La Casa de Papel: Coreia chegou ao catálogo na Netflix nesta sexta-feira (24) e já está brilhando no Top 10 de produções mais assistidas no Brasil. O remake imagina os dois polos da Coreia unificados, assim como suas moedas e população, e um grupo de ladrões, chefiados pelo inteligente Professor, em missão para realizar o maior roubo da história.
O drama coreano tem um elenco formado por Jeon Jongseo (Tóquio), Lee Hyunwoo (Rio), Yoo Jitae (Professor), Jang Yoonju (Nairóbi), Kim Jihoon (Denver) e Park Haesoo, que ficou conhecido por estrelar Round 6 e interpreta o Berlim. Além do renomado ator, a série da Netflix conta com outro ator de uma grande produção sul-coreana e nem todo mundo deve ter notado!
Este ator é Park Myeonghoon, que esteve em Parasita como o personagem Geun Se — o marido da governanta da casa, que mora no porão da família rica. E esta não é a única produção de sucesso em que o artista já esteve, uma vez que participou do conhecido dorama Pousando no Amor e Beleza Interior, disponíveis na Netflix, além de estar no elenco de Eve, nova produção no catálogo do Viki Rakuten.
Quem é o personagem de Park Myunghoon?
Em La Casa de Papel: Coreia, seu personagem é Jo Youngmin, diretor da Casa da Moeda. Seu papel corresponde ao de Arturo Román na série espanhola. Interpretado originalmente por Enrique Arce, o arco é um dos mais odiados pelos fãs da atração por muitos motivos.
No grande sucesso espanhol, Arturo tinha um caso extraconjugal com Mónica Gaztambide (Esther Acebo), sua secretária. Casado e com dois filhos, o homem não aceitou quando a amante afirmou estar grávida. Em meio à discussão entre os dois, a Casa da Moeda é invadida pela gangue e o assunto é deixado de lado temporariamente.
La Casa de Papel Coreia: Compare os atores da série original com o elenco do remake coreano da NetflixConforme os dois são feitos de refém, Arturo tenta, inúmeras vezes, armar planos de escape e usa Mónica como isca em todos esses casos, abusando de seu psicológico ao fingir que se importa, de fato, com ela e que poderão ter um futuro feliz ao escaparem das garras dos bandidos.
O personagem fica ainda mais difícil de lidar quando Mónica se aproxima de Denver (Jaime Lorente), um dos bandidos que estão roubando e imprimindo dinheiro na Casa da Moeda. Ao contrário de Arturo, ele a trata com respeito e se envolve emocionalmente com a refém, iniciando um relacionamento em meio ao assalto.
Conforme a gangue vai ganhando mais simpatia dos espectadores de La Casa de Papel, as constantes tentativas de fuga de Arturo, somado ao seu mau-caráter com Mónica e outros funcionários, colocaram o personagem na lista de personagens mais odiados da série.