Genera+ion estreou no final de julho, e já é uma das séries essenciais no catálogo da HBO Max. A produção acompanha um grupo de jovens descobrindo a própria sexualidade e identidade. E claro, por retratar a intensa fase adolescente, os episódios abordam uma variedade de temas sensíveis, como a gravidez precoce, solidão, problemas de saúde mental e repressão familiar.
A veracidade em que esses assuntos são apresentados também impressiona, e chega a lembrar outras obras icônicas como Skins, que marcou o final dos anos 2000. Tá achando que as qualidades do seriado acabam por aí? Então você está muito enganado. Outro fator de destaque neste projeto é a diversidade do elenco, que possui atores de inúmeras nacionalidades, etnias e sexualidades.
Inclusive, uma das estrelas do show é Nava Mau, atriz transsexual que promete ser uma das grandes revelações de Hollywood nos próximos anos. Fica aí que nós contamos um pouco mais sobre cada intérprete de Genera+ion:
Nava Mau (Ana)
Além de atuar, Nava Mau também é uma cineasta e ativista da cultura. Nascida e criada na cidade do México, a estrela ganhou destaque ao roteirizar, dirigir e protagonizar o curta-metragem “Waking Hour”, que entrou para a programação de inúmeros festivais ao redor do mundo.
Após a conquista, ela foi chamada para produzir o documentário “Disclosure” da Netflix, que traz personalidades transgêneros influentes debatendo sobre o impacto de Hollywood acerca da comunidade trans. Inclusive, nós recomendamos que você assista agora mesmo. E por fim, Nava interpreta Ana em Genera+ion. Preparem-se, pois esse é apenas o começo de uma carreira brilhante para a atriz.
HBO Max: Melhores filmes e séries LGBTQIA+ para conferir no streamingJustice Smith (Chester)
Justice Smith já é um nome bem conhecido em Hollywood: nos últimos anos, ele estrelou Cidades de Papel, Jurassic World - Reino Ameaçado e Pokémon - Detetive Pikachu. Mas em Genera+ion, ele entrega um dos papéis mais singulares e significativos de sua carreira. Chester é um garoto independente, mas assombrado por um passado traumático. Ao longo dos episódios, sua persona dominante vai dando lugar a um indivíduo sensível e vulnerável.
Chloe East (Naomi)
Assim como Nava Mau, Chloe East — que faz a polêmica irmã de Nathan em Genera+ion — possui uma carreira em ascensão. O seu próximo grande papel acontecerá em The Fabelmans, que está sendo dirigido por ninguém menos que Steven Spielberg (A Lista de Schindler). O projeto é uma espécie de autobiografia sobre a infância do icônico cineasta. Será que vem Oscar aí?
A atriz fez uma estreia bem-sucedida em True Blood — produção perfeita para quem adora vampiros — e desde então, ela vem colecionando participações em estúdios grandiosos como Disney e Netflix.
HBO Max: 7 séries nostálgicas para conferir na plataformaUly Schlesinger (Nathan)
Uly Schlesinger já estrelou obras como The Sinner — seriado de suspense que coloca medo até nos fortes — e Sombras do Terror. Mas na série da HBO Max, o ator troca o horror pelo drama e se joga no papel de um jovem bissexual que está tentando viver sem a repressão de seus pais e colegas.
Emmy 2021: Séries da HBO Max indicadas ao 'Oscar da TV' que você PRECISA assistirHaley Sanchez (Greta)
Quem aí não se apaixonou pela introspectiva Greta? Quem interpreta a jovem de Genera+ion é Haley Sanchez, que até agora, trabalhou apenas no curta-metragem de Redress. Porém, o seu talento impressionou os executivos da HBO Max, que decidiram apostar na estrela de 23 anos. Será que ela vai estourar após o seriado?
HBO Max: 8 ótimas séries com protagonismo negro para assistir no streaming