O nome de Milly Alcock não é mais desconhecido do grande público. Afinal, a australiana de 22 anos foi alçada ao estrelato graças a House of the Dragon, spin-off de Game of Thrones baseado no livro “Fogo & Sangue” (2018), de George R.R. Martin. Depois de cinco episódios na pele da jovem Rhaenyra Targaryen, a atriz se despede da princesa e herdeira do Trono de Ferro, passando o bastão para Emma D’Arcy. No entanto, um de seus hábitos no set não vai ser esquecido tão cedo!
Em entrevista à MTV UK, o elenco de House of the Dragon foi questionado sobre quem é mais provável de adormecer no meio do expediente. O ator Fabien Frankel (que vive Sor Criston Cole, o guarda-costas de Rhaenyra) não hesitou: onde parava, Milly tirava um cochilo.
Rindo, Frankel imitou a posição em que a atriz se acomodava para sua soneca durante as filmagens, cobrindo o rosto com a camisa e recostando-se na cadeira. "Milly, ação!”, brincou ele.
Vale notar que House of the Dragon é o primeiro contrato internacional de Milly, que fez sua estreia profissional na série Wonderland, em 2014. Mais tarde, participou de outras produções televisivas como Janet King, Les Norton, The Gloaming e Reckoning: Ajuste de Contas. Além disso, protagonizou Upright ao lado de Tim Minchin. Uma 2ª temporada desta última já está sendo produzida e trará Milly de volta.
House of the Dragon: Milly Alcock se inspirou em atriz de O Senhor dos Anéis para criar Rhaenyra TargaryenEm relação ao seu papel principal em House of the Dragon, Alcock disse ao portal Just Jared: “Eu nunca pensei que isso aconteceria comigo. Eu estava lavando pratos em um restaurante, morando no sótão da minha mãe. Isso não acontece com pessoas como eu. Foi incrivelmente rápido.”
Como é a primeira vez que participa de um projeto de tal magnitude, a atriz tem sido bastante franca ao comentar os desafios que vêm com a fama. “Ver meu rosto constantemente é exaustivo. Ninguém deveria ter que passar por isso. É uma m*rda”, disparou Milly em conversa com a revista Nylon.
“Eu não sei como personalidades de todo o mundo conseguem lidar com isso. Isso me enlouquece. É um espaço incrivelmente difícil de navegar", completou.
Todo domingo, às 22h, um episódio inédito de House of the Dragon chega ao catálogo da HBO Max e também ao canal da HBO. São 10 ao todo na 1ª temporada.