Sophie Turner tinha apenas 12 anos quando leu o roteiro de Game of Thrones e fez o teste para interpretar Sansa Stark. Para uma série que (a princípio) tinha um extenso elenco mirim, o drama da HBO jamais poupou cenas de sexo, violência e nudez.
Em entrevista recente concedida ao jornal Sunday Times (via Variety), a atriz contou que teve suas aulas de educação sexual lendo os roteiros da série.
"Às vezes eu estava lendo o texto e a cena envolvia momentos bastante gráficos", revelou a atriz. "A primeira vez que eu descobri sobre sexo oral foi lendo o roteiro. E a minha reação foi tipo... 'Uau! As pessoas fazem isso? Fascinante!"
Agora aos 21 anos, Turner já esteve envolvida em controvérsias a respeito do retrato sexual da série, principalmente durante a quinta temporada, quando Sansa era abusada constantemente por seu marido, Ramsay Bolton (Iwan Rheon). Recentemente, ela voltou a tocar no assunto em entrevista concedida à Time, e defendeu a série mais uma vez:
"Quanto mais falarmos sobre violência sexual, melhor. Que se danem as pessoas dizendo que não deveríamos colocar isso na TV", declarou.
Enquanto isso, a espera vai chegando ao fim. A sétima temporada de Game of Thrones estreia no dia 16 de julho.