Ao assistirmos a Game of Thrones, já sabemos o que esperar: intrigas, mortes sangrentas e cenas de sexo. Esse último tópico, Emilia Clarke, a intérprete de Daenerys Targaryen, aparentemente não gosta de gravar nem de ver nas telas. Isso mesmo: aparentemente.
Segundo o site Daily Mail publicou na última segunda-feira, Clarke (supostamente) afirmou que "cenas de sexo deveriam ser mais sutis" e que "sou britânica, então travo com esse tipo de coisa de qualquer forma - eu não suporto isso". E, ainda segundo a fonte, ela completou: "a maioria das cenas de sexo que você vê nos filmes ou na TV são gratuitas e, geralmente, são só para atrair audiência. Na tela, quanto mais sutil, melhor."
Só que a história não foi bem essa. A estrela de Game of Thrones desmentiu a afirmação do Daily Mail, afirmando que o site a citou de forma errada e esclarecendo sua posição. Ontem, em seu Instagram, Emilia Clarke sambou na cara da sociedade escreveu:
"Eu fui seguida para uma festa por um jornalista que me perguntou sobre empoderamento feminino e, então, me citou inteiramente fora de contexto para um veículo com o qual eu não concordei em falar. Por isso, eu sinto agora, com a beleza do Instagram, que eu deveria esclarecer as minhas declarações, para nada mais do que a posteridade. Nos dramas, se uma cena de nudez alavanca uma história ou é filmada de um jeito que agrega conhecimento sobre os personagens, estou perfeitamente bem com isso. Algumas vezes cenas explícitas são necessárias e fazem sentido para os personagens/a história, como elas fazem em Westeros. Se for gratuita por ser gratuita, então vou discutí-la com o diretor sobre como fazer para deixá-la mais sutil. Em ambos os casos, como uma boa Mãe dos Dragões, eu estou sempre no controle. #dracarys #corpospodemsertemplosmasmentessãooqueimportam #MDDnavidareal".
O Daily Mail ainda havia citado em sua reportagem uma suposta afirmação de Clarke que dissera, há dois anos, aos produtores de Game of Thrones que "não iria mais aparecer nua em suas cenas". A fonte era de uma entrevista de 2013 com a ex-colega de elenco de Clarke, Oona Chaplin, que comentou que uma atriz principal da série disse que "queria ser conhecida por sua atuação, não pelos seus seios". A questão é que Chaplin nunca especificou a quem estava se referindo - as pessoas só assumiram que fosse a intérprete da Khaleesi.
A sexta temporada de Game of Thrones estreia no primeiro semestre de 2016. Quem está ansioso?