
    Celia Mansores

    7 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    4,0
    Enviada em 26 de março de 2024
    irei ser sincero nunca joguei lol e não fazia a menor ideia de como seria e sobre oq era série e sinceramente me surpreendeu positivamente, os pontos de impactos na série mexe muito com o espectador, a animação lembra um pouco pinturas ao meu ponto de vista e o time-skip da série é muito bem explicado com o passar dela deixando passar quase nada despercebido nesse tempo em que o ocorre apenas me deixando com mais expectativa para uma nova temporada.
    Marcelo G.
    Marcelo G.

    3 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 21 de novembro de 2021
    A série tem um ótimo enredo, que cativa atenção, personagens fascinantes, história muito bem desenvolvida contada por uma animação impecável. Ouvi pessoas falando de clichês, mas discordo. Vale muito a pena assistir.
    Pablo Ramos Kreisch
    Pablo Ramos Kreisch

    3 críticas Seguir usuário

    Crítica da 1 temporada
    4,5
    Enviada em 25 de agosto de 2024
    Como não falar dessa série, né? Uau é a única coisa que temos para dizer do empenho da Riot na produção dessa série incrível. Baseada em League Of Legends, com retratos fiéis aos personagens, posso afirmar que arcane superou todas as expectativas, desde seu estilo de animação, cenas impactantes, até os mínmos detalhes ou referênciais ao League Of Legends, fazendo com que até quem não é tão fã do game se vicie e vibre na série.
    Back to Top