Conhecido por ter interpretado o personagem Elvin Tibideaux em The Cosby Show de 1985 a 1992, o ator Geoffrey Owens foi visto na última semana trabalhando como caixa em uma rede de supermercados na Califórnia, o que gerou algumas notas em tom depreciativo na imprensa norte-americana. Como resposta, diversos atores tomaram as redes sociais para defender Owens e constatar o que deveria ser o óbvio: ter um trabalho honesto não é motivo de vergonha alguma.
A atriz Pamela Adlon, criadora e protagonista da série Better Things, contou sua própria história: "Eu trabalhava como atriz há anos. Os trabalhos pararam, como eles param. Eu trabalhei no varejo. Distribuí panfletos. É sobre o trabalho. O trabalho te dá orgulho e propósito. Sua visibilidade como ator nunca vai embora. Mas o dinheiro com certeza vai."
A produtora executiva Leslie Grossman também chamou a atenção para o quão comum é atores e atrizes fazerem outros trabalhos.
"Quase todas as pessoas que eu conheci que buscam uma carreira nas artes já teve ou tem um outro trabalho. Eu vendi roupas. O que você fez? Se você é uma pessoa que julga ou olha com desprezo para alguém que trabalha em um outro serviço nós não podemos ser amigos."
O ator Michael Kelly (House of Cards) respondeu:
"Construção, mensageiro de bike, garçom e trabalhador por remessa, tudo enquanto ía atrás do meu sonho, e alguns deles enquanto já havia atingido o objetivo de ser ator. E se eu tiver que fazer outro trabalho algum dia, farei."
Já o jornalista Samuel Adams foi categórico: "Se você está chocado por atores terem que fazer outros trabalhos talvez você deva considerar a possibilidade de pagar pela arte."
"Não há vergonha em um trabalho honesto e esforçado. Ele está sendo um homem ao fazer o que precisa ser feito para prover a si mesmo e sua família. Muito respeito ao senhor!", escreveu o ator Blair Underwood, de Quantico.
A nota publicada pelo Daily Mail descreve que Owens estava "usando uma placa de identificação com seu nome, e uma camisa de uniforme com manchas, enquanto pesava um saco de batatas." O ator interpretou Elvin Tibideaux em cinco temporadas da comédia. Recentemente, ele fez pequenas participações nas séries Divorce, Blue Bloods, Lucifer e The Blacklist.