Minha conta
    American Gods
    Críticas dos usuários
    Críticas da imprensa
    Média
    4,0
    398 notas
    Você assistiu American Gods ?

    23 Críticas do usuário

    5
    6 críticas
    4
    3 críticas
    3
    3 críticas
    2
    5 críticas
    1
    3 críticas
    0
    3 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Lu Wenzel 14
    Lu Wenzel 14

    10 seguidores 22 críticas Seguir usuário

    Crítica da 3 temporada
    2,5
    Enviada em 3 de abril de 2021
    essa terceira temporada está muito fraca sem os personagens icônicos como o Nancy e a Estará? onde foi parar?
    bem fraco
    Emanuell
    Emanuell

    5 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 16 de dezembro de 2024
    incrível amei ,cada deus no filme sempre faz sexo um pouco no filme com pessoas normais ,cada deus tem um dom,e tem alguns que reviveram através de uma moeda mágica especial
    Helena P.
    Helena P.

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 15 de junho de 2022
    Adorei acredito que dá pra entender muito bem a série, cada personagem que aparece é um Deus, dá pra ver q a série foi muito bem feita !amei
    Alex S
    Alex S

    7 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    3,5
    Enviada em 4 de março de 2021
    Série mais ou menos, pra você que não tem nada pra fazer e pra você que assiste no ônibus metrô trem, vale a pena perde seu tempo!
    Mas se você quer uma série top vá procurar outro no terceiro episódio você já vai desistir, não dá pra entender nada muita enrolação, só conversar fiada.
    Day
    Day

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da 1 temporada
    2,0
    Enviada em 8 de março de 2021
    Assisti a 1° temporada toda só porque eu já havia começado e não gosto de fazer coisas pela metade mas sinceramente eu achei muito estranho e difícil de entender. Os diálogos são difíceis, longos e monótonos tanto que me dava sono, mas de repente acontecia uma coisa muito louca que me despertava e trazia de volta a minha atenção, salvo estes momentos loucos, dá pra assistir. Para primeira temporada que não me fez querer continuar a minha nota é 2.
    Birovisky
    Birovisky

    217 seguidores 196 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    4,0
    Enviada em 21 de junho de 2017
    Como não sou de ficar esperando e dependendo do Netflix, resolvi ir assistir à Deuses Americanos, série tão “divulgada” gratuitamente pelas “fontes POP” e formadora de opiniões de nossa Internet brasileira, diga-se Omelete, Judão e JovemNerd por exemplo. Não terminei a 1ª temporada ainda mesmo porquê a mesma ainda não acabou e mesmo assim já sabemos que era uma das séries mais aguardadas e já é uma das melhores deste ano. Confiram a “rezenha” crítica de Deuses Americanos.

    A série é baseada no livro com mesmo nome de Neil Gaiman, que por anos tentaram realizaresta adaptação para a TV, sem sucesso (me lembrou O Guia do Mochileiro, ALÔ NETFLIX!). Centrado em uma guerra entre os velhos e os novos deuses. Os seres bíblicos e mitológicos estão perdendo cada vez mais fiéis para novos deuses, que refletem o amor da sociedade por dinheiro, tecnologia, celebridades e drogas.

    E a comparação é inevitável, onde estes deuses “atuais” tem único exclusivamente objetico de nos mantermos ocupados, enquanto os ditos “antigos” além de nos mantermos ocupados por algum tempo retribuíam com alguma coisa o nosso amâgo. Pronto sem spoilers ksksksksks…

    Cuidado ao assistir a série, de preferênca longe dos seus pais (ou não né, vai saber! ksksksks), tem tudo que nós, meros mortais e fãs de séries ansiamos tanto, putaria generalizada e sem pudor algum, uma fotografia primorosa com efeitos que deixam você de cara e com vontade de assistir a série chapado tamanha viagem transcendental que ela te faz tomar em vários episódios. Sme contar os diálogos e os personagens, sempre com uma força descomunal e que te faz refletir muita coisa através de várias metáforas.

    Cada episódio, no seu início narra um fato “venério” em que os relatos dão a entender que teve uma mão divina para ocorrer, sempre muito bem produzidos e com os efeitos já descritos. Não tem como não apaixonar-se pela forma como a série é dirigida, o negócio é bem estético.

    O tema deuses e religiões são sempre polêmicos e curiosos, a pressão por uma série que fosse à altura e correspondesse a ânsia dos fãs da obra literária e dos entusiastas era alta.

    Estou no 6 º episódio e só teço elogios à série, com exceção do 4º episódio que é bem descartável, fora ele, você fica vidrado em tudo que ocorre ali. É uma viagem transcendental, começando pela trilha sonora da intro e a própria abertura, todo aquele visual neon oitentista misturado a músicas do quilate de Bob Dylan e carrões fodões!

    Minha nota é 4/5 por enquanto (até terminar a primeira temporada).
    Cyrille R.
    Cyrille R.

    14 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    0,5
    Enviada em 10 de outubro de 2017
    Eu tinha grandes expectativas mas desisti depois de 3 episódios...o ator principal é péssimo, as expressões dele parecem falsas, os diálogos são fracos e o enredo chato...que decepção!
    Ignácio Concepcion P.
    Ignácio Concepcion P.

    5 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    3,0
    Enviada em 7 de novembro de 2017
    Eu achei tudo incrivelmente conturbado e exótico, exatamente como a abertura da própria série. Não digo que não gostei - não amei, definitivamente -. O roteiro é confuso e conturbado até o final e isto torna dificílimo a apreciação narrativa; aprecia-se momentos (mas não a estória toda, o pacote), os momentos com a "I love Lucy", a Media (Gillian Anderson), e dois episódios que contaram uma outra estória que não a protagonista foram deleites a todo este caos narrativo - como foi difícil assistir à primeira metade da série. Aliás, seguir junto com Shadow e Wednesday/Odin não foi uma tarefa fácil e prazerosa, tenho que dizer. Assim como os outros deuses. Mas, também, não achei o final ruim.

    Só mais outro ponto que me desagradou, a incompatibilidade muitas vezes entre entre as cenas e a trilha sonora; este "desarranjo" de som instrumental dava certo em "Hannibal", por exemplo, mas aqui: agoniava mais ainda, desarranjava mais ainda, conturbava mais ainda, desagradava mais ainda. Não casava, só cansava... só piorava.

    Um ponto bom: os atores.

    Estou curioso com a seqüência, como disse, não achei o final ruim. Apesar de tudo, sobrevivi. Mas pensava como os meus botões, não sei se não fosse por essa plataforma, se fosse depender do veículo TV tradicional daria certo, confirmaria temporada seguinte e não o contrário, cancelaria ainda nos primeiros episódios. Digo isso até porque eu não "marcaria em minha agenda" a semana seguinte para o seguinte episódio (isto porque eu assisti em dois dias, pois é pesado).
    alexandre m.
    alexandre m.

    1 seguidor 4 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 20 de junho de 2017
    Diferente, inovador, bom roteiro e produção. Divertido. Surreal, intrigante, apesar de ter poucos episódios espero que sigam no mesmo sentido e nos surpreendam cada vez mais
    Jackson A L
    Jackson A L

    12.371 seguidores 1.112 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    3,0
    Enviada em 10 de janeiro de 2020
    Apesar de ser bem avaliada e ter uma crítica interessante e relevante, a série já inicia com uns efeitos ruins (aquele sangue mais fake que nota de 3 reias) e os primeiros quatro capítulos são de desanimar, após começa a entrar nos eixos até finalizar a temporada. Bom, esperava um pouco mais da série...
    Rhuan C.
    Rhuan C.

    1 seguidor 1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 25 de julho de 2017
    Excelente, mas se você não curte nudez, palavrão, muita violência e paganismo, então nem assista, essa serie tem um ótimo enredo e muito bem produzida e traz elementos multiculturais.
    João Cezar T.
    João Cezar T.

    2 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    2,0
    Enviada em 1 de agosto de 2017
    Quando li sinopses sobre essa série, me empolguei muito, e logo fui assistir.
    A série tem efeitos muito bons de verdade, atores bons, tudo muito bem feito, entretanto, infelizmente tive uma decepção, achei essa série muito confusa, personagens aparecem do nada sem explicação de quem são e porque estão ali, eu gosto muito de histórias com bastante fantasia, porém essa série exagerou, deveria explicar quem são os personagens para auxiliar no entendimento, infelizmente parei do episódio 4, pois não entendia do que se tratava.
    (É bom ressaltar, essa é minha opinião apenas, se você se interessou assista, já vi muitos comentários de pessoas falando coisas positivas dessa série)
    Aridionis B.
    Aridionis B.

    4 seguidores 26 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 13 de agosto de 2018
    uma das melhores séries que eu assistir com tanto com Game of Thrones, Crimm, Supernatural, American Gods,Super girl, Lúcifer,Lost in Space,Dark,Black list, Perdidos no Espaço, Como Treinar Seu Dragão Corrida Mortal, caçador de trolls,The 100,The Originals, Teen Wolf,Suits,Timeless,Reign.
    Guilherme Borges
    Guilherme Borges

    1 seguidor 11 críticas Seguir usuário

    Crítica da 1 temporada
    4,0
    Enviada em 21 de março de 2019
    Pra quem gosta de suspense e mistérios, além de uma dose de história e mitos, deuses e bons atores, podem assistir a série, recomendo!

    https://blogodorium.blogspot.com/2019/03/porque-american-gods-encanta.html
    Reinaldo Oliveira
    Reinaldo Oliveira

    5 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    1,5
    Enviada em 30 de dezembro de 2019
    Tive que assistir duas temporadas para poder falar algo sobre esta série, na verdade querer encontrar um enredo favorável é muito complicado, muitas desconexões entre os capítulos, muito personagens inacabados que deixam o espectador sem repostas. Para não ser totalmente um desperdício de tempo é, preciso que a pessoa que está assistindo faça um esforço muito grande para tentar trazer a história para a nossa realidade e conectar com algo que conheça, por exemplo com as nossas tecnologia. Espero que a terceira temporada, não seja mais uma amontoado de informações com conexões perdidas.
    Back to Top