The Walking Dead promete seguir explorando arcos da HQ original na sexta temporada. Se, no quinto ano, toda a passagem por Alexandria teve forte influência da graphic novel, os próximos episódios irão ainda mais longe, aprofundando histórias que Robert Kirkman não teve tempo de explorar.
Segundo o showrunner Scott Gimple, em entrevista ao Entertainment Weekly, a segunda parte da temporada se dedicará a implementar narrativas e eventos dos quadrinhos. A primeira será dedicada a construir todo o pano de fundo dessa história e ilustrar eventos apenas mencionados na obra original, servindo como um prelúdio da HQ.
"Há outras pessoas dos quadrinhos que veremos durante a temporada, e eu estou animado que as pessoas vejam isto, eu só não quero contar a elas agora. Eu acho que [haverá] umas pequenas mudanças, mas também [haverá] algum material direto dos quadrinhos, até onde esses personagens vão."
Dentre as possibilidades especuladas pelo Screen Crush (e que contêm spoilers) estão spoiler: uma explicação aos misteriosos Lobos, que não têm uma contraparte nos quadrinhos e poderiam ser esse filler, quiçá com referência aos Salvadores e a um de seus líderes, Negan. Outra opção seria Davidson e aqueles que Deanna mencionou estarem exilados de Alexandria. Uma última possibilidade, menor, seria a transformação de Morgan num mestre zen, algo que é bem explicado na HQ.
Mais novidades sobre a sexta temporada de The Walking Dead serão reveladas na Comic-Con 2015, que começa nessa quinta-feira (9) e terá cobertura in loco do AdoroCinema.