Minha conta
    Olhos que Condenam
    Críticas dos usuários
    Críticas da imprensa
    Média
    4,6
    574 notas
    Você assistiu Olhos que Condenam ?

    48 Críticas do usuário

    5
    39 críticas
    4
    7 críticas
    3
    2 críticas
    2
    0 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Felipe D.
    Felipe D.

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 3 de junho de 2019
    Sobre a série OLHOS QUE CONDENAM

    Apenas 4 episódios, porém mais de um bilhão de sentimentos.
    Primeiro episódio já te deixa sem reação, mostrando Racismo , intolerância. Falha policial na execução do dever e violências
    No final a pior e a melhor revelação “BASEADO EM FATOS REAIS”

    Infelizmente realidade que acontece no mundo é só nos mostra o quanto ele está doente !
    Eden L
    Eden L

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 1 de junho de 2019
    Excelente!!! Quase não consegui terminar de ver o primeiro episódio. Impossível assistir e não se indignar com a injustiça e o racismo, ainda mais sabendo que se trata de uma série que se baseia em uma historia real.
    Rodrigo R.
    Rodrigo R.

    2 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 3 de junho de 2019
    Tão chocante e intrigante que vi todos os episódios no mesmo dia. Impossível não se emocionar. Que história!
    Fernanda B.
    Fernanda B.

    4 seguidores 2 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 18 de junho de 2019
    Melhor serie baseada em fatos reais que ja assisti....uma lição de vida, justiça e uma mensagem sobre o verdadeiro arrependimento...sensacional!!!
    Emerson M.
    Emerson M.

    26 seguidores 82 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    4,5
    Enviada em 18 de junho de 2019
    Olhos que condenam: A serie te prende do inicio ao fim sem querer parar. retrata de forma forte como o sistema penal no mundo é falho quando o sistema tem pessoas que querem por sua ideia ou "fama" acima da verdade e justiça. Deus, sorte ou mesmo acaso parecem ser as unicas coisas capazes de concerta o descaso e fatídico descaso humano com seu semelhante.
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

    340 seguidores 254 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 1 de maio de 2020
    Em apenas 4 episódios essa série consegui entrar pra história. Uma série emocionante, com atuações excelentes. Se você gosta de séries você tem a obrigação de ver essa. Me segue no Adorocinema para não perder nenhuma crítica minha.
    Soraya T
    Soraya T

    1 seguidor 1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 4 de junho de 2019
    Trabalho intrigante, que gera um misto de emoções. O último episódio me tirou do eixo.
    Meus parabéns aos profissionais envolvidos nessa obra!
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    59.545 seguidores 2.776 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    4,0
    Enviada em 17 de setembro de 2020
    Muito boa série! Temos um roteiro que parece já ser manjado, mas primordial para os dias atuais, pois ainda vivemos um mundo racista e preconceituosos por tudo que é lugar, sendo que nos Estados Unidos isso ainda mias evidente. Elenco excelente com performances de primeira qualidade. Muito boa mesmo!
    Kamila A.
    Kamila A.

    7.539 seguidores 806 críticas Seguir usuário

    Crítica da 1 temporada
    5,0
    Enviada em 8 de agosto de 2019
    Baseado em uma história real e indicada a 16 Primetime Emmy Awards 2019, a série Olhos que Condenam, dirigida e co-escrita por Ava DuVernay, nos retrata um dos casos mais impressionantes de injustiça do sistema penal e policial norte-americano. spoiler: Em 1991, uma jovem branca, bonita e loira, que costumava correr diariamente no Central Park, foi vítima de um estupro brutal, que a deixou em coma e com sequelas irreversíveis. Acontece que, na mesma noite em que esse crime foi cometido, jovens negros oriundos do bairro do Harlem foram conduzidos a uma delegacia sob a acusação de estarem promovendo algazarra nas ruas. Àquela altura, a polícia ainda não sabia sobre o estupro, mas, a partir do momento em que se teve o conhecimento sobre essa situação, a equipe liderada por Linda Fairstein (Felicity Huffman) tomou para si a responsabilidade de resolver o caso. E eles decidiram ali mesmo que quem havia cometido o crime tinha que ser um daqueles jovens – que tinham entre 14 e 16 anos. O que se vê em seguida é uma série de abusos cometidos pelos policiais, que tomaram depoimentos de menores de idade sem o devido acompanhamento de um representante legal (sejam os pais ou advogados), que coagiram esses jovens com ameaças e agressões, que os conduziram a contar mentiras que ocasionaram na confissão do crime de estupro. Foi assim que Kevin Richardson (Asante Blackk, em performance indicada ao Emmy de Outstanding Supporting Actor in a Limited Series or Movie), Antron McCray (Caleel Harris), Yusef Salaam (Ethan Herisse), Raymond Santana (Marquis Rodriguez) e Korey Wise (Jharrel Jerome, em atuação indicada ao Emmy de Outstanding Lead Actor in a Limited Series or Movie) foram conduzidos a reformatórios juvenis e a presídios, onde passaram boa parte de sua juventude e início de vida adulta presos por um crime que não cometeram.


