Community nunca esteve tão viva em tanto tempo desde que foi comprada pelo Yahoo. Joel McHale deixou isso bem claro em entrevista recente. Ainda assim, a série está cancelada. Nem filme terá. Curiosamente, a opção não é de sua exibidora, que deseja cumprir o mantra que se tornou a tag "Seis temporadas e um filme". A decisão é de seu próprio criador, Dan Harmon.
"Eu disse ao Yahoo 'Eu não posso escrever um filme até que eu sinta falta de Community'. Eles querem virão o botão e fazer um filme imediatamente, mas o Yahoo pode fazer isso", disse Harmon, comparando a empresa à Agência de Segurança Nacional – aparentemente, por sua confortável disponibilidade de recursos. Ainda assim, Harmon questiona: "A dificuldade está em apenas [uma coisa]: Vocês podem reunir todos os atores de novo?"
A preocupação de Harmon coincide perfeitamente com as últimas declarações de McHale. Em entrevista ao Metro Weekly, o protagonista da série cita o grande crescimento dos salários do elenco como um impedimento: "Você não conseguirá mais ter Alison Brie ou Gillian Jacobs por um salário televisivo normal. Simplesmente, não temos dinheiro suficiente para financiar a série."
As palavras do comediante ainda coincidem, em termos criativos, à necessidade do produtor e roteirista em se afastar da série por um tempo: "Eu acho que o que aconteceu é que Dan precisa escrever o roteiro. É uma exigência grande.'Vai lá e escreve um roteiro cinematográfico brilhante baseado numa série querida que você escreveu por seis anos. Vai! Vai em frente, vai logo!'" opinou Joel McHale, ressaltando a responsabilidade que recai sobre os ombros de Dan Harmon.
Diante disso tudo, a conclusão que se chega é que existe a possibilidade de um filme. E é grande! Basta escolher esperar, Yahoo!