Arquivo X teve um retorno triunfal no início dessa semana, numa exibição ovacionada de pé em Cannes, na França. Pois, se isso já não é motivo suficiente para ficarmos ansiosos, declarações do produtor e criador da série, Chris Carter, só fazem aumentar a expectativa pelo que veremos na próxima temporada da série de ficção científica — que promete dialogar com o momento atual global e, assim, ser muito relevante.
"É a hora perfeita para Arquivo X voltar, considerando a política global", disse Carter, pouco antes da gloriosa 10ª première da atração. "Estamos tentando ser honestos com as mudanças a respeito da tecnologia digital; a capacidade de espionagem. Nós estamos sendo claramente espionados dentro dos Estados Unidos, e parece que não há vergonha nenhuma nisso."
O retorno em seis episódios da dupla de agentes Mulder (David Duchovny) e Scully (Gillian Anderson) promete explorar "a conspiração mais terrível que o mundo já viu". Outro foco desse revival será versar sobre fatos históricos – como já fizera com o Caso Roswell. Um dos temas observados será o avanço em segurança nacional desenvolvido após os ataques de 11 de setembro de 2001.
A décima temporada de Arquivo X (primeiro de uma possível sequência de minisséries e/ou especiais) estreia na Fox dos Estados Unidos no dia 24 de janeiro de 2016.