Pantanal explora bastante a relação entre os corpos, principalmente nas cenas de sexo da novela escrita por Bruno Luperi. Em entrevista ao jornal O Globo, Alanis Guillen, intérprete de Juma Marruá, revelou que não fica constrangida ao gravar essas cenas – mesmo tendo bastante destaque na trama ao lado de Jesuíta Barbosa, que dá vida ao seu par romântico, Jovi.
“Se conta uma história, [a nudez] não é uma questão. Não fico grilada com cenas de sexo, você não fica elaborando muito ali, assim como na vida real”, comentou a protagonista. “A arte também tem esse papel de tirar um pouco o corpo nu dessa objetificação.”
Ainda que a produção busque não objetificar as personagens femininas, Alanis Guillen revelou que tem sofrido com o assédio nas redes sociais. “Vivemos numa cultura machista, misógina, que vê as mulheres com olhar objetificado. Mas isso não me acua, meu corpo está a serviço de mim e mais ninguém. Se o outro acredita que tem poder sobre mim, sinto muito, mas é uma ilusão”, criticou a atriz.
Pantanal: “Faria qualquer papel”, admite Marcos Palmeira sobre participar das duas versões da novelaCom o sucesso do remake, foi inevitável a curiosidade do público em relação à vida pessoal da protagonista. Isso fez com que diversos portais de fofoca especulassem sobre sua vida amorosa – já disseram que ela estava com a artista plástica Poli Pieratti e também com Jesuíta Barbosa. “Pedi aos meus familiares que falassem comigo antes de acreditar em qualquer coisa. É algo que ainda estou tentando entender e lidar”, revelou a artista.
Pantanal em breve entrará em sua fase final, com previsão de acabar em outubro. O remake do sucesso de Benedito Ruy Barbosa será substituído por Travessia, escrita por Gloria Perez com direção artística de Mauro Mendonça Filho. A trama conta com Lucy Alves, Chay Suede, Romulo Estrela e Jade Picon no elenco. Inclusive, a escalação da influenciadora para a novela gerou polêmicas entre diversos atores profissionais.