Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Trago verdades
1 crítica
Seguir usuário
Crítica da série
0,5
Enviada em 6 de junho de 2020
A série criou uma grande expectativa por tratar de assuntos importantes. O que acontece? Os homens da série são ótimos e super evoluídos (oi?) , Com exceção de um que batia na mulher e outro que expulsou a filha de casa mas ainda pediu desculpas!!!! Bem 1928???? E as piores pessoas e vilãs da série são o que? Mulheres! O foco teria que ser na causa das mulheres, e acaba que tudo gira em torno de um triângulo amoroso chatissimo. Aquele Francisco enfiado em toda cena com cara de pastel, não dava mais pra aguentar ele falando "Allllba!". E essa Lídia que não consegue fazer nada sem correr atrás, uma hora do Carlos, uma hora do Francisco, e assim vai...Cenas que duvidam da inteligência do expectador, fazem a gente passar raiva, coisas inacabadas, sem sentido, querendo fazer a Lídia parecer uma heroína, mas não rolou. Enfim...uma série de 1928 onde uma mãe solteira nem sofre pq tem dois homens correndo atrás dela não retrata em nada a época! Não retrata nem os dias atuais em que mulheres criam os filhos sozinhas rezando pro pai dar 200 pila achando que é muito!! Fiz a conta no adorocinena só pra dizer isso.
Série perfeita. Abordando temas de empoderamento, preconceito e outras necessidades sociais, essa pérola feminista espanhola nos brinda com incríveis atuações de um elenco talentoso e muito carismático. Esse é o poder da mulher. Simplesmente deslumbrante e encantadora.
Muito ultrajante e sem noção. As mulheres nessa série ou são imbecis ou totalmente sem caráter. Trilha sonora contemporânea em uma série ambientada no início no séc.20.. Romance folhetim, clichês e diálogos pobres que irritam e subestimam a nossa inteligência. Um lixo!
No inicio a série já te conquista, você não consegue parar de assistir, mas no decorrer da história fica muitas coisas ficam inacabadas, sem fundamentos. Parece que duvidam da inteligência da gente, com coisas impossíveis pra época e até pra atualidade. Se torna uma serie de 007 com missões impossíveis, misturada com um triangulo amoroso. O final é ainda pior, decepcionante.
A seria toda é maravilhosa Amei do primeiro ao penúltimo capítulo, os detalhes de tudo cenário, vestuário, cabelo,maquiagens,e trama impecável,só decepção TOTAL foi no último capítulo da série que o final é sem propósito.
A “lidia” e uma pilantra, destruiu tudo que tocou, e ainda tem os patetas do franciso e carlos pra perdoar os absurdos, tentaram a fazer de heroina mas pra mim n cola, e as mulheres que deveriam ser representadas na serie so fazem cagadas, e os homens apagam o incêndio causado.
Uma ótima criação, conta a história de mulheres que buscam seu sustento e situações do cotidiano. aborda muito o feminismo e os direitos das mulheres. Uma ótima série
Adorei todas as temporadas, mas acho que a 5 temporada era desnecessária. Fiquei desiludida pelo final infeliz de Carlos pai da Eva, que depois de fazer as pazes com Lídia acaba por ser assassinado, acho um final triste porque nunca não teve uma 2 hipótese de see um pai para a Eva. A Lídia que é presa sob o comando da avó paterna da Eva. Depois de tanto mal a velha ainda ta viva e a Lídia é justamente presa e levada para lá. A temporada acaba assim com 5 episódios. Desilusão total, mais valia ter ficado na quarta, Lídia com a filha na América com o Francisco e Carlos em Madrid. Para mim a temporada 5, só merece 1 estrela. O resto das temporadas merecem sim 5 estrelas. Desilusão
Olha no começo até gostei da série. Mas quando começou essa indecisão de Lídia a faça me a favor. Uma mulher capaz de tudo. Não tomar as rédeas da própria vida. Uma hora é Carlos outra hora Franscisco aí na última temporada quer se fazer de Santa me poupe a mulher não tem caráter algum passa por cima de tudo é de todos e pior não assume seus erros e a responsabilidade por eles. Lógico é muito mais fácil culpar os outros do que enxergar seus próprios erros.
Uma jóia escondida na Netflix. Encontrei por acaso e quando vi já estava maratonando. A série é extremamente envolvente, com personagens fortes, contexto histórico, figurinos lindos e muito romance. Vale ressaltar que em certo momento a série se arrasta, mas não por muito tempo, vale a pena insistir. Já estou ansiosa pela 2 fase da parte final! Recomendo!!
A Série não é perfeita, mas é a minha favorita. Muitos a odiaram pela Trilha Sonora Anacrônica (transcendendo o tempo do século XX para o XXI), mas ela é legalzinha, eu vejo séries pela história e conteúdo e não por conta de trilha sonoras (parece que o povo odiou a ponto de nem dar a chance a Série, esqueceram que existem teclas de volume para tirar o som), mas bem... A Série é boa, não adentrarei em detalhes/enredo, mas assistam e tirem suas conclusões. Nota: 9,0/10
A série é extremamente envolvente e irritante ao mesmo tempo. Os atores se comportam de uma maneira que não condizem com a realidade. Existe o clichê da protagonista ser sempre a queridinha, mas não convence e acaba nos irritando pq o enredo demonstra cegueira pra isso. Assisti a 5 temporada, muitas vezes aumentando a velocidade pq nao conseguia mais ouvir a trilha e nem os blablabla da tal da Ligia Aguilar,. Enfim, principalmente por abordar temas importantes sobre a vida das mulheres em 1928, a historia poderia ser mais real e menos fantasiosa.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade