Se você quer ver o futuro e acha que assim vai ser melhor… Quem aí nunca assistiu a um episódio de As Visões da Raven? Protagonizada por Raven-Symoné, a série acompanhava uma adolescente que tinha a habilidade de ver o futuro! Acontece que em uma entrevista recente, a atriz revelou que o Disney Channel chegou a cogitar que sua personagem fosse uma mulher lésbica, mas ela não concordou e preferiu não revelar a orientação sexual da sua icônica personagem.
As Visões da Raven chega no Disney+: Confira 5 curiosidades sobre a série!Aos 35 anos, Symoné explicou durante uma entrevista ao podcast 'Pride' que essa ideia partiu diretamente da Disney, "Houve uma discussão antes de A Casa da Raven começar, e me perguntaram: 'Você gostaria que a Raven Baxter fosse lésbica?' E eu disse que não. Eu disse 'não'", declarou a atriz. A estrela, que se assumiu como membro da comunidade LGBTQIA+ em 2013, ressaltou ainda que essa decisão não teve nenhuma relação com a sua própria sexualidade: "A razão pela qual eu disse 'não' não foi porque eu não me sentia orgulhosa de quem eu era, ou porque não queria representar a comunidade LGBTQ+ de forma alguma. Foi porque Raven Baxter é Raven Baxter".
Em A Casa da Raven, a simpática adolescente que via o futuro está de volta, agora divorciada e mãe de um casal de pré-adolescentes. Ela mora com Chelsea (Anneliese van der Pol), que também cria seu filho pequeno sozinha. Acontece que um dos filhos de Raven, Booker (Issac Brown) herdou seus poderes, mas assim como sua mãe, ter esse dom só aumenta as possibilidades de se meter em confusão. Navia Robinson, Jason Maybaum e Sky Katz completam o elenco. A produção já conta com 4 temporadas e é um sucesso absoluto, principalmente nos Estados Unidos.
Por onde andam as estrelas das séries da Disney?Ainda na entrevista, Symoné ressaltou: "Não havia razão para eu mudar a humana que ela era para se encaixar na atriz que a interpretou". Por fim, a atriz ressaltou que independente da sexualidade da personagem, assim como na vida real, todos precisam ter o seu momento, "E Raven Baxter é uma personagem que eu tive orgulho de interpretar, mesmo que ela seja heterossexual ou cisgênero; eu não me importo. Deixe que ela tenha o seu momento. Ela era divorciada, porém, e eu não me preocupei em dizer: 'Sem namorados'", completou.
Raven-Symoné está casada com Miranda Maday, gerente de social media em uma empresa de aplicativos, desde junho de 2020. Além do spin-off de As Visões da Raven, a atriz esteve recentemente em outras produções como o filme Juntos Novamente e as séries Master of None e Black-Ish.