    Toda essa história nos é contada nos dois primeiros episódios de Olhos que Condenam. O primeiro episódio, que enfoca o trabalho policial para encurralar esses meninos, é revoltante e nos deixa com um embrulho no estômago. Ao longo dos três últimos episódios da série, Ava DuVernay abranda o tom para nos mostrar os efeitos que a condenação teve em cada um desses meninos e em suas famílias. E a diretora peca por não nos mostrar o que realmente aconteceu com os policiais e os promotores que participaram desta farsa.

    Porém, além de tudo isso que falamos aqui, Olhos que Condenam é mais uma prova de que ainda temos muito a evoluir como sociedade. Precisamos, antes de tudo, aprender a olhar o nosso semelhante com um olhar empático. Precisamos nos ater à verdade. Precisamos entender que ninguém é melhor do que ninguém por causa de sua cor, religião, classe social ou cultura. Precisamos, acima de tudo, optar por caminhos e escolhas que sejam os corretos e que nos levem à compaixão e ao bem. Quando aprenderemos?
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

    5.659 seguidores 860 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 18 de julho de 2019
    Uma série muito pesada, mas completamente realista sobre uma infeliz e injusta realidade de muitos. Triste e altamente emotiva, não conseguimos ficar de fora, perante o absurdo que os personagens sofrem pelo preconceito. Excelentes interpretações e produção.
    Dagoberto M.
    Dagoberto M.

    248 seguidores 202 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    3,0
    Enviada em 30 de março de 2020
    Você já recebeu uma imagem pelo whatsapp que é tão forte , tão verdadeira, que você apaga rápido de tanta raiva que te dá, imaginando o que um ser humano pode fazer com o outro.
    Esse filme é assim, causa nojo da humanidade, minha nota é baixa pela indignação que senti, mas é um filme para nunca mais esquecer.
    Wallace F
    Wallace F

    33 seguidores 23 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 22 de abril de 2020
    Simplesmente sensacional. Além da série estar muito bem feita a entrevista da Oprah com os rapazes é de tirar o fôlego.
    Thay
    Thay

    17 seguidores 125 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    4,0
    Enviada em 1 de setembro de 2022
    Que documentário incrível e triste.
    Muito bem elaborada.
    Fábio A.
    Fábio A.

    12 seguidores 6 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 21 de maio de 2020
    É até difícil descrever essa série. Apesar de ser uma história que provoca comoção e revolta, a série é excepcional. O quarto episódio o mehor! É o tipo de série que causa grande impacto e reflexão. Comecei assistir e não consegui parar até terminar tudo no mesmo dia. Recomendo fortemente. Assistam também a entrevista da Oprah Winfrey fez com os atores e os envolvidos na história real.
    Fabricio Menezes
    Fabricio Menezes

    19 seguidores 150 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    4,5
    Enviada em 23 de maio de 2020
    Uma das melhores séries já feitas pelo Netflix, se não for a melhor. Qualidade de produção excelente! E que história triste! Eu demorei muito pra conseguir terminar, pq cada episódio, em especial o primeiro, nos dão uma melancolia e revolta por aqueles garotos. Quantos anos perdidos por crimes que eles não cometeram! Só não dou 5 por ter sido uma história tão pesada e difícil de ser vista, porém que td mundo precisa ver. Uma realidade desumana e extremamente injusta que infelizmente continua até os dias de hoje.
    Back to Top