Não tem como negar, Game of Thrones foi um dos maiores eventos da cultura pop dos últimos anos. Não dá para discordar que seu desfecho foi decepcionante, mas em 2021, a série completou dez anos do seu lançamento. Enquanto os fãs esperam ansiosamente por House of the Dragon, o primeiro spin-off da aclamada produção da HBO, muitos outros projetos já estão em desenvolvimento, ao mesmo tempo que algumas outras ideias também já foram descartadas.
House of the Dragon: "Os Targaryen estão em boas mãos", diz autor de Game of Thrones após ver spin-offEm uma recente entrevista ao The Sunday Times, o ator Peter Dinklage, responsável por dar vida a Tyrion Lannister, revelou que era muito difícil ignorar a indignação coletiva gerada, principalmente quando se tratava das críticas relacionadas às comparações com os livros. “Você tentava evitar as discussões, mas era impossível”, desabafou o ator.
Para ele, também era complicado deixar que a reação dos fãs não interferisse na sua vida pessoal, mas “eu era lembrado das coisas diariamente pelos fãs. Eles tinham um conhecimento profundo, mas se alguém ama algo, eles têm sua versão, então recebemos críticas desde o início. Aí, na hora de nos despedirmos, eles criticaram de novo porque não queriam que fôssemos embora”, completou.
Apesar disso, o ator admite que sente saudades de interpretar Tyrion na adaptação dos livros de George R. R. Martin. “Ele era simplesmente adorável, engraçado e os escritores foram espertos não apenas para contar a ele a graça da piada, mas também fazer com que ele fosse mais que isso — em um mundo preconceituoso.”
Astro de Game of Thrones, Peter Dinklage comenta representação do nanismo em filme de Leandro HassumPara quem também está com saudade de ver o ator atuando, Dinklage é o protagonista de Cyrano – que deve chegar aos cinemas brasileiros no início de 2022. No filme, ele encarna Cyrano de Bergerac, um homem à frente de seu tempo que brilha tanto pela destreza de sua réplica quanto pela de sua espada. Mas, convencido de que sua aparência o torna indigno do amor de sua grande amiga, a resplandecente Roxanne (Haley Bennett), ele resolve não confessar sua atração, deixando-a sucumbir aos encantos do belo Christian (Kelvin Harrison Jr.).
Dirigido por Joe Wright (Orgulho e Preconceito e O Destino de Uma Nação), o longa é baseado na peça homônima escrita por Edmond Rostand. Na versão original, o protagonista é famoso por seu nariz grande, o que faz com que se sinta inadequado e frustrado amorosamente. Dessa vez, o conflito foi deslocado para a baixa estatura de Cyrano – aspecto que, segundo Dinklage, ajudou a tornar o personagem mais real e relacionável.