Já li a trilogia da fundação, foram livros que fizeram parte da minha adolescência, por isso esperei muito pela série. Mas infelizmente foi uma decepção total, o roteiro cria diversas facilidades e não aprofunda os personagens, sendo todos unidimencionais. A trama toda do livro que se desenvolve a partir da ideia dos "desafios" enfrentados pela população de Terminus e das orientações de Hari Seldon a partir da psico-historia praticamente não existem no seriado, entre outras coisas .. muito triste.
A série é magnífica, os personagens são bem elaborados com ótima construção, as histórias de cruzam, muitos plot twists e todos são bem aproveitados. Existem algumas diferenças entre o livro e a série, como sexo dos personagens, porém não deixa nada a desejar, acredito que até melhore a obra, fora como abordam mais de perto o imperador de trantor. Recomendo demais.
É compreensível existirem adaptações da história quando se converte um livro para uma série de televisão. Porém não tiveram respeito nenhum com a obra original de asimov. Criaram-se núcleos completamente irrelevantes para a história como os imperadores. Mudanças constantes de personagens. Pessoas que revivem e morrem. Protagonistas sendo salvos pelo poder do protagonismo do roteiro. Uma serie com potencial gigantesco, completamente descaracterizada da obra original para atender caprichos e incluir tramas que não acrescentam a experiência. Se quiserem ver um espetáculo visual e uma abertura bonita e nada mais. Manda ver nesta péssima adaptação. Preferia ter visto o filme do pelé.
A primeira temporada é excelente, tanto no enredo, quanto nas atuações e parte visual é incrível. Apesar da série ter como base as histórias de fundação de Asimov, altera bastante, ainda assim achei bastante digna. Adoro os livros de Asimov e fiquei feliz pelo que produziram. Vale a pena!
Quem leu a trilogia vai se sentir enganado, a única semelhança é o título. Assisti a temporada 2 com esperança que melhorasse, mas só piora. Perda total de tempo. Vamos esperar que daqui a alguns anos haja uma nova tentativa, mas que pelo menos leiam o livro antes.
Comecemos por dizer que não tem nada a ver com o romance de Isaac Asimov. O que tem de Asimov é o nome de um dos produtores e o título da série. Para quem gosta de efeitos especiais e cenas oníricas, bem, bom proveito. A narrativa, no entanto, é, no mínimo, chata, desnecessariamente lenta, pretenciosa e com pouco conteúdo relacionável à obra de Asimov. Realmente, não gostei do que vi. Enfim..., tem gosto e desgosto para tudo.
até os 22:06 esperei, tive paciência afinal é uma série "inovadora", onde tem muita gente branca do mal, mais velhos é claro, e a esperança de nova york ... digo, da raça humana está em crianças, adolescentes todos de etnias que já se não bastassem as imposições em tudo que é filme e série hoje dia. E onde tá aquele ator que já fez atlantis, deep space nine, primeval, onde ele entra é o fim mesmo e ele já aparece no início então... O enredo é simples: uma garota magricela fodona em matemática vai liderar uma rebelião contra o império, ela se apaixona por uma das suas amigas, morrem todos os adultos....fim da série.
Mudaram tanto da série que parece um spin off para ter “inclusão”… mudar um personagem tudo bem, mas mudar praticamente tudo? Que bola fora. Esperei muito por essa série e me decepcionei enormemente.
Bom, antes devo dizer que sou apaixonado por ficção científica e já li vários livros de Isac Asimov. Fundação, especialmente, li duas vezes a trilogia e começei recentemente a ler a terceira vez, em face do lançamento dessa série.
Série decepcionante. Um total desrespeito aos livros de Asimov. Muitos efeitos especiais, atores de primeira linha, porém as "licenças poéticas" dos personagens do livro e da própria história em si me desagradaram bastante. Os livros da Fundação (a trilogia original mais os quatro posteriores) são insubstituíveis. É muito mais um seriado genérico de ficção do que uma adaptação da obra original.
Fundação que é pura enrolação. Nada a ver com a magistral obra de Asimov. Mera farsesca ideologia do “branco ruim” x “angelicais demais etnias”. Maniqueísmo racial de baixo nível.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade