Não é de hoje que a Netflix vem investindo pesado no universo teen e como resultado tivemos grandes produções como as trilogias Para Todos os Garotos e A Barraca do Beijo ou então séries como Elite e a queridinha do momento, Outer Banks. A história protagonizada por Chase Stokes e Madelyn Cline está fazendo sucesso, entrando para o top 10 de produções mais populares globalmente na plataforma. O que pouca gente sabe é que antes desse fenômeno ser lançado no serviço de streaming, o ator que interpreta John B. passou por muitas dificuldades financeiras.
Outer Banks: Série da Netflix terá 3ª temporada?Durante uma entrevista no Jimmy Kimmel Live, o ator de 28 anos disse que enfrentou uma série de dificuldades antes de conseguir o papel na série de sucesso da Netflix, incluindo viver em seu carro por dois meses. "Havia uma estratégia para isso", contou sobre a operação que tinha que fazer para não ser pego no estacionamento. “Você não quer estacionar em um canto. Então, de repente, o atendente do estacionamento está tipo 'Esse cara com certeza está dormindo aqui.' Então, todos os dias, eu tentava encontrar uma vaga diferente para estacionar e funcionava. Funcionava. Nunca fui pego. "
Chase Stokes conseguiu seu papel em Outer Banks pouco tempo depois, mas não antes de tentar alguns trabalhos paralelos. Antes de sua grande oportunidade, um amigo ajudou Stokes a conseguir um emprego de garçom, e ele até trabalhou em uma festa do Oscar para Elton John, mas foi demitido 15 minutos depois do início do evento por assistir a atração musical que havia sido contratada para o evento. Logo depois, o ator conseguiu uma vaga como bartender que durou menos de um ano. O proprietário o promoveu a gerente de mídia social depois que ele mentiu sobre suas habilidades fotográficas, mas ele foi demitido mais tarde.
Outer Banks: Romance de JJ e Kiara começou na 2ª temporada da série da Netflix?“Eu menti para o dono, ele tinha dois restaurantes e seu Instagram estava se tornando algo grande para promover. E aí eu disse, ‘Ah eu sei fazer isso, como um fotógrafo, sabe qualquer coisa’. E o cara disse, ‘Ah, ok vou te contratar, como meu consultor de redes sociais’. Fiquei claro, e ele me perguntou quanto eu queria receber. Eu baixei o valor, obviamente porque eu só queria pagar um aluguel naquele momento e ele me deu o trabalho. No próximo instante, eu estava por todo o Youtube descobrindo como tirar uma foto de hambúrguer e coisas do tipo. E me demitiram, bem rápido, depois disso”, relembrou ainda o ator.
Com um aviso de despejo na porta de seu apartamento, Stokes disse que ficou desesperado por um papel. Seu agente lhe enviou uma análise do papel de John B, mas o ator inicialmente recusou. “Eu estava tipo, 'Isso parece com Os Goonies. Com certeza, deve ser um reboot de Os Goonies. Eu não quero destruir isso.' Então eu desisti. E eu disse, 'Não. Não posso fazer isso'", revelou. Sua situação começou a ficar cada vez mais complicada e precisava de qualquer jeito de um trabalho, até que resolveu analisar o papel de Topper, o vilão da série, mas o teste não saiu exatamente como planejado.
Outer Banks: Como o final da 2ª temporada mudará a série da Netflix para sempre?“Eu estava tipo, 'Estou tão quebrado que estou disposto a fazer esse esforço’. E então eu fiz e eu fracassei na audição", relembrou Stokes, que sentiu que havia acabado completamente com a sua carreira naquele momento. Duas semanas depois, um diretor de elenco entrou em contato com o agente do ator perguntando sobre o papel de John B, que ele originalmente havia descartado. Foi quando o ator percebeu que o papel não era para um possível reboot de Os Goonies, mas para Outer Banks.
“Ele falou, 'Vou mandar o primeiro roteiro para você. Deixe-me saber o que você achou'. Então eu li e imediatamente estava sentado no meu apartamento quase despejado e pensei, 'Eu cometi um erro gigante. Não é para Os Goonies. Literalmente não é Os Goonies.' E eu estava totalmente convencido por um mês e meio que aquele roteiro era para Os Goonies ", disse Stokes.
Outer Banks: Quem é Carlacia Grant, a Cleo da 2ª temporada na série da NetflixO ator fez o teste e se convenceu de que o havia perdido depois de não ter nenhuma resposta. Até que em um domingo de Páscoa, Stokes recebeu a ligação do seu agente que mudaria sua vida para sempre: "Ele disse: 'Você vai embarcar em um avião daqui a duas horas. Você vai para Charleston'". Naquele momento, o astro contou que teve a sensação de que seria demitido, mas dois dias depois ele conseguiu o papel no drama adolescente, “E foi assim que comecei a jornada. Tinha dois pares de cuecas, três camisetas e um short”, brincou.
Por enquanto, a Netflix ainda não anunciou, oficialmente, a renovação de Outer Banks para uma terceira temporada. Porém, não seria impossível pensar que tal decisão será tomada em breve, considerando o sucesso do show entre o público juvenil.