Desde o primeiro episódio de House of the Dragon, spin-off de Game of Thrones, a interação entre as jovens Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock) e Alicent Hightower (Emily Carey) chegou a lugares que fizeram os fãs cogitarem uma possível relação lésbica. Uma liberdade criativa que certamente teria gerado controvérsia, pois não consta no livro "Fogo & Sangue" (2018), de George R.R. Martin, que acompanha o longo reinado da Casa Targaryen em Westeros.
A intérprete de Alicent já tinha dito que o envolvimento entre as duas personagens "desafia a linha entre o platônico e o romântico". Agora, ela e Milly voltaram a falar sobre a tensão sexual apontada pelo público, que, no fim das contas, não estava tão errado assim.
"Há aquela cena em que estamos em um banco. É a primeira vez que as duas mulheres se reconectam depois de se afastarem. Eu lembro que no final do ensaio nós ficamos tipo, 'Você sentiu que estávamos perto de nos beijar?'", contou Emily ao jornal The New York Times. Ao que Milly respondeu: "Eu estava tipo, 'Sim!'"
House of the Dragon: Milly Alcock se inspirou em atriz de O Senhor dos Anéis para criar Rhaenyra TargaryenEmily admitiu que foi "estranho", mas que nada disso foi forçado, tampouco uma tentativa de pintar as personagens como homossexuais. "Foi muito natural. É fácil ignorar se você não quer olhar para isso, mas, se você está torcendo por elas e quer deixar a história ainda mais devastadora, então olhe", provocou a atriz, que se identifica como queer.
"Eu li uma sutileza no roteiro que eu sabia que poderia ser posta em jogo. Dito isto, não acho que [o showrunner] Ryan Condal se sentou e escreveu um drama sáfico", completou Emily.
A última vez que vimos Rhaenyra e Alicent de fato interagirem foi no 4º episódio, ao longo do qual a princesa engata uma pegação ardente com seu tio Daemon (Matt Smith) e acaba perdendo a virgindade com Sor Criston Cole (Fabien Frankel). Primeiro, elas estão sentadas, após o retorno de Daemon à Fortaleza Vermelha, falando sobre a necessidade de encontrar um marido para a filha de Viserys I (Paddy Considine).
Depois, a filha de Otto Hightower (Rhys Ifans), a ex-Mão do Rei, confronta Rhaenyra a respeito de seu encontro incestuoso com Daemon nas ruas de Porto Real. A princesa mente e diz que nada aconteceu, jurando por sua falecida mãe.
House of the Dragon: Quantos anos têm os atores e qual é a idade de seus personagens? Compare diferençasNo 5º episódio, as duas se cruzam durante a trágica festa de noivado de Rhaenyra e seu primo Laenor Velaryon (Theo Nate). Alicent entra na Sala do Trono com seu vestido verde, representando o chamado à guerra da Casa Hightower. Não há, porém, qualquer contato entre elas.
A partir do próximo capítulo, as intérpretes de Rhaenyra e Alicent serão substituídas por Emma D'Arcy e Olivia Cooke, respectivamente. Isso porque House of the Dragon dará um salto de 10 anos, mostrando as duas já adultas, presas em seus respectivos casamentos, com filhos não tão pequenos e prontas para disputarem o Trono de Ferro.