Agent Carter, começa prometendo. Uma série de época, com figurino e fotografia excepcionais, o que é sem dúvida nenhuma seu ponto forte. Entretanto ao começarmos a analisar o roteiro e os diálogos começamos, lentamente, a mergulhar em direção a mediocridade.
Ações incoerentes, diálogos imaturos. Clichês e mais clichês.
Existem "n" cenas onde as ações dos personagens são claramente infantis e totalmente destoantes com a realidade apresentada.
Spoilers abaixo:
Cito como exemplo a cena onde o "Dun Dun", confronta uma assassina juvenil, que passara por um rigoroso treinamento de condicionamento, esta assassina teve em suas mãos a possibilidade de esfaqueá-lo na jugular, mas prefere ao invés disso acertá-lo no esterno. A própria presença dela em um ambiente abandonado, é por si só uma incoerência, ou ao companheiro de Carter, que no meio do combate simplesmente congela (no mesmo episódio), ou ao psicologo que com simples palavras e um anel mágico (não vejo outra explicação), consegue hipnotizar mesmo mentes brilhantes como a de Stark, ou ainda ao colete assassino que bastaria ser removido como uma camiseta, mas ao invés disso é usado para de forma totalmente incoerente matar um dos protagonistas.
Enfim, poderia prosseguir citando inúmeras incoerências, aqueles que sobreviverem ão de concordarem comigo.
O tom forçado que é dado a série para provar que as mulheres eram sub valorizadas contrasta de forma berrante com a aceitação bajulatório que encerra a primeira temporada, e as disparidades encontradas no decorrer da mesma, são a meu ver o suficiente para classificar a série como mediana na melhor das hipóteses.