Minha conta
    The Leftovers
    Críticas dos usuários
    Críticas da imprensa
    Média
    4,2
    317 notas
    Você assistiu The Leftovers ?

    37 Críticas do usuário

    5
    15 críticas
    4
    5 críticas
    3
    2 críticas
    2
    3 críticas
    1
    7 críticas
    0
    5 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Ercio B.
    Ercio B.

    28 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 23 de abril de 2019
    Série absurdamente perfeita. Ela não é mais reconhecido pois não é pra qualquer um, basta ver os outros reviews aqui mesmo pra perceber que muita gente viu e não entendeu p... nenhuma. Infelizmente estamos cercados de ignorantes, não é surpresa a falta total de entendimento.
    Evandro H
    Evandro H

    8 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    0,5
    Enviada em 29 de agosto de 2019
    Quer ser enganado do começo ao fim?, quer uma enrolação e mais um tédio (Que qdo tentam sem sorte botar algo pra funcionar simplesmente não acontece nada) que suga toda sua paciência até esgotar? Quer um Lost mais arrumadinho mas que no fundo é totalmente sem "pé nem cabeça?", quer perder seu tempo em algo que tenta ser inteligente e metafísico com um pano de fundo super cool mas que no fim é um lixo completo? Quer ver personagens irem e virem sem relevância alguma? Ok, assista essa tranqueira.
    Joabe A
    Joabe A

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 2 de dezembro de 2018
    O grande problema de The Leftovers são espectadores enganados. O nome da série não é The Rapture, A Partida, mas The Leftovers. Os deixados para trás. É disso que a série trata desde o seu primeiro episódio. A Partida Repentina e todos os outros eventos sobrenaturais não são o foco, mas sim os planos de fundo. Sendo plano de fundo, por que esperar que a série se dedique em desenvolver esses aspectos? Ela não se dedica. Se preocupa muito mais em contar dos sentimentos, motivações, sensações e relações dos personagens.

    Haverão respostas para algumas perguntas. Para outras, nem tanto. Algumas respostas serão diretas, outras você deve intuir. No fim, a série me prendeu em seus personagens, roteiro, trilha sonora, fotografia, enredo e principalmente nessas discussões que se metem no meio de qualquer acontecimento. Terminei ela há meses e vez ou outra me pego pensando sobre as questões que ela se propõe a discutir. Quem nós somos enquanto seres humanos? O que é bondade e o que é amor? O que significa sacrifício? O que é lealdade? Mas acima de tudo, na pergunta que ainda ficou para mim depois de 28 episódios: spoiler: Você acredita?
    Bruno A.
    Bruno A.

    5 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    0,5
    Enviada em 13 de março de 2019
    Uma série com um imenso potencial, conseguiram cagar no final. Não mereceu o tempo que gastei nela assistindo. Se ainda não viu, não perca seu tempo. spoiler: final sem respostas
    Guilherme Borges
    Guilherme Borges

    1 seguidor 11 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 31 de maio de 2021
    The Leftovers é a série que você precisa assistir uma vez na sua vida, com uma 1ª temporada e 2ª temporada ESPETACULARES, e uma 3ª Temporada focada no sentimental , essa série é considerada Obra Prima da HBO. Destaque para a atriz Carrie Coon - personagem Nora Durst, que foi excelente em seu papel e desenvolvimento. Diálogos marcantes, cenários incríveis e roteiro bem estruturado, esse é The Leftovers.
    Renan S.
    Renan S.

    105 seguidores 124 críticas Seguir usuário

    Crítica da 3 temporada
    5,0
    Enviada em 8 de junho de 2017
    The Leftovers se encerra naquela que é sua melhor temporada. Não só porque os criadores Damon Lindelof e Tom Perrotta, assim como o elenco, os outros produtores, diretores e roteiristas, ou toda a equipe da série, colocaram seu melhor à prova, mas por colocarem em uso a favor daquilo que se tornou a série da HBO. Cria-se aqui um reflexo da atemporalidade de ser. Estar. Existir.
    Leandro B.
    Leandro B.

    4 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    4,5
    Enviada em 4 de agosto de 2020
    Série com uma excelente temática, que te faz querer assistir cada vez mais, deixando a desejar um pouco no desenrolar da série, mas recuperando a pegada logo após.
    M. o.
    M. o.

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    2,5
    Enviada em 7 de agosto de 2017
    Eu dou as seguintes notas para a série:
    Primeira temporada: 8; segunda temporada: 7; terceira temporada: 5.

    A série me decepcionou. No começo eu fiquei vidrado nos mistérios que apareciam a cada episódio. Sempre assistia o próximo em busca de respostas, mas apareciam outros questionamentos. Isso dava a ideia de que a série é parada e monótona, mas eu não via problema nisso, eu esperava que todos os questionamentos seriam respondidos até o final.

    Na segunda temporada mais mistérios aparecem e alguns, finalmente, são respondidos, no entanto, de maneira bastante superficial e subjetiva. Fiquei com a impressão de que a série tomou rumos diferentes do que era previsto inicialmente, como uma mudança de rota, uma tentativa desesperada de trazer audiência, talvez.

    A terceira temporada eu já estava pensando: "nossa, ainda bem que são só 8 episódios". Não via a hora de acabar logo. Essa temporada destoa completamente das demais, é como se a ideia original por trás dela tivesse morrido. É uma temporada completamente "aleatória" e não trás absolutamente nada que te faça ficar realmente intrigado. Até trás algumas coisas, mas nesse momento você já está cansado de tantas perguntas sem esclarecimentos.

    Por fim, no final o autor te dá spoiler: duas prováveis respostas para uma das perguntas principais da série: "o que" aconteceu? A maneira como ele trata essa questão é interessante; no entanto, a outra pegunta principal, e na minha opinião mais importante, fica em aberto: "por que" aconteceu? Além dessa, outras questões ficam em abertas, ou com respostas bastante subjetivas: Quem é Santo Wayne? O poder dele era real? Alguém parecia estar guiando-o, mas quem? Deus? Por que ninguém em Jarden sumiu? De quem era a voz que o pai de Kevin ouvia? Por que o velho do trailer em Jarden sabia tanto das coisas? Por que Meg ficou daquele jeito no final da segunda temporada? O que a mãe dela diria a ela? etc etc etc etc
    Thalesbedim
    Thalesbedim

    6 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 18 de junho de 2017
    top demais. envolvente. mistério atrás de mistério. uma das melhores. série inteligente. para poucos.
    Bruno
    Bruno

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    0,5
    Enviada em 26 de abril de 2020
    Puro lixo! Tem muita gente comparando com Lost mas não tem nada ver, pois Lost até 4º temporada é fantástica.
    Leandro Miecznikowski
    Leandro Miecznikowski

    6 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    4,5
    Enviada em 23 de junho de 2024
    Uma das melhores séries que já assisti, cada episódio prende cada cada vez mais a curiosidade e saber o que vai se passar. Apenas o final ficou confuso.
    Nelson R
    Nelson R

    4 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    1,5
    Enviada em 9 de agosto de 2020
    A série é bastante interessante no início, mas com o passar do tempo, muitos fatos ficam sem respostas, deixamos muitas pontas soltas. No último episódio surge um pequeno esclarecimento do que realmente aconteceu, mas nada muito cativante. Resumindo, perda de tempo assistir essa série. Não recomendo.
    William R.
    William R.

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da 3 temporada
    5,0
    Enviada em 19 de junho de 2017
    Série perfeita do início ao fim!
    Um dos melhores dramas dos últimos tempos.
    Realmente uma obra prima!
    Sérgio Meira
    Sérgio Meira

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 1 de outubro de 2021
    Obra Prima! Vai fundo sobre as perdas e os danos sobre morte e vida, superação e religiosidade. E com um final de arrepiar! Penso sempre sobre as perguntas sem resposta até hoje.
    Cristina H
    Cristina H

    3 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 9 de setembro de 2024
    Eu amei a série, os personagens, a atuação de todos os atores, o roteiro, tudo. Uma estória cheia de mensagens, de amor, esperança, perdão, cumplicidade, confiança, sentimentos fortes com pitadas de humor utópico. Curti cada episódio, um mais eenvolvente que o outro . Eu, que não gosto de ficção, achei pertinentes as partes
    Back to Top