David Schwimmer, o eterno Ross Geller de Friends, quer deixar claro que não teve nada a ver com um assalto recente, cometido por alguém com uma estranha semelhança com ele.
Na última terça-feira (23), a polícia de Blackpool, na Inglaterra, compartilhou uma imagem do suspeito, tirada das câmeras de segurança, pedindo a ajuda do público para identificar o ladrão de um restaurante.
Os usuários das redes sociais foram rápidos em apontar que o homem em questão se parecia bastante com Ross Geller, o amado personagem interpretado por Schwimmer em Friends, e começaram a inundar as autoridades policiais com piadas sobre a identidade do criminoso.
Alguns usuários tentaram desviar a discussão das piadas, clamando que as pessoas levassem o caso mais a sério e observando que um crime real pode ter sido cometido. Mas Ross permaneceu a pessoa de interesse para a maioria dos comentaristas, que estavam ansiosos para ajudar a polícia com "pistas" de vários episódios da série.
Até o próprio ator entrou na brincadeira, mas sentiu a necessidade de negar, é claro, qualquer envolvimento com o furto e contou seu álibi. Schwimmer reencenou, de forma hilária, as imagens de vigilância do suposto crime e escreveu: "Policiais, eu juro que não fui eu. Como vocês podem ver, eu estava em Nova York. Para os policial que trabalham duro em Blackpool, boa sorte com a investigação. #nãofuieu."
"Obrigado a todos por suas respostas rápidas", disse o comunicado da polícia de Blackwood. "Nós investigamos este assunto a fundo e confirmamos que David Schwimmer estava na América nesta data. Sentimos muito que tenha que ser assim."