Escalado no elenco de A Casa do Dragão, Steve Toussaint detalhou que sofreu ataques racistas nas redes sociais por ser escolhido para interpretar um personagem branco nos livros. O ator interpretará Lord Corlys Velaryon, também conhecido como The Sea Snake, um descendente de Old Valyria e um dos homens mais ricos em Westeros.
“Eu não percebi que [estar no elenco] era uma grande coisa até que sofri racismo nas redes sociais”, contou Toussaint ao The Hollywood Reporter. “Sim, essa m*rda aconteceu. Eu fiquei tipo, ‘Oh uau’, e então eu pensei: ‘Ok, então isso significa muito para algumas pessoas, mas não posso permitir que isso me incomode’.”
O ator ainda pontua que, apesar de ser uma fantasia, a obra de George R. R. Martin ainda reflete o mundo real. “Adorei Game of Thrones, mas minha única ressalva foi: ‘Onde estão os outros neste mundo?’”, disse na entrevista. “Porque o mundo que Martin criou é diverso se você olhar [para além de Westeros], e acho que essa série se aproxima disso.
Casa do Dragão: Quem são os personagens do spin-off de Game of Thrones? Família Targaryen tem destaque na sérieAinda que os showrunners Ryan Condal e Miguel Sapochnik tenham pensado em um elenco mais diverso para o spin-off da trama da HBO, dizendo que não queriam “um monte de gente branca nas telas”, o personagem de Toussaint é um dos poucos protagonistas negros da produção.
Com estreia prevista para 21 de agosto, A Casa do Dragão será o primeiro spin-off produzido pela HBO após o fim de Game of Thrones. A trama é um prequel que se situa 200 anos antes dos acontecimentos da série principal, acompanhando a guerra civil que ocorre quando os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D'Arcy) disputam o trono deixado por seu pai, Viserys I (Paddy Considine).