Uma biografia de Robin Williams escrita por Dave Itzkoff está prestes a ser lançada e, segundo o Daily Mail, o livro traz relatos de que o falecido ator fazia brinadeiras abusivas com a atriz Pam Dawber, sua companheira de cena na série Mork & Mindy. As alegações foram feitas pela própria atriz e confirmadas pelo diretor do seriado, Howard Storm, ambos entrevistados pelo autor da obra.
"Ele fazia as coisas mais grosseiras comigo. Eu nunca me ofendi. Quero dizer, eu era paquerada, conduzida, esbarrada, agarrada. Penso que ele provavelmente também fez isso com outras pessoas... mas era muito divertido. Se você colocar no papel, você ficaria chocado. Mas, de alguma forma, ele tinha essa coisa inocente que ele faria. Ele olharia para você de repente muito brincalhão, como um cãozinho. E, do nada, ele pegava seus peitos e depois fugia. De alguma forma ele conseguia se safar, Afinal de contas, eram os anos 1970", revelou Dawber.
"Ele estaria fazendo um parágrafo e no meio disso ele simplesmente viraria e agarraria a bunda dela. Ou pegava um seio. E então começaríamos novamente e eu diria: 'Robin, não há nada no roteiro que diga que você pega a bunda da Pam'. E ele dizia: 'Ah, tudo bem'", revelou Storm, que ainda relembrou de outro incidente envolvendo a atriz que interpretava a avó da Mindy.
"Eu estava lá assistindo, pensando 'Ah, meu Deus' e só consegui rir. Achei que ela iria virar e dizer: 'Como você ousa espetar a bunda de uma senhora com uma bengala?'. [...] Não havia nada de lascivo nisso, era apenas o Robin sendo o Robin. Ele pensou que seria engraçado", completou o diretor.
Garry Marshall, produtor do show, também foi entrevistado e relembrou: "Ele tirava todas suas roupas e ficava parado completamente pelado enquanto [Dawber] tentava atuar. Seu objetivo na vida era fazer Pam Dawber corar."
A série Mork & Mindy ficou no ar entre os anos de 1978 e 1982, sendo indicada ao Emmy em 1979. Williams, que interpretava um alienígena na trama, chegou a ganhar um Globo de Ouro pela sua atuação no show e, além disso, também recebeu uma nomeação ao Emmy pelo trabalho no seriado.
Chamada "Robin", a biografia de Williams escrita por Itzkoff já está em pré-venda e tem lançamento previsto para o dia 15 de maio.