A atriz Kim Misoo, que faz parte do elenco coadjuvante de Snowdrop, morreu na manhã desta quarta-feira (5) na Coreia do Sul — aqui no Brasil, ainda era madrugada. Com 29 anos de idade, a artista não teve a causa da morte divulgada. Segundo à sua agência, Landscape Entertainment, o falecimento aconteceu repentinamente.
“Kim Misoo nos deixou repentinamente em 5 de janeiro”, disse a agência em um comunicado. “Os enlutados estão profundamente tristes com a tristeza repentina. Por favor, evite espalhar falsos rumores ou especulações para que a família possa chorar em paz.”
Em Snowdrop, seu último trabalho ainda em exibição na Coreia do Sul, Kim Misoo interpretava a personagem Yeo Jeong Min, uma estudante da universidade feminina de Hosu e protestante durante o período ditatorial no país. No enredo do dorama, estrelado por Kim Jisoo (BLACKPINK) e Jung Haein, um espião norte-coreano aparece ensanguentado no dormitório 207 e quatro estudantes o abrigam e escondem da Agência Nacional de Segurança (ANS). Durante sua curta estadia, o rapaz se afeiçoa a Yeongro, aluna do departamento de literatura e filha do presidente da ANS.
A breve e bem-sucedida carreira de Kim Misoo nos cinemas começou em 2018, com o curta-metragem Lipstick Revolution e, posteriormente, no filme The Cursed: Dead Man’s Prey. Na televisão sul-coreana, seu primeiro trabalho foi em 2019, no minidrama Human Luwak, exibido pela emissora JTBC.
Seu primeiro dorama de longa duração foi Uma Segunda Chance. Disponível no catálogo da Netflix, a atração conta a história de uma mãe que morreu recentemente e inicia um processo de ressurreição que vai durar 49 dias. Nessa jornada, ela acompanha o ex marido que mal começou a viver uma nova vida depois de superar a dor de perder a esposa e está criando sozinho a filha que foi deixada em sua custódia.
Entre os seus trabalhos mais importantes está Profecia do Inferno, série recentemente lançada pela Netflix. Anunciado no Festival TUDUM 2021, o dorama passou algumas semanas entre as atrações mais assistidas mensalmente na plataforma. A atriz também esteve em Yumi’s Cells, famoso dorama exibido na Coreia do Sul em 2021. Com a segunda temporada já confirmada, o seriado baseado em webtoon homônima acompanha Yumi, uma mulher com problemas para lidar com os sentimentos devido às suas disfuncionais células cerebrais, que se dividem entre amor, violência, racionalidade, bem e mal.
Tendo participado de outros dramas como Memorials e Enfermeira Exorcista, além das obras já citadas acima, Kim Misoo deixa um currículo breve, mas com grandes sucessos na televisão sul-coreana.