Nicola Coughlan, que estrela Bridgerton, uma das séries de maior sucesso na Netflix, pediu às pessoas que parassem de compartilhar pensamentos e opiniões sobre seu corpo com ela. Em publicações feitas no Instagram e no Twitter, a atriz irlandesa de 35 anos afirmou que tem sido difícil lidar com a pressão da opinião pública.
"Olá! Então, apenas uma coisa – se você tem uma opinião sobre meu corpo, por favor, não compartilhe comigo”, escreveu Coughlan. “A maioria das pessoas está sendo legal e não tentando ser ofensiva, mas eu sou apenas um ser humano da vida real e é muito difícil suportar o peso de milhares de opiniões sobre sua aparência — sendo enviadas diretamente para você todos os dias.”
Ela acrescentou, alegando que a exposição da televisão traz consequências, mas que não significa que ela queira que tais comentários cheguem nas redes sociais dela: “Se você tem uma opinião sobre mim, tudo bem. Eu entendo que estou na TV e que as pessoas terão coisas para pensar e dizer, mas eu imploro que você não envie diretamente para mim.”
“De qualquer forma, aqui está uma foto minha no meu hotel em NY prestes a ir ao SNL, não tem relação com este post, mas encantada com meu cabelo nele”, escreveu ela, encerrando sua nota com uma selfie, limitando a sessão de comentários logo em seguida.
Nicola Coughlan tem se tornado cada vez mais popular por seu papel como Penelope Featherington no drama romântico de época da Netflix, Bridgerton. Ela também é conhecida por interpretar uma das protagonistas da hilária série Derry Girls e fazer parte do núcleo fixo de Harlots, em 2018.
No passado, a atriz abordou as humilhações que enfrentou em sua carreira por causa da opinião alheia sobre sua aparência. Em 2018, escreveu um artigo para o The Guardian intitulado “Críticos, julguem-me pelo meu trabalho em Derry Girls e no palco, não no meu corpo”. No texto, também lamentou as críticas da impressa sobre a sua participação na série, que comentavam sobre sua aparência e não sobre seu talento.
Sei que não estou sozinha; as mulheres da minha indústria são submetidas a um escrutínio constante por sua aparência. Isso afeta atores masculinos também — eu recebi mensagens deles — mas a grande maioria do feedback foi de mulheres. Algo em nossa sociedade nos diz que os corpos das mulheres são alvo de escrutínio de uma forma que os homens simplesmente não são.
O que você precisa saber sobre a 2ª temporada de Bridgerton?
Nicola Coughlan está na segunda temporada de Bridgerton, que começou a ser filmada na primavera de 2021 (entre março e junho), mas teve que ser interrompida em meados de julho após um surto de COVID-19 no set. As filmagens foram retomadas em meados de agosto, com o showrunner Chris Van Dusen confirmando que os primeiros episódios já estavam em fase de pós-produção nesse período.
A primeira temporada acompanhou vagamente os eventos do primeiro livro da série The Duke & I, centrada na entrada da filha mais velha dos Bridgerton, Daphne, na sociedade e na busca por um marido que ofereça paixão e status elevado. Ela faz isso por meio de um esquema envolvendo um noivado falso que rapidamente se torna muito real.
Já a segunda temporada vai se inspirar no segundo livro, The Visconde Who Loved Me. Com a rotatividade do elenco, a história vai acompanhar o mais velho Bridgerton, Anthony, em sua própria busca pelo amor.