Durante os dez anos em que Smallville esteve no ar, os fãs viram o desenvolvimento de Clark Kent (Tom Welling) como o Homem de Aço e foram frustrados com a esperança de ver o jovem usando o traje do herói e assumindo a identidade do Superman definitivamente.
No último episódio da décima temporada, tivemos um vislumbre de Clark com o traje enquanto ele voa – em um distante CGI. Então, após um avanço no tempo, nos momentos finais do capítulo, vemos Kent abrir o botão de sua camisa para ver a insignia da Casa El em uma icônica recreação dos quadrinhos. Mas foi só isso e nada mais. Nada de ser confundido com um pássaro ou com um avião. Nada de "para o alto e avante". E, segundo Tom Welling, esse fato tem uma explicação.
"Foi algo que discutimos antes de filmar o piloto com [criadores] Al [Gough] e Miles [Millar]", disse Welling em entrevista ao Entertainment Weekly. "Nós literalmente tivemos uma reunião onde conversamos sobre a série e perguntei sobre o traje, a roupa de malha e o vôo, e eles disseram: 'Não, absolutamente não', parte do motivo é que essa série é sobre um adolescente tentando descobrir quem ele é. Eles sentiram que, uma vez que Clark colocasse a capa e o uniforme, a vida se tornaria muito fácil, de certo modo. Eles queriam se concentrar em quem era esse personagem antes disso. E, na época, por causa de como os efeitos visuais e efeitos especiais e dublês eram, seria muito caro. É principalmente por isso que eles guardaram isso para filmes, mais ou menos."
Ok, isso foi ao longo de toda a série, mas e quanto à decisão de não mostrar o uniforme completo no episódio final da série? Nesse quesito, o ator foi mais reservado e também comentou que a roupa, originalmente, apareceria no primeiro ato do capítulo.
"Era literalmente algo que a série toda estava baseada em não fazer", afirmou Welling. "Nós fizemos coisas nesse programa onde não chamamos de poderes, chamamos de habilidades - não tínhamos permissão para dizer poderes; simplesmente porque Clark não sabia que eles eram poderes, ele só sabia que tinha essas habilidades, poucas coisas como essa nos mantiveram fundamentados e nos deparamos com a história que estávamos contando sobre esse personagem, não com o que ele poderia fazer com aquelas habilidades."
Welling, que em breve estará na terceira temporada de Lucifer, comentou sobre não ter voltado a viver o Superman em Supergirl – como se ele não pudesse participar fazendo nenhum outro personagem, como uma breve referência não é mesmo?
"Havia uma ideia de talvez aparecer em Supergirl, mas é uma série tão diferente. Agora sou mais velho, não pareço o mesmo. Aparecer naquele programa como Clark Kent ou mesmo Superman, para mim, eu não gostaria de me ver fazendo isso. Eles apenas têm um tom tão diferente."