The Crown, série da Netflix sobre a atual realeza britânica, começou a definir os seus protagonistas nessa quinta-feira (18). Primeiro o Deadline confirmou um rumor especulado desde o ano passado: Claire Foy fará mesmo a versão jovem da Rainha Elizabeth II. Ela assume a trama quando, após a morte do pai George VI, a monarca de 25 anos tem de assumir o trono do Reino Unido, que ocupa há mais de 50 anos.
Os outros nomes também são bem importantes. Um dos protagonistas mais carismáticos que Doctor Who já teve, Matt Smith foi escalado como Philip Mountbatten, o Duque de Edimburgo. E, enfim, o veterano John Lithgow vai interpretar ninguém menos que Sir Winston Churchill.
A ambiciosa série irá acompanhar todo o reinado de Elizabeth II, e outras duas atrizes devem interpretar a monarca ao longo de seis décadas. Uma delas pode ser Helen Mirren, com quem o produtor e roteirista de The Crown, Peter Morgan (Frost/Nixon), trabalhou em A Rainha. Stephen Daldry (Billy Elliott, Trash - A Esperança Vem do Lixo) assinará a direção.
Superprodução orçada em suntuosos US$ 100 milhões de dólares, The Crown chegará à Netflix em 2016